Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e abs
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
impo$$ível, meu caro. impo$$ível...
Outra presepada voltada apenas, aos palanques eleitoreiros do ano que vem :
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013 ... istas.html
O Conselho Nacional do Trânsito (Contran) se reúne nesta quarta-feira (18) e deve analisar pedido feito pelo Ministério da Saúde para derrubar uma resolução que obriga motoristas de ônibus, caminhões e carretas a fazerem exames toxicológicos. Documento obtido pelo G1 mostra que a pasta não vê evidências científicas de que a medida reduzirá os acidentes de trânsito associados ao uso de drogas. A reunião começa às 9h.
No dia 5 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial a resolução que torna obrigatório o exame para detecção do uso de drogas no momento de tirar ou renovar as habilitações das categorias C, D e E. Conforme a norma, clínicas especializadas começariam a fazer o exame a partir de junho (veja na reportagem ao lado).
O exame detecta o uso de drogas em até seis meses anteriores e identifica substâncias como crack, maconha, anfetamina e cocaína. O teste pode ser feito com um fio de cabelo, um pedaço de unha ou pele.
Para pedir a revisão da resolução, o Ministério da Saúde se baseou na nota técnica número 21/2013, elaborada pela pasta, que questiona a efetividade da medida. O documento argumenta que a causa de acidentes é o uso durante a condução de veículos, e que o exame de larga janela, como é chamado o que detecta em longos períodos anteriores à sua realização, não flagra o uso somente no momento da condução e sim em outros momentos, que não é considerado crime.
Vincular a habilitação de motoristas à realização de exames desta natureza [...] não identifica o risco imediato"
Ministério da Saúde, em nota técnica enviada ao Contran
"Portanto, vincular a habilitação de motoristas à realização de exames desta natureza [...] não identifica o risco imediato do motorista profissional de dirigir sob a influência de drogas e outras substâncias psicoativas, nem proporciona medidas de intervenção imediata", justifica o documento. “Há de se restringir a detecção de eventual uso de drogas no período médio de 6 horas, caracterizando o uso e o risco imediato do condutor na via”, completa a nota.
O ministério avalia ainda que o exame feito com o fio de cabelo, "tem alta possibilidade de contaminação pelo ambiente gerando falsos positivos". A pasta defende o uso do exame de urina, que não é invasivo e permite identificar o uso recente de drogas.
Por meio de nota, o Contran informou que o pedido de revisão do Ministério da Saúde só chegou depois da resolução já publicada no Diário Oficial e, por isso, que só deve ser avaliado na reunião desta quarta-feira. A pauta não é divulgada com antecedência, mas o assunto está na pauta dos temas que estão para ser analisados em reuniões futuras.
saiba mais
Contran obriga motoristas a fazerem exame toxicológico
Laudo aponta cocaína em carro de médica que provocou acidente no AC
O órgão salientou também que o texto foi aprovado com apenas um voto contrário, o do Ministério da Saúde. Também fazem parte do conselho representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e dos ministérios da Justiça, Defesa, Transportes, Educação, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Cidades.
Já o Ministério da Saúde informou por nota que o pedido de revisão foi protocolado no dia 28 de novembro, antes da publicação no Diário Oficial. A pasta justifica que o pedido tem o objetivo de discutir alternativas de teste "de forma imediata durante a fiscalização nas vias e rodovias". "Dessa forma podemos identificar que o motorista está dirigindo sob efeito de drogas", defendeu.
A pasta justificou ainda que com a periodicidade de cinco anos (prazo para renovação da habilitação), "não é possível identificar o efeito imediato da substância psicoativa associado à condução". E classificou como "alto" o custo para implementação da medida. Cada exame pode chegar a custar R$ 500.

Outra presepada voltada apenas, aos palanques eleitoreiros do ano que vem :
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013 ... istas.html
O Conselho Nacional do Trânsito (Contran) se reúne nesta quarta-feira (18) e deve analisar pedido feito pelo Ministério da Saúde para derrubar uma resolução que obriga motoristas de ônibus, caminhões e carretas a fazerem exames toxicológicos. Documento obtido pelo G1 mostra que a pasta não vê evidências científicas de que a medida reduzirá os acidentes de trânsito associados ao uso de drogas. A reunião começa às 9h.
No dia 5 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial a resolução que torna obrigatório o exame para detecção do uso de drogas no momento de tirar ou renovar as habilitações das categorias C, D e E. Conforme a norma, clínicas especializadas começariam a fazer o exame a partir de junho (veja na reportagem ao lado).
O exame detecta o uso de drogas em até seis meses anteriores e identifica substâncias como crack, maconha, anfetamina e cocaína. O teste pode ser feito com um fio de cabelo, um pedaço de unha ou pele.
Para pedir a revisão da resolução, o Ministério da Saúde se baseou na nota técnica número 21/2013, elaborada pela pasta, que questiona a efetividade da medida. O documento argumenta que a causa de acidentes é o uso durante a condução de veículos, e que o exame de larga janela, como é chamado o que detecta em longos períodos anteriores à sua realização, não flagra o uso somente no momento da condução e sim em outros momentos, que não é considerado crime.
Vincular a habilitação de motoristas à realização de exames desta natureza [...] não identifica o risco imediato"
Ministério da Saúde, em nota técnica enviada ao Contran
"Portanto, vincular a habilitação de motoristas à realização de exames desta natureza [...] não identifica o risco imediato do motorista profissional de dirigir sob a influência de drogas e outras substâncias psicoativas, nem proporciona medidas de intervenção imediata", justifica o documento. “Há de se restringir a detecção de eventual uso de drogas no período médio de 6 horas, caracterizando o uso e o risco imediato do condutor na via”, completa a nota.
O ministério avalia ainda que o exame feito com o fio de cabelo, "tem alta possibilidade de contaminação pelo ambiente gerando falsos positivos". A pasta defende o uso do exame de urina, que não é invasivo e permite identificar o uso recente de drogas.
Por meio de nota, o Contran informou que o pedido de revisão do Ministério da Saúde só chegou depois da resolução já publicada no Diário Oficial e, por isso, que só deve ser avaliado na reunião desta quarta-feira. A pauta não é divulgada com antecedência, mas o assunto está na pauta dos temas que estão para ser analisados em reuniões futuras.
saiba mais
Contran obriga motoristas a fazerem exame toxicológico
Laudo aponta cocaína em carro de médica que provocou acidente no AC
O órgão salientou também que o texto foi aprovado com apenas um voto contrário, o do Ministério da Saúde. Também fazem parte do conselho representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e dos ministérios da Justiça, Defesa, Transportes, Educação, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Cidades.
Já o Ministério da Saúde informou por nota que o pedido de revisão foi protocolado no dia 28 de novembro, antes da publicação no Diário Oficial. A pasta justifica que o pedido tem o objetivo de discutir alternativas de teste "de forma imediata durante a fiscalização nas vias e rodovias". "Dessa forma podemos identificar que o motorista está dirigindo sob efeito de drogas", defendeu.
A pasta justificou ainda que com a periodicidade de cinco anos (prazo para renovação da habilitação), "não é possível identificar o efeito imediato da substância psicoativa associado à condução". E classificou como "alto" o custo para implementação da medida. Cada exame pode chegar a custar R$ 500.










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e

Agora é só a VW passar a Mântega, e correr pro abraço.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e





"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
Marcão_Abarth escreveu:
Agora é só a VW passar a Mântega, e correr pro abraço.
MELHOR PIADA DO ANO. PONTO. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...





Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
X2!
andrek escreveu:Marcão_Abarth escreveu:
Agora é só a VW passar a Mântega, e correr pro abraço.
MELHOR PIADA DO ANO. PONTO. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...![]()
![]()
![]()
![]()
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 168
- Registrado em: Ter Nov 26, 2013 7:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
Será que é o fim da novela, MESMO ?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... a-em-2014/
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 18, que a Kombi não poderá ser produzida pela Volkswagen a partir de 2014, sem exceção entre os automóveis que deverão ser equipados com airbags frontais e freios ABS em janeiro do ano que vem. “Seria um retrocesso a revogação da resolução”, afirmou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Nesta última terça-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cogitou a possibilidade de manter a Kombi em linha a partir de 1º de janeiro de 2014, já que “o produto não tem concorrência. Não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar”, segundo o ministro.
De acordo com Ribeiro, “há uma preocupação em elevar o padrão de segurança dos carros brasileiros. Estamos focados na vida e na segurança das pessoas. A solução para a vida das pessoas não pode prescindir destes equipamentos que comprovadamente reduzem a quantidade de vítimas nos acidentes de trânsito.”.
Portanto, os últimos exemplares da Kombi serão mesmo os da edição especial Last Edition, já que, de acordo com a própria montadora alemã, a velha-senhora tem um projeto tão antigo que não é capaz de receber os equipamentos de segurança.
Enfim alguém em Brasília que parece, não ter $ido $eduzido pela VW e manteve posicionamento responsável

http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... a-em-2014/
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 18, que a Kombi não poderá ser produzida pela Volkswagen a partir de 2014, sem exceção entre os automóveis que deverão ser equipados com airbags frontais e freios ABS em janeiro do ano que vem. “Seria um retrocesso a revogação da resolução”, afirmou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Nesta última terça-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cogitou a possibilidade de manter a Kombi em linha a partir de 1º de janeiro de 2014, já que “o produto não tem concorrência. Não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar”, segundo o ministro.
De acordo com Ribeiro, “há uma preocupação em elevar o padrão de segurança dos carros brasileiros. Estamos focados na vida e na segurança das pessoas. A solução para a vida das pessoas não pode prescindir destes equipamentos que comprovadamente reduzem a quantidade de vítimas nos acidentes de trânsito.”.
Portanto, os últimos exemplares da Kombi serão mesmo os da edição especial Last Edition, já que, de acordo com a própria montadora alemã, a velha-senhora tem um projeto tão antigo que não é capaz de receber os equipamentos de segurança.
Enfim alguém em Brasília que parece, não ter $ido $eduzido pela VW e manteve posicionamento responsável










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e





Muito boa notícia!! Jogou água no chope da VW.
Em um país que não é sério, existe uma minoria que ainda não sucumbiu à piada.

Quem ficou com cara de bunda agora foi o Mântega, ministro idiota que não sabe o que uma Kombi é.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
shadowcps escreveu:Será que é o fim da novela, MESMO ?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... a-em-2014/
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 18, que a Kombi não poderá ser produzida pela Volkswagen a partir de 2014, sem exceção entre os automóveis que deverão ser equipados com airbags frontais e freios ABS em janeiro do ano que vem. “Seria um retrocesso a revogação da resolução”, afirmou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Nesta última terça-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cogitou a possibilidade de manter a Kombi em linha a partir de 1º de janeiro de 2014, já que “o produto não tem concorrência. Não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar”, segundo o ministro.
De acordo com Ribeiro, “há uma preocupação em elevar o padrão de segurança dos carros brasileiros. Estamos focados na vida e na segurança das pessoas. A solução para a vida das pessoas não pode prescindir destes equipamentos que comprovadamente reduzem a quantidade de vítimas nos acidentes de trânsito.”.
Portanto, os últimos exemplares da Kombi serão mesmo os da edição especial Last Edition, já que, de acordo com a própria montadora alemã, a velha-senhora tem um projeto tão antigo que não é capaz de receber os equipamentos de segurança.
Enfim alguém em Brasília que parece, não ter $ido $eduzido pela VW e manteve posicionamento responsável![]()
![]()
Que boa notícia!... será uma luz no fim do túnel? E que não seja, por favor, uma Kombosa “Lost Edition” sem air bags e ABS vindo na direção contrária...



Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Governo pode estender prazo da Lei que obriga airbags e
ah vá ! um pão de forma Lost in space edition seria uma ótima idéia












YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes