PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado

por mauricar » Seg Jun 11, 2012 10:35 pm

pecus escreveu:Olhando de frente isso ai quem não diz que é um palio???? (~X() (~X() (~X()

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 39_p.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Interior novo com a frente atual. Ficaria perfeito.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por franck » Seg Jun 11, 2012 10:42 pm

THIAGO-GT escreveu:
RodrigoLuiz escreveu:O motor da ford sigma disponibilizado aqui para o brasil nao tem comando de valvulas variavel só la fora que ela disponibiliza a versão top do motor, nao sendo muito melhor q os e-torq a meu ver .
Enquanto a fiat não lançar os multiair não compro carro fiat +, já virou palhaçada chega de pagar preços estratosfericos por produtos ultrapassados

Mas neste caso Rodrigo eu não quis dizer que o Sigma da Ford tem comando de valvulas variavel não, eu quis dizer que é duplo comando de valvulas mesmo, do tipo; um para a admissão e um para o escapamento sendo dois. Agora o da Fiat é realmente um só; sendo um único tanto para a admissão quanto para o escapamento, entende! Isso é so para vc ver o nível de tecnologia que a Fiat coloca como motorização para nós, agora me fala se é ou não é ultrapassado.

E só para gente pensar mais um pouquinho, até os chineses com seus motores 1.4 16v além de ter duplo comando de valvulas, eles tem acionamento variável tbm e é um chinês. Ao meu ver os chineses ja entraram com 1 passo a frente com relação a essas montadoras daqui que ja acostumaram a fazer a gente de trouxa.

Amigo, desculpe minha ignorância, duplo comando de válvulas já não existe há tempos no brasil, não seriam dois eixos de comando de válvulas?

Se for isso, me desculpe.... mas o motor e-torq e muito mais evoluído, possui um comando para as 16 válvulas, menos desgaste e menor manutenção, basta lembrar dos gozinhos 1000 16v.... tempra 16v....corsa 16v... e assim por diante.

Se for duplo comando de válvulas fois eixos, me diga um carro no brasil que foi para frente? maioria começou a ser fabricado de 8 e 16 e a 16v saiu de linha, claro, com exceção dos corrola e civic para cima... mais ai já são carro de 65 mil em diante... publico diferente da maioria do público do punto.

Uns dos poucos que me lembro é o do palio 1.6 16v

São mais evoluídos, mas depois de a ou 5 anos... cobram seu preço na manutenção e ai pouca gente quer comprar... preço despenca... reflete na venda dos novos... se vc tive um e passou aperto para se desfaver vai pensar duas vezes antes de comprar novamente.

Motor de aluminio, comando variável... muito bom... mas qdo estraga... joga fora...
Na europa e EUA não tem cultura de retificar motor de carro... usa-se 3, 4 ou 5 anos e literalmente joga fora.

Não se se vc se lembra, fiesta 1.4 16v ano 98/99 e 2000, um ótimo carro, super econômico, potente, mas com bloco de alumínio e duplo comando de válvulas.

Tive um e com 120 mil km começou a serrar, procurei mecânico de confiança para retificar o motor, ele já foi de cara falando... isso não encontra peças e não dá retífica.

Procurei nas retíficas aqui de BH e realmente não faziam...

Passei na CC e pergunteir quanto era um bloco parcial...

Pasmem.... o loco me pediu R$ 20.000 isso a uns 7 anos atrás e a tabela do carro era R$ 12.000

Moral da história.... tive que vender o carro por R$ 8.000 com muito custo e o danado sequer tinha tido retoque e só não tinha ar condicionado, estava novinho.

Por isso antes de meterem o pau nas carroças, façam essa reflexão... qdo foram vender seus carros usados, qual acham que vai tem mais valor... aquele de manuteção barata e confiavel...

Já pessaram porque o Focus, C4, 307 e outros se desvalorizam muito mais que punto... stilo... astra... golf

Outra coisa... não pensem que só carro velho que quebra, seu carro pode ser zero e passar numa poça mais funca e dar um calço hidraúlico... ai meu amigo... vai preferir mil vezes ter uma carroça defasada do que um carro ultra moderno com motor de alumínio etc... a não ser que seu perfil seja de consumidor de 70 paus... ai realmente gastar 10, 15, 20 mil em um motor não tem problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pecus » Seg Jun 11, 2012 10:48 pm

mauricar escreveu:
pecus escreveu:Olhando de frente isso ai quem não diz que é um palio???? (~X() (~X() (~X()

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 39_p.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Interior novo com a frente atual. Ficaria perfeito.

Ai sim Mauricio,com este interior no nosso punto ficaria MARAVILHOSO!!! Bastava a FIAT mudar somente o interior ,ia vender o dobro do que vende hoje!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por taciocan » Seg Jun 11, 2012 10:58 pm

Concordo com nosso amigo pecus e acrescento mais uma coisa! Mudar as lanternas traseiras e talvez o parachoque traseiro!!!
Essa frente se o carro não for preto, é para cegar os olhos!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pecus » Seg Jun 11, 2012 11:44 pm

http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/ ... 201_39.jpg"

Esta frente é do palio ou do Punto??
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Timerman » Ter Jun 12, 2012 1:07 am

franck escreveu:Não se se vc se lembra, fiesta 1.4 16v ano 98/99 e 2000, um ótimo carro, super econômico, potente, mas com bloco de alumínio e duplo comando de válvulas.

Tive um e com 120 mil km começou a serrar, procurei mecânico de confiança para retificar o motor, ele já foi de cara falando... isso não encontra peças e não dá retífica.

Franck,

No Zetec Club, tinha muitos membros com Fiesta 1.4 16v com motor Zetec-S e tinha retífica sim nesse motor...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Jun 12, 2012 7:30 am

e o bagre chegou :cry:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por taciocan » Ter Jun 12, 2012 8:18 am

VLA escreveu:e o bagre chegou :cry:

Para Noooooooooooooooosssssssaaaaaaaaaa Tristeza :cry: :( :cry: :cry: :( :cry:
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Ter Jun 12, 2012 9:48 am

Fácil de resolver: NÃO COMPREM O "NOVO" PUNTO. COMPREM BRAVO, LINEA, 500 OU OUTRA MARCA. A MELHOR RESPOSTA PARA A FIAT E SEU POUCO CASO COM A OPINIÃO DE SEUS CLIENTES. :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por pecus » Ter Jun 12, 2012 11:36 am

i30,Bravo,ou até mesmo New fiesta.PUNTO BAGRE NUNCA!!! (X()
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo