Anunciada início das vendas do 208:
Re: Anunciada início das vendas do 208:
passam, mas os testes de controle de qualidade eram e são feitos em lotes e apesar de toda a tecnologia usada hoje, ainda há o ser humano das bancadas, que tbem pode, assim como o "peão" da linha, estar ressacado, de mau humor, com T encravado e por aí afora...







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Re: Anunciada início das vendas do 208:
shadowcps escreveu:passam, mas os testes de controle de qualidade eram e são feitos em lotes e apesar de toda a tecnologia usada hoje, ainda há o ser humano das bancadas, que tbem pode, assim como o "peão" da linha, estar ressacado, de mau humor, com T encravado e por aí afora...
Pela logica, os russos e alemães fariam os piores carros?
hahaha, um é o maior consumidor de cerveja do mundo apesar de sua pequena população, já o outro, tudo bem que carro russo nem sei se existe algum de qualidade, mas tbm sao campeos na vodkinha!
Mas é bem interessante , fator comportamental na segunda galera ta mais zuada mesmo, pra vc ter noção, toda segunda o café de depois do almoço sou eu que pago, o grupo que almoça cmg, mal pedem café na segunda pois estão com a barriga ruim e etc, pq exageraram no fds, já na terça e quarta pessoal começa a pedir...mas dai já nao sou eu que pago!!:D
ou seja segunda nunca gasto com café haha!
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Re: Anunciada início das vendas do 208:
lógica meio "furada" senão, o que seriam dos japas e seus saquês e brasileiros principalmente pós-carnaval e campeonatos de futebol, mas o caso é que faz parte desse estudo, o de que as faltas e atestados médicos no início da semana são muito maiores do que em outros dias e essas estatísticas foram feitas em todos os países do mundo .







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Re: Anunciada início das vendas do 208:
shadowcps escreveu:ric, no caso da FIAT até tem, SE vc for chegado a alguem da CC e SE ele tiver a boa vontade de entrar no site da rede de CC direto com a fábrica, para puxar a produção. É a listagem da entrada em produção que o desaparecido ex-Coordenador Regional Revoltz fez para saber qdo o Punto dele seria fabricado.
Meu Deus do céu !!! hsaahusahuash acho que vou continuar comprando `` na sorte´´ ^^
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Re: Anunciada início das vendas do 208:
kkkkkkkkkkkkk, estou lendo mais os comentários e comentando menos... Não quero mais magoar ninguem por aqui...
É a mesma coisa de bater em algo que não quebra, só respondendo ali eu não disse que foi uma PU.TA de uma EVOlução... Mas que ele melhorou em alguns aspectos isso para mim é muito claro... Exemplo: DL!!!

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Re: Anunciada início das vendas do 208:
UAHSUASUHAS, mais uma info desatualizada (muito tempo com a cabeça enterrada) mas o novo DL EVOluído fez a estreia no Bravo 2013 :
"Depois de quatro anos, o câmbio robotizado da Fiat, denominado Dualogic, passa por notável evolução e agora se chama Dualogic Plus. Recentemente, em novembro, por ocasião do lançamento do novo Palio, já se havia notado melhor no funcionamento do câmbio, especialmente na operação automática. Agora ficou ainda melhor, mas por enquanto só o Bravo modelo 2013 recebeu a novidade. Claudio Demaria, o italiano engenheiro-chefe da Fiat brasileira, garante que o Dualogic Plus será estendido paulatinamente ao resto da linha.
A mudança mais notável é passar a haver o avanço lento, o chamado creeping, ao levantar o pé do freio, como acontece em todos os câmbios automáticos, como os epicíclicos, CVT e até o Hondamatic, e além dos robotizados de dupla embreagem. Ficou incomparavelmente mais fácil efetuar manobras como estacionar e muito mais cômodo andar lentamente no tráfego anda e pára. Não é mais necessário controlar a aceleração nessas situações, ela é dada pelo próprio sistema.
O ponto-chave do sistema de controle, que continua produzido pela Magneti Marelli, empresa do Grupo Fiat, é jamais deixar a embreagem patinar, para certeza de vida útil bem longa do disco de embreagem, pelo menos igual à de uma embreagem normal, com tendência a ser maior. Ao arrancar numa subida em avanço lento, por exemplo, o computador do Dualogic Plus “fala” com o do motor para que produza até 3,5 m·kgf de torque, o bastante para manter o carro andando lentamente, sem nunca ultrapassar 7,5 km/h. O avanço lento funciona tanto em primeira quanto em ré, mas é inibido quando se arranca em segunda marcha, caso de piso escorregadio ou enlameado.
Mas isso numa rampa de até 8% (serras modernas como a da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, são de 6%), pois mais do que isso a embreagem desacopla-se enquanto na função de avanço lento. Para seguir pela rampa, basta acelerar normalmente.
Como antes, o interruptor de luz interna nas portas é usado para segurança. Caso uma das portas dianteiras seja aberta, o câmbio passa para neutro imediatamente e o carro não anda ou pára logo em seguida.
Outra tecnologia introduzida na nova versão do Dualogic é, no modo automático, a que evita subir marcha quando não deseja que aconteça. Os algoritmos do programa entendem quando o motorista está acelerando e não deixam haver troca para marcha superior muito cedo, deixando o motor girar mais para que produza mais potência.
Contribuiu para a suavidade das trocas de marcha e ao mesmo tempo ganhar em rapidez uma nova estratégia de fechamento da borboleta de aceleração ao levantar o pé do acelerador, combinada com o acoplamento da embreagem mais rápido.
A linha Bravo deixa de ter o Absolute manual, só Dualogic Plus a partir de agora, que custa R$ 62.140,00. O mais simples, o Essence, de motor 1,8 16V/132 cv, sai por R$ 53.140,00, com Dualogic Plus, R$ 55.600. O T-Jet 1,4-litro turbo de 152 cv, só a gasolina e manual de seis marchas, tem preço de R$ 66.230,00. Todos os preços incluem a recente redução do IPI determinada pelo governo e que vale até o final de agosto.
Outra novidade na linha, anunciada e apresentada durante o 20º Encontro de Carros Antigos em Araxá, é o Bravo Sporting, com o mesmo motor 1,8-litro de 132 cv, mas com visual esportivo. Entre as características, teto solar, defletor traseiro e minissaias, rodas de 17 pol., faixa decorativa na tampa traseira e nas portas, mais um friso vermelho na borda inferior da grade ; internamente, decoração esportiva, como manopla do câmbio vermelha..
A altura de rodagem, tanto do Sporting quando do T-Jet, é 25 mm menor que a do Essence e do Absolute, e corresponde à dos carros na Itália. As molas dos esportivos são mais duras, com constante de 0,47 mm por decanewton (daN) ante 0,66 mm/daN) na dianteira e 0,39 mm/daN contra 0,50 mm/daN na traseira, respectivamente 29% e 22% de endurecimento.
Diferenças de altura de rodagem: Essence (esq.) e Sporting (dir.)
O Bravo Sporting câmbio manual custa R$ 58.140,00 e com Dualogic Plus, R$ 60.600,00, com borboletas de trocas de marcha de série.
Como curiosidade, a Porsche fez o mesmo ao lançar, há mais de dez anos, o 911 Carrera 4S, versão de mesmo visual do Turbo mas com motor de aspiração atmosférica.
Quem já aprecia câmbio robotizado, apreciará ainda mais o Dualogic Plus. Quem não aprecia, vale a pena pensar no assunto.
fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... volui.html
outra fonte : http://forum.500clube.com.br/t925-novo- ... logic-plus
"Depois de quatro anos, o câmbio robotizado da Fiat, denominado Dualogic, passa por notável evolução e agora se chama Dualogic Plus. Recentemente, em novembro, por ocasião do lançamento do novo Palio, já se havia notado melhor no funcionamento do câmbio, especialmente na operação automática. Agora ficou ainda melhor, mas por enquanto só o Bravo modelo 2013 recebeu a novidade. Claudio Demaria, o italiano engenheiro-chefe da Fiat brasileira, garante que o Dualogic Plus será estendido paulatinamente ao resto da linha.
A mudança mais notável é passar a haver o avanço lento, o chamado creeping, ao levantar o pé do freio, como acontece em todos os câmbios automáticos, como os epicíclicos, CVT e até o Hondamatic, e além dos robotizados de dupla embreagem. Ficou incomparavelmente mais fácil efetuar manobras como estacionar e muito mais cômodo andar lentamente no tráfego anda e pára. Não é mais necessário controlar a aceleração nessas situações, ela é dada pelo próprio sistema.
O ponto-chave do sistema de controle, que continua produzido pela Magneti Marelli, empresa do Grupo Fiat, é jamais deixar a embreagem patinar, para certeza de vida útil bem longa do disco de embreagem, pelo menos igual à de uma embreagem normal, com tendência a ser maior. Ao arrancar numa subida em avanço lento, por exemplo, o computador do Dualogic Plus “fala” com o do motor para que produza até 3,5 m·kgf de torque, o bastante para manter o carro andando lentamente, sem nunca ultrapassar 7,5 km/h. O avanço lento funciona tanto em primeira quanto em ré, mas é inibido quando se arranca em segunda marcha, caso de piso escorregadio ou enlameado.
Mas isso numa rampa de até 8% (serras modernas como a da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, são de 6%), pois mais do que isso a embreagem desacopla-se enquanto na função de avanço lento. Para seguir pela rampa, basta acelerar normalmente.
Como antes, o interruptor de luz interna nas portas é usado para segurança. Caso uma das portas dianteiras seja aberta, o câmbio passa para neutro imediatamente e o carro não anda ou pára logo em seguida.
Outra tecnologia introduzida na nova versão do Dualogic é, no modo automático, a que evita subir marcha quando não deseja que aconteça. Os algoritmos do programa entendem quando o motorista está acelerando e não deixam haver troca para marcha superior muito cedo, deixando o motor girar mais para que produza mais potência.
Contribuiu para a suavidade das trocas de marcha e ao mesmo tempo ganhar em rapidez uma nova estratégia de fechamento da borboleta de aceleração ao levantar o pé do acelerador, combinada com o acoplamento da embreagem mais rápido.
A linha Bravo deixa de ter o Absolute manual, só Dualogic Plus a partir de agora, que custa R$ 62.140,00. O mais simples, o Essence, de motor 1,8 16V/132 cv, sai por R$ 53.140,00, com Dualogic Plus, R$ 55.600. O T-Jet 1,4-litro turbo de 152 cv, só a gasolina e manual de seis marchas, tem preço de R$ 66.230,00. Todos os preços incluem a recente redução do IPI determinada pelo governo e que vale até o final de agosto.
Outra novidade na linha, anunciada e apresentada durante o 20º Encontro de Carros Antigos em Araxá, é o Bravo Sporting, com o mesmo motor 1,8-litro de 132 cv, mas com visual esportivo. Entre as características, teto solar, defletor traseiro e minissaias, rodas de 17 pol., faixa decorativa na tampa traseira e nas portas, mais um friso vermelho na borda inferior da grade ; internamente, decoração esportiva, como manopla do câmbio vermelha..
A altura de rodagem, tanto do Sporting quando do T-Jet, é 25 mm menor que a do Essence e do Absolute, e corresponde à dos carros na Itália. As molas dos esportivos são mais duras, com constante de 0,47 mm por decanewton (daN) ante 0,66 mm/daN) na dianteira e 0,39 mm/daN contra 0,50 mm/daN na traseira, respectivamente 29% e 22% de endurecimento.
Diferenças de altura de rodagem: Essence (esq.) e Sporting (dir.)
O Bravo Sporting câmbio manual custa R$ 58.140,00 e com Dualogic Plus, R$ 60.600,00, com borboletas de trocas de marcha de série.
Como curiosidade, a Porsche fez o mesmo ao lançar, há mais de dez anos, o 911 Carrera 4S, versão de mesmo visual do Turbo mas com motor de aspiração atmosférica.
Quem já aprecia câmbio robotizado, apreciará ainda mais o Dualogic Plus. Quem não aprecia, vale a pena pensar no assunto.
fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... volui.html
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Re: Anunciada início das vendas do 208:
Tenho um amigo que trabalha na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Magnetti Marelli, e segundo ele a única mudança feita no DL para o DLP foi no software. A parte mecânica continua a mesma.
Lembrando que a Magnetti Marelli também fabrica o Imotion da VW e o novo Easytronic da Chevrolet (antigamente fabricado pela LUK) baseado no DL.
Lembrando que a Magnetti Marelli também fabrica o Imotion da VW e o novo Easytronic da Chevrolet (antigamente fabricado pela LUK) baseado no DL.

Re: Anunciada início das vendas do 208:
É Muito blá, blá, blá de revista e pouco conhecimento de causa, como diz aquele velho ditado a gente só acredita depois de provar.Rs
Para aqueles que tiveram no DL antigo, façam um teste no DL do EVO e tirem suas próprias conclusões...
(Obs: Isso é uma dica para quem ainda não tem o punto e assim a opinião pode ser de uma consideração maior, pq não tem nenhum tipo de interesse
)
Para aqueles que tiveram no DL antigo, façam um teste no DL do EVO e tirem suas próprias conclusões...
(Obs: Isso é uma dica para quem ainda não tem o punto e assim a opinião pode ser de uma consideração maior, pq não tem nenhum tipo de interesse

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Re: Anunciada início das vendas do 208:
queria ter todo o o seu conhecimento de causa 








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Re: Anunciada início das vendas do 208:
Turf escreveu:É Muito blá, blá, blá de revista e pouco conhecimento de causa, como diz aquele velho ditado a gente só acredita depois de provar.Rs
Para aqueles que tiveram no DL antigo, façam um teste no DL do EVO e tirem suas próprias conclusões...
(Obs: Isso é uma dica para quem ainda não tem o punto e assim a opinião pode ser de uma consideração maior, pq não tem nenhum tipo de interesse)
É o que iria dizer, muitos falam, mas sequer dirigiram para sentir novo sistema para dar a opinião.

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Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
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