danielcingano escreveu:Interessante a matéria, mas faltou o item design q com certeza o Fiesta se sairia melhor, e não entendi de terem colocado o sporting ao invés do 1.6 no comparativo. Aí acho q o punto cairia para 2º lugar.
Agora essa traseira do Sonic só consegue ser menos feia q a do Etios!!
Realmente se for comparar design o Punto ia ficar atrás do NF, principalmente nessa cor amarela que não lhe caiu bem na minha opinião. Já a traseira do Sonic combina quando ele é preto, nas outras cores fica estranho.
Sobre as versões a serem comparadas é sempre um assunto polemico mas vamos lá:
A diferença de preços entre o carro mais caro (Punto Sporting) e o mais barato (NF) é de 1710 reais, um valor aceitável. Se fosse o Punto Essence 1.6 (41.750 reais) a diferença entre ele e o mais caro que no caso seria o Sonic seria 4450 reais. Portanto é o Punto na versão Sporting que compensa bastante. O carro que eu acho que está em sua versão errada é o NF, poderia ser a versão imediatamente acima já com Airbag/ABS que sairia por 47080, aí a diferença entre o mais barato e o mais caro seria de apenas 880 reais! E o NF não perderia pontos por não ter esses items fundamentais de segurança.
Se o comparativo fosse entre versões de entrada o Punto seria surrado, se fosse feita entre as versões tops o T-jet esmagaria os outros dois. E comparar por tamanho de motor nem sempre é adequado, se assim fosse o Camaro SS seria concorrenta da Ferrari F12berlinetta.
Em suma achei que os carros são bem próximos entre si, cabe ao consumidor verificar suas prioridades. O NF bebe menos, já o Punto é mais rápido, por exemplo.
Abraços