Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Junior Luchi escreveu:Muito legal a matéria, mas imagina um 1.0 4C com toda essa tecnologia!
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Mas aí entra numa outra questão bastante discutida no blog, que os cilindros devem deslocar uma quantidade entre 300 e 450 cm³ (não lembro os números exatos) para funcionar na melhor faixa de operação de consumo dos motores ciclo otto. Os 4C deslocam 250 cm³ e portanto perdem eficiência.
E comparar com motor do DKW é complicado mesmo, nos dias atuais, para a maioria dos leitores atuais. Eu particularmente detesto isso, nunca teria um DKW e seu motor 2 tempos. Mas fez parte da história do autor do post e de muitos da geração dele.
João Paulo
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Verdade!
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Só uma informação: os motores 2 tempos DKW tinham apenas, 7 partes móveis ou seja, dificilmente quebrava algo. Eram econômicos (3 bobinas, 3 platinados, uma para cada cilindro o que otimizava a queima) e com torque bom pela pouca potência. Poluentes ? Sem dúvidas, tanto sonora quanto pelas emissões mas lá se vão 50 anos desde a sua concepção e retirada de linha.
Mas com muito pouco $$$ em preparação se tiravam do motorzinho com 980 cm³ algo em torno de 105 cv. http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... pista.html
http://bestcars.uol.com.br/cpassado3/dkw-vemag-9.htm
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
E pra quem ainda tá achando que esse motor 3cil Ford é a última maravilha, ele utiliza tuchos mecânicos e não hidráulicos, ou seja, necessitam de regulagem periódica, que meXânico não sabe fazer, só concessionária. Tuchos mecânicos na minha opinião são o maior defeito do motor Fire, por exemplo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Mas há quem defenda os tuchos mecânicos!!
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
aquele barulhinho de máquina de costura é de pirar kkkkkkkkkk







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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Eita. O pior barulho de tucho é do Ford Endura, kkkkkkkkk.

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
VLA escreveu:E pra quem ainda tá achando que esse motor 3cil Ford é a última maravilha, ele utiliza tuchos mecânicos e não hidráulicos, ou seja, necessitam de regulagem periódica, que meXânico não sabe fazer, só concessionária. Tuchos mecânicos na minha opinião são o maior defeito do motor Fire, por exemplo.
VLA, onde você encontrou a informação que esse motor usa tucho mecânico?
E concordo plenamente com você, o maior "pecado" do motor Fire é usar tucho mecânico, essa regulagem incomoda e muito! E o pior, é feita fora do tempo da troca de correia dentada, se pelo menos fosse na troca da correia já faria tudo junto, mas não, a cada 30 mil km tem que mexer com isso...
João Paulo
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
vixe, li umas 4 ou 5 matérias diferentes sobre esse motor, não me lembro mais.
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Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
VLA escreveu:vixe, li umas 4 ou 5 matérias diferentes sobre esse motor, não me lembro mais.
Eu só lí a matéria do Autoentusiastas, que postei o link e do Notícias Automotivas e não me lembro de ter lido sobre tuchos mecânicos. Acho que isso é um retrocesso muito grande, ou é alguma inovação, alguma outra forma de não precisar de regulagem, vai saber.
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