Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km

por ADILSONRE » Seg Dez 30, 2013 9:12 pm

Eternas discussões....
Já vi isso com a questão do E-torq, e tudo é sempre polêmico... vamos aguardar, mas penso igual o andrek, onde há fumaça tem fogo!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por pollux » Seg Dez 30, 2013 9:31 pm

É o motor sigma da FORD , é o E torq da FIAT, OS VHT da VW, vendo agora também a ameaça da justiça em cima da GM sobre seus motores.

É o país da KOMBI,o país que queria adiar a obrigatoriedade dos airbags!!!!!!

Nenhuma montadora se salva nesse contexto,nenhuma,,tudo isso é a prova de que nossa industria é SUCATA com mão de obra cara e PODRE , infelizmente.

Simples.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Seg Dez 30, 2013 9:43 pm

pollux escreveu:É o motor sigma da FORD , é o E torq da FIAT, OS VHT da VW, vendo agora também a ameaça da justiça em cima da GM sobre seus motores.

É o país da KOMBI,o país que queria adiar a obrigatoriedade dos airbags!!!!!!

Nenhuma montadora se salva nesse contexto,nenhuma,,tudo isso é a prova de que nossa industria é SUCATA com mão de obra cara e PODRE , infelizmente.

Simples.

2X

Ah se não fosse o Collor!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Timerman » Seg Dez 30, 2013 10:48 pm

shadowcps escreveu:Gente, calma. Considero que da mesma maneira que são postados outros testes de longa duração ou comentados, como do HB20 e matérias como a "quebra" de pistões do E-TorQ, não é porque um Administrador do fórum possui um veículo FORD que o teste/matéria não deva ser comentado e/ou postado aí, incorreríamos no mesmíssimo caso da 4 Patas: seríamos TENDENCIOSOS. Timer, ÓTIMO que voce não teve problema algum dos descritos e espero que continue assim. Postei até mesmo um comentário no blog indicado pelo Scorpio, me referindo que no mesmo teste da DUSTER ocorreram alguns dos mesmos problemas dosque ocorreram com a Eco incluindo o comentário que teci aqui sobre a péssima qualidade e do controle das montadoras, de qualquer marca que, visando apenas vender e faturar, mandam os consumidores plantar bananas.

Naquele caso do motor E-Torq, os técnicos responderem que sou advogado da marca é para um f de %$@#@! sua opinião leitor, achei muito tendencioso aquela reportagem, como pode haver avaria em 30.000km, 60.000km, 90.000km?

Nesse caso da Eco ser reprovada, no quesito motor, o Sigma está há 3 anos no mercado e se tivesse dado problemas deveria ter dado no New Fiesta, Focus e Ecosport, não ouvi 1 caso de reclamação desse motor nesses problemas que ocorreram, só a 4 PATAS para achar isso. Se chegou no caso de problemas: anel de compressão de um dos pistões quebrado, todos os pistões carbonizados, bronzinas das bielas com acentuada perda de massa e ataque de superfície, acúmulo de carvão nas válvulas de admissão, sinais de contaminação por óleo na haste das válvulas e nas câmaras de combustão, bloco com as paredes internas dos cilindros riscadas, bronzinas dos mancais com espessura abaixo do limite por desgaste, e com riscos... porque não foi listado pela 4 PATAS? Deveria os "jornalistas" notado isso com um barulho, perda de desempenho, aumento do consumo ou algo parecido, porque quando eles abriram notaram todos os defeitos?

Agora falar sobre VHT, a 4 PATAS não fala né?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andrek » Seg Dez 30, 2013 11:46 pm

Timerman escreveu: Se chegou no caso de problemas: anel de compressão de um dos pistões quebrado, todos os pistões carbonizados, bronzinas das bielas com acentuada perda de massa e ataque de superfície, acúmulo de carvão nas válvulas de admissão, sinais de contaminação por óleo na haste das válvulas e nas câmaras de combustão, bloco com as paredes internas dos cilindros riscadas, bronzinas dos mancais com espessura abaixo do limite por desgaste, e com riscos... porque não foi listado pela 4 PATAS? Deveria os "jornalistas" notado isso com um barulho, perda de desempenho, aumento do consumo ou algo parecido, porque quando eles abriram notaram todos os defeitos?

Meu caro, você tem todo o direito de ter sua opinião, e até de ser advogado da Ford se quiser, mas já está sendo pouco razoável na sua defesa: os problemas do motor não estão na lista de "Diário de bordo" do carro (que só vai até os 60.000 km) porque só foram constatados depois, no desmonte - como eles saberiam esse tipo de coisa ANTES do desmonte??? :shock:

E eles não "notaram" os problemas, eles fizeram medições e análises técnicas. Quanto ao fato do carro não ter alterações de desempenho, consumo ou ruído, a matéria comenta isso (você ao menos a leu? :roll: ), e no meu post anterior eu transcrevi parte do texto: os defeitos que o motor trazia não afetaram seu funcionamento, mas ele não resistiria muito mais tempo... por isso a reprovação!

Pela sua argumentação, me parece que você não acredita que o motor do Eco realmente estava condenado... por favor, me responda com sinceridade, você acha mesmo que a revista inventou esses problemas? Caso ache, por qual motivo?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Ter Dez 31, 2013 8:57 am

Tentei, juro que tentei abafar o calor da discussão.. :roll: :roll: :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Ter Dez 31, 2013 9:16 am

shadowcps escreveu:Tentei, juro que tentei abafar o calor da discussão.. :roll: :roll: :roll:

Let the Hunger Games begins!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por danilomjj » Ter Dez 31, 2013 9:16 am

Eu imagino q além das falhas no projeto, o piloto responsável pelo teste deve ser um belo de um cupim de ferro!!!
Td qto é teste aparecem defeitos estranhos!!!

Fontes: Eu e eu mesmo!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Dez 31, 2013 9:22 am

É que os carros de testes ficam lá na garagem e à disposição e todos para uso, simulando situações reais e não, apenas nas mãos de pilotos ou seja, o estagiário precisa ir buscar o jornaleco para o Redator, usa. A secretina precisa comprar esmalte, vai lá e usa e os repórteres bem, como ao contrário dos bons tempos da imprensa automotiva nos quais os testes eram feitos por técnicos e engenheiros e agora, por lei, tem que ser feito por jornalistas que se auto-intitulam "especializados" e muitas vezes nem sabem o nome de determinados componentes bem, só pode mesmo dar uma matéria superficial, sensacionalista e tendenciosa cada vez mais comum...

Só sei que cada dia creio menos no material publicado pela 4Patas que já foi referência e séria nas décadas de 70 a 90.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Dez 31, 2013 10:06 am

shadowcps escreveu:Só sei que cada dia creio menos no material publicado pela 4Patas que já foi referência e séria nas décadas de 70 a 90.

Tempos do saudoso, eclético piloto e jornalista Expedito Marazzi. :-D
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo