bravo turbo e linea sporting
Re: bravo turbo e linea sporting
esse 500 é tão estranho q chega até ser legal! 
hahahaha
e pra pilotar é uma delicia!
é uma pena estar na casa dos 60k. prazer p/ poucos.

hahahaha
e pra pilotar é uma delicia!
é uma pena estar na casa dos 60k. prazer p/ poucos.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 53
- Registrado em: Seg Out 05, 2009 7:53 am
- Localização: Londrina - PR
Re: bravo turbo e linea sporting
Tb acho um 1.6 Turbo mais provável que o 1.9 turbo, mas independente se seja arriscado ou não pro isso no mercado, isso nunca foi preocupação da Fiat, é só pegar o Fivetech como exemplo...
Por isso acho possível sim vir um 1.9 turbo... é vantagem já que motores de 1.1 a 1.9 tem a metade do IPI de um 2.0... essa jogado do motor 1.9 é muito boa.
Por isso acho possível sim vir um 1.9 turbo... é vantagem já que motores de 1.1 a 1.9 tem a metade do IPI de um 2.0... essa jogado do motor 1.9 é muito boa.
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: bravo turbo e linea sporting
é tem razaão essa do 1.9 ao invés de 2.0 economiza no valor final por causa do ipi.. putz só agora intendi pq o line é 1.9 .. huahuahuahuahua
Power...
Re: bravo turbo e linea sporting
se nao me engano até 2.0(inclusive) faz parte da mesma faixa de ipi. A diferença seria para aceima de 2000cm³, tanto que o astra 2.0 tambem teve o mesmo desconto do ipi, que era pra veículos até 2.0
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: bravo turbo e linea sporting
Thiago escreveu:se nao me engano até 2.0(inclusive) faz parte da mesma faixa de ipi. A diferença seria para aceima de 2000cm³, tanto que o astra 2.0 tambem teve o mesmo desconto do ipi, que era pra veículos até 2.0
É, realmente não é muito claro. Pois diz que é até não inferior a 2.000 cc mas depois so da o próximo acima de 3.000 cc... confuso...


- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: bravo turbo e linea sporting
Exatamente, isso.
"O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reduziu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje, a alíquota do IPI incidente sobre alguns veículos fora de estrada “off road”, de 15 para 7,5%.
A medida, contida no Decreto nº 6.743, de 15 de janeiro de 2009, contempla os veículos fora de estrada que não tinham sido abrangidos pela política de estímulo ao setor automotivo anunciada pelo Governo Federal.
Com o pacote de dezembro, complementado hoje, os carros populares (de até 1.000 cilindradas) tiveram a alíquota do IPI reduzida de 7% para zero. Os modelos médios, com motor entre 1.000 e 2.000 cilindradas, tiveram a alíquota reduzida de 13% para 6,5% (modelos a gasolina) e de 11% para 5,5% (nos modelos flex e a álcool)."
"O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reduziu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje, a alíquota do IPI incidente sobre alguns veículos fora de estrada “off road”, de 15 para 7,5%.
A medida, contida no Decreto nº 6.743, de 15 de janeiro de 2009, contempla os veículos fora de estrada que não tinham sido abrangidos pela política de estímulo ao setor automotivo anunciada pelo Governo Federal.
Com o pacote de dezembro, complementado hoje, os carros populares (de até 1.000 cilindradas) tiveram a alíquota do IPI reduzida de 7% para zero. Os modelos médios, com motor entre 1.000 e 2.000 cilindradas, tiveram a alíquota reduzida de 13% para 6,5% (modelos a gasolina) e de 11% para 5,5% (nos modelos flex e a álcool)."
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 515
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
- Localização: Triângulo Mineiro
Re: bravo turbo e linea sporting
E, a boa notícia é:
"O governo deve discutir até meados de 2010 a possibilidade de retirar o incentivo tributário para os carros populares e incentivar, automaticamente, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis cujos motores têm potência mais elevada. O objetivo é cobrar o imposto de acordo com a eficiência do veículo.
A sugestão é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Segundo ele, no entanto, não será a potência do motor que vai definir o critério sobre o imposto, mas sim uma série de avaliações estabelecidas a partir de um estudo em curso. Atualmente os carros populares são tributados com IPI de 7% e os demais pagam até 25%, de acordo com o modelo.
O ministro disse ser fundamental estimular a produção de veículos mais potentes e sua eficiência, além de cooperar com a redução da emissão de gases". A ideia é cobrar o IPI em cima da eficiência do consumo. Isso vai estimular a produção de automóveis.
Miguel Jorge afirmou que vai ampliar as articulações em defesa das alterações na cobrança do IPI para os automóveis mais potentes depois de concluído um estudo - ainda em fase de elaboração pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) - que analisa o desempenho de todos os modelos de veículos em circulação no país.
De acordo com o ministro, existem no país aproximadamente 450 modelos de veículos em circulação, com diferentes potências de motor. O estudo desenvolvido há dois anos pelo Inmetro faz uma avaliação completa da eficiência do motor, da emissão de gases e das despesas. "
"O governo deve discutir até meados de 2010 a possibilidade de retirar o incentivo tributário para os carros populares e incentivar, automaticamente, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis cujos motores têm potência mais elevada. O objetivo é cobrar o imposto de acordo com a eficiência do veículo.
A sugestão é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Segundo ele, no entanto, não será a potência do motor que vai definir o critério sobre o imposto, mas sim uma série de avaliações estabelecidas a partir de um estudo em curso. Atualmente os carros populares são tributados com IPI de 7% e os demais pagam até 25%, de acordo com o modelo.
O ministro disse ser fundamental estimular a produção de veículos mais potentes e sua eficiência, além de cooperar com a redução da emissão de gases". A ideia é cobrar o IPI em cima da eficiência do consumo. Isso vai estimular a produção de automóveis.
Miguel Jorge afirmou que vai ampliar as articulações em defesa das alterações na cobrança do IPI para os automóveis mais potentes depois de concluído um estudo - ainda em fase de elaboração pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) - que analisa o desempenho de todos os modelos de veículos em circulação no país.
De acordo com o ministro, existem no país aproximadamente 450 modelos de veículos em circulação, com diferentes potências de motor. O estudo desenvolvido há dois anos pelo Inmetro faz uma avaliação completa da eficiência do motor, da emissão de gases e das despesas. "
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 515
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
- Localização: Triângulo Mineiro
Re: bravo turbo e linea sporting
pra mim, a unica boa noticia que pode vir de brasília é que o Lula sofreu impeachment!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: bravo turbo e linea sporting
huahuahuahua.. pra mim a melhor vai ser ele dando linha na pipa e não tendo ninguem do pt na presidência.. chega de bolsa esmola, a galera faz filho e agente tem q cuidar!! aff..
Ae ae aeeee isso é fato os poluidores são os carros 1.0 , o incentivo pros mais potentes deveria ser maior afim de quem sabe um dia o carro popular ser o motor 1.6 ... rss
Ae ae aeeee isso é fato os poluidores são os carros 1.0 , o incentivo pros mais potentes deveria ser maior afim de quem sabe um dia o carro popular ser o motor 1.6 ... rss
Power...
Re: bravo turbo e linea sporting
Feio é o ForTwo que custa o mesmo valor que um 500 e parece carrinho de controle remoto


- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 664
- Registrado em: Sex Jul 11, 2008 11:16 pm
- Localização: Centro Oeste
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes