Punto Turbo entra em produção
Punto Turbo entra em produção
Muita gente ainda tem esperança que o Punto Abarth vire realidade no Brasil. O modelo foi lançado na Europa no ano passado e recebeu inúmeras modificações que vão desde a suspensão, rodas, acabamento interno até o motor, um turbo 1.4 de 155 cv. A Fiat brasileira até levou alguns jornalistas para a Itália a fim de conhecer o esportivo.
Como o Punto nacional e o italiano não são exatamente o mesmo carro – cada um utiliza uma plataforma diferente –, criar uma versão tupiniquim do modelo não é uma tarefa simples e barata. A dúvida persistiu até que recentemente uma informação sobre o Linea (o sedã baseado no Punto a ser lançado em breve) vazou. O que a montadora de Betim queria do Abarth era apenas o motor.
Tanto assim que o pequeno propulsor estará a bordo do Línea, equipando a versão top. Mas com um motor assim não seria difícil imaginar o Punto com ele. E foi isso que a Fiat fez na semana passada, quando promoveu uma “clínica a céu aberto” no evento Quatro Rodas Experience.
O Punto Turbo mostrado lá é apenas um ensaio para sentir a reação do público ao motor, mas equipará mesmo uma versão esportiva do hatch, porém, sem todos os adendos que o Punto Abarth tem na Itália.
Para não tirar os holofotes do Linea, que chega em agosto, a Fiat guardou o Punto para depois do Salão do Automóvel. Aí, sim, teremos mais um esportivo digno do nome no Brasil.
Fonte: http://www.fastdriver.com.br/site/notic ... 393_14.asp
Como o Punto nacional e o italiano não são exatamente o mesmo carro – cada um utiliza uma plataforma diferente –, criar uma versão tupiniquim do modelo não é uma tarefa simples e barata. A dúvida persistiu até que recentemente uma informação sobre o Linea (o sedã baseado no Punto a ser lançado em breve) vazou. O que a montadora de Betim queria do Abarth era apenas o motor.
Tanto assim que o pequeno propulsor estará a bordo do Línea, equipando a versão top. Mas com um motor assim não seria difícil imaginar o Punto com ele. E foi isso que a Fiat fez na semana passada, quando promoveu uma “clínica a céu aberto” no evento Quatro Rodas Experience.
O Punto Turbo mostrado lá é apenas um ensaio para sentir a reação do público ao motor, mas equipará mesmo uma versão esportiva do hatch, porém, sem todos os adendos que o Punto Abarth tem na Itália.
Para não tirar os holofotes do Linea, que chega em agosto, a Fiat guardou o Punto para depois do Salão do Automóvel. Aí, sim, teremos mais um esportivo digno do nome no Brasil.
Fonte: http://www.fastdriver.com.br/site/notic ... 393_14.asp
- Motorista de Auto Escola
Li uma reportagem da revista Carro de Julho, q o preco estimado do Punto Turbo sera de 58k. Sera mais um sucesso de vendas!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
58.000???? Será aonde que eles tiveram essa informação? O sporting parte de 55mil, é apenas 3 mil de diferença entre um motor 1.8 115cv e um turbo 155 cv, com rodas 17. Fica bem difícil de acreditar nestas estimativas destas revistas, pois por 58k iria "matar" o punto sporting, não concordam?
- Piloto de Autorama
- Barbeiro de Auto Escola
mkk escreveu:Li uma reportagem da revista Carro de Julho, q o preco estimado do Punto Turbo sera de 58k. Sera mais um sucesso de vendas!
se vier por esse preço eu me mato!
mas duvido que venha assim, sendo que os esportivos como golf, polo gti e afins chegam proximo dos 100k... acho que vem perto ou acima dos 70k

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Olha o caracol aí! 

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Olhando as fotos de novo...
Me veio a idéia de roubar esse motor aí!
Tem tantos... 1 não vai fazer falta!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Olhando as fotos de novo...
Rouba lá. Aí você me passa o motor e eu te dou o meu Powertrain!

Po... o Punto vai voar com esse motor!
- Piloto de Testes da FIAT