Hyundai i30.

HYUNDAI i30 2.0 R$ 59.990
Se o design da dianteira agrada,a traseira é ainda mais bonita. Vire as páginas e confiraos traços do hatch coreano que começa a ser importado em poucos meses e será fabricado aqui no final do ano que vem
Parece que a Hyundai se especializou em abalar o mercado de carros. Primeiro veio o Tucson, que se tornou o SUV da moda e líder de vendas na categoria. No começo deste ano, chegou o luxuoso sedã Azera, que vale R$ 140 mil, mas é vendido por apenas R$ 98 mil. Já no seu primeiro mês de vendas, ele se tornou o novo líder do segmento, superando Honda Accord, GM Omega, Chrysler 300C e outros excelentes concorrentes.
A bela disqueteira de painel, o ar-condicionado automático digital e a alavanca de câmbio com opção de selecionar qualquer marcha
No máximo até outubro, chega às revendas da Hyundai a principal atração da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo: o hatch que i30, lançado no Salão de Genebra do ano passado. Os alvos principais dele são Golf, Vectra GT/GT-X, Peugeot 307, Stilo, Nissan Tiida e Citroën C4 VTR, além dos novos Ford Focus, que também será apresentado no Salão, e do Fiat Bravo, que deve chegar no ano que vem. Quais as armas do i30 para, mais uma vez, superar seus concorrentes? Primeiro, o preço, abaixo dos R$ 60 mil. A marca ainda não fechou exatamente o valor, mas ficará entre R$ 58 mil e R$ 59.990, para a versão 2.0.
Se para você não pareceu tão barato, veja o que está incluído neste valor (prepare-se, a lista é longa): SEIS airbags, câmbio automático, ar-condicionado digital, disqueteira para seis CDs com USB, conexão para iPod e comandos no volante, controle de estabilidade (ESP), painel com LEDs e fundo azul, computador de bordo, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, encostos de cabeça ativos, teto-solar, portaóculos, retrovisor interno com escurecimento automático, volante com regulagem de altura e profundidade, porta-luvas refrigerado, retrovisores rebatíveis eletricamente, bancos em couro e mais dois itens não confirmados: sensor de estacionamento e faróis automáticos... UFA!
Qual outro modelo oferece tudo isso por menos de R$ 60 mil? Nenhum. Alguns tem parte deles, como opcionais, mas aí o preço passa facilmente dos R$ 70/75 mil. Ou seja, o i30 certamente terá a melhor relação custo-benefício da categoria de hatches médios.
Além de muito bem equipado, o i30 tem mais qualidades, a começar pelo motor 2.0 de 143 cv com comando variável. Com a caixa automática de quatro marchas, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de dez segundos e atinge a máxima de 205 km/h, com consumo de 13,2 km/l (média cidade/estrada). A transmissão, embora sem opção seqüencial, permite que o motorista selecione qualquer uma das marchas usando a alavanca, e tem funcionamento bastante suave.
Ao volante, o i30 comporta-se excepcionalmente: a direção com assistência elétrica progressiva é leve e tem respostas precisas, todos os comandos ficam bem à mão, a posição ao volante (com regulagem ampla de altura e profundidade) é boa e as respostas do motor eficientes, principalmente acima de 4.000 rpm.
Fonte: http://motorshow.terra.com.br/edicoes/302/artigo89855-4.htm