Eis o novo Golf

Eis o novo Golf
Sexta geração do hatch será apresentada no Salão de Paris, em outubro
Thiago Vinholes
A Volkswagen divulgou hoje as primeiras imagens da nova geração do Golf. O modelo, em sua sexta encarnação, chega ao mercado europeu em outubro com linhas semelhantes às aplicadas ao “revival” do Scirocco. Outros detalhes lembram muito o utilitário Touareg. O carro será a grande atração do fabricante alemão no Salão de Paris, que abre suas as portas ao público em outubro.
interior do modelo também conta com detalhes semelhantes ao do Scirocco, como as saídas de ar e o monitor no centro do console, com comandos para navegação e configuração do veículo. Como toda linha VW na Europa, o Golf Mark VI terá diversas opções de motorizações à gasolina e diesel. As cilindradas vão do 1.0 ao 2.0, e as potência varaiam de 75 cv a 240 cv, na versão topo de linha. A maior novidade do novo Golf é a introdução de motores três cilindros a diesel.
Segundo a VW, a sexta geração do Golf é 30% mais eficiente no consumo de combustível. Entre os equipamentos que contribuem para esta redução está o câmbio de relações curtas, assim como os pneus de baixa resistência. A marca ainda não descarta a introdução de uma versão híbrida diesel/elétrico, que terá índices de consumo e emissões de poluentes ainda menores.
No mercado brasileiro atualmente é vendida a quarta geração do Golf, que no ano passado passou por uma discreta reestilização. A primeira geração do hatchback foi lançada na Europa, mas com olhos no mercado norte-americano, em 1974. E durante muitos anos foi o carro mais vendido no velho continente. Ao longo destes 34 anos de produção, o Golf tornou-se o modelo de maior sucesso da VW no mundo, ultrapassando inclusive o Fusca.
Ao contrário da 5ª geração, que não chegou ao Brasil, a 6ª tem tudo para ser vendida por aqui. O mais provável é que o hatch venha do México, como ocorre hoje com o Jetta.

Sexta geração do hatch será apresentada no Salão de Paris, em outubro
Thiago Vinholes

A Volkswagen divulgou hoje as primeiras imagens da nova geração do Golf. O modelo, em sua sexta encarnação, chega ao mercado europeu em outubro com linhas semelhantes às aplicadas ao “revival” do Scirocco. Outros detalhes lembram muito o utilitário Touareg. O carro será a grande atração do fabricante alemão no Salão de Paris, que abre suas as portas ao público em outubro.

interior do modelo também conta com detalhes semelhantes ao do Scirocco, como as saídas de ar e o monitor no centro do console, com comandos para navegação e configuração do veículo. Como toda linha VW na Europa, o Golf Mark VI terá diversas opções de motorizações à gasolina e diesel. As cilindradas vão do 1.0 ao 2.0, e as potência varaiam de 75 cv a 240 cv, na versão topo de linha. A maior novidade do novo Golf é a introdução de motores três cilindros a diesel.

Segundo a VW, a sexta geração do Golf é 30% mais eficiente no consumo de combustível. Entre os equipamentos que contribuem para esta redução está o câmbio de relações curtas, assim como os pneus de baixa resistência. A marca ainda não descarta a introdução de uma versão híbrida diesel/elétrico, que terá índices de consumo e emissões de poluentes ainda menores.
No mercado brasileiro atualmente é vendida a quarta geração do Golf, que no ano passado passou por uma discreta reestilização. A primeira geração do hatchback foi lançada na Europa, mas com olhos no mercado norte-americano, em 1974. E durante muitos anos foi o carro mais vendido no velho continente. Ao longo destes 34 anos de produção, o Golf tornou-se o modelo de maior sucesso da VW no mundo, ultrapassando inclusive o Fusca.
Ao contrário da 5ª geração, que não chegou ao Brasil, a 6ª tem tudo para ser vendida por aqui. O mais provável é que o hatch venha do México, como ocorre hoje com o Jetta.
