Página 1 de 3

Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 8:10 am
por rodrigodk
*** Isso vai comprando carro xing ling, povo B U R R O***

Imagem

A montadora chinesa Chery admitiu ter exportado automóveis cujas peças continham amianto – substância considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na semana passada, o governo australiano detectou a presença da fibra mineral em 23.000 carros, entre eles os modelos J11 e J3, além de veículos da Great Wall. Neste país, é proibida a utilização do amianto. Em resposta à acusação, a Chery afirma que os funcionários cometeram um erro ao usar o lote de peças com a substância nociva em veículos que seriam exportados para a Austrália.

A Chery só convicará recall dos automóveis com peças de amianto que tenham sido vendidos em locais cujas autoridades solicitem tal medida.

Cinquenta e cinco países, incluindo o Japão e todos os membros da União Europeia, proíbem o uso da fibra em fábricas, edifícios e autopeças. A Argélia, segundo maior importador de automóveis chineses, também é uma das nações que banem a substância causadora de doenças pulmonares. Chile, Uruguai e Egito, que integram o grupo dos dez compradores mais importantes das marcas asiáticas, têm a mesma restrição.

No Brasil

A Autoesporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Chery, para verificar se os automóveis da marca importados pelo Brasil também contêm amianto. “Informaremos até o fim da semana”, limitou-se a informar a porta-voz. No país, está em discussão a Lei 9.055, de 1995, que permite o uso controlado da fibra. O Supremo Tribunal Federal julgará, ainda neste ano, a ação direta de inconstitucionalidade contra esta lei. Busca-se a proibição efetiva da utilização e do transporte da substância.

Enquanto corre a discussão no âmbito federal, assembleias legislativas de Estados e câmaras municipais tomam decisões locais e aprovam leis de banimento. Em alguns Estados brasileiros, o amianto não é permitido, sob condição alguma: Mato Grosso e Rio Grande do Sul estão entre eles. Em São Paulo, a abolição ocorre nos municípios de São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto, Guararapes, Pirajuí, Bauru, Amparo, Campinas, Jundiaí, Avaré, Santa Bárbara do Oeste, Guarulhos, Osasco, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Santo André e na própria capital paulista. Em Pernambuco, as cidades Recife e Jaboatão de Guararapes proíbem o amianto. No Rio de Janeiro, apesar da lei em vigor, algumas fábricas que utilizam a fibra conseguem liminar para continuar operando.

F A

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 8:57 am
por tiagocaria
Pelo menos o carro te dá alguma coisa em troca da falta de segurança, peças faltantes para reposição, falta de confiança/confiabilidade, etc, etc

Ele te dá cancer!


me lembrei da piada da vantagem da AIDS sobre o Lada...

A AIDS vc passa pra frente!

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 9:45 am
por shadowcps
:shock: :shock: :shock: nossa, humor negro a essa hora ? kkkkkkkkkkkkkkk

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 9:48 am
por taciocan
Não acredito de maneira alguma que quem compra carro Chines é burro.
:DDDDDDD
Quem iria adivinhar que tinha Amianto?

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 9:52 am
por shadowcps
é isso que dá não buscar informações :roll: :roll: :roll: 3 anos atrás uma revista estava fazendo teste de longa duração com um EFFA, e dentre algumas falhas estava o uso de arame amarrando o escapamento, ao inves de braçadeiras. xing ling é xing ling :mrgreen:

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:44 am
por ric181
O CASO DO AMIANTO, pra nos meros consumidores fica meio dificil descobrirmos né, mas esse de amarrar o escapamento, MEU DEUS !!

Realmente o barato sai caro.... PAGA A MENOS NO CARRO E DEPOIS UM TRATAMENTO DE CANCER

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:22 pm
por Timerman
shadowcps escreveu:é isso que dá não buscar informações :roll: :roll: :roll: 3 anos atrás uma revista estava fazendo teste de longa duração com um EFFA, e dentre algumas falhas estava o uso de arame amarrando o escapamento, ao inves de braçadeiras. xing ling é xing ling :mrgreen:


Fiz dois TD's em carros xing ling, JAC J3 e Cherry Cielo, ambos uma tremenda PORCARIA:

JAC J3:
- Acústica muito ruim, pior do que a batedeira de casa
- Exclusivo cortador de carne na alavanca do freio de mão, idem ao Lixox (vulgo Fox)
- Pula mais do que boi em Barretos

Atendimento é bom, mas o produto que eles sofrível.

Cherry Cielo:
- Igual ao JAC J3
- Muita folga no Painel, Acabamento, Chassi e Portas (PERIGO!)
- Escapamento solto

Atendimento uma B****

Vou tem que ir no hospital para ver se estou com cancer agora que droga :evil:

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 6:59 am
por rodrigodk
Este cielo, no designer EXTERNO que tem se fosse de uma montadora nacional estaria na categoria de um bravo e vendendo até que muito bem...

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 10:00 am
por Timerman
rodrigodk escreveu:Este cielo, no designer EXTERNO que tem se fosse de uma montadora nacional estaria na categoria de um bravo e vendendo até que muito bem...


Minha mulher ama o Cielo, eu falo: "6 meses de uso não vale nem metade do que pagou"
Cielo é frouxo.

Re: Chery admite ter exportado carros com amianto

MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 10:46 am
por shadowcps
Rodrigo delá: o carro chinês está vindo com um novo acessório, um designer, pendurado do lado de fora ? Acho que quis dizer design. Outra perola kkkkkkkkkkkkkkk

Voltando ao amianto: ele era usado em peças submetidas a atrito e com grande aquecimento o useja, pastilhas e lonas de freio e discos de embreagem e na verdade ofereciam riscos para mecânicos que, ao desmontar esses conjuntos, se expunham a poeira. Para os consumidores / usuários o risco é mínimo.