Se vier eu infarto...

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Se vier eu infarto...

por Timerman » Seg Abr 08, 2013 11:18 pm

bondstrike escreveu:para o nosso bem, espero q seja igual entao :lol:

e desculpa qlq coisa ai Timerman, mas eh q se tratando do Brasil, nao da pra confiar nas coisas... ate com estes resultados da pra ter duvida, pois quem fornece os veiculos é a propria montadora (pelo que andei lendo), pode ser q tenham mandado o modelo norte-americano para teste na latina, vai saber

enfim, acho bem bonito o new fiesta, porem não gostei da capada q deram nele pra entrar aqui

Não dá nada... :wink:

Tem muita montadora aí vendendo gato por lebre vide: Hyundai. Só para ter noção a Ford foi a única oferecer os melhores resultados em Crash-Test da Latin-NCAP (só Ka que simplesmente é uma josta...). Opinião: viewtopic.php?f=6&t=20937

Estou muito satisfeito com New Fiesta
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Abr 09, 2013 8:29 am

seria mais inteligente por parte da ford trazer uma versão esportiva do focus, e não do fiesta.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Abr 09, 2013 9:01 am

é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Timerman » Ter Abr 09, 2013 10:25 am

shadowcps escreveu:é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro :evil:

Fato!

Tanto que a Ford trouxe algumas unidades do Focus RS, quem tem não vende nem a pau juvenal !
Vide esse aqui encontrado por um membro da Fordhp.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qua Abr 10, 2013 8:33 am

Timerman escreveu:
shadowcps escreveu:é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro :evil:

Fato!

nops!

a fiat não vende punto tjet e bravo tjet? a diferença de preço entre eles não é nada tão absurda.

na epoca boa do stilo a fiat não vendia stilo abarth com motor fivetech por 90 mil?

a ford é cheia de frescura, nesse ponto a fiat dá um tapa na cara das concorrentes.

que venham os etorq turbo de 180cv :twisted:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Timerman » Sáb Ago 31, 2013 1:35 am

Segredo: Ford estuda trazer versões ST do Focus e do Fiesta em 2014

Se você ficou chateado ao saber que o novo Focus 2.0 com injeção direta e 178 cv não terá opção de câmbio manual, calma, a Ford ainda pode ter uma boa notícia para os fãs de esportivos: descobrimos que a marca considera importar a versão ST do Focus em 2014, assim como o Fiesta ST. Enquanto o primeiro faria uma bela briga com o Golf GTI, que chega em dezembro, o segundo enfrentaria o 208 GTI, já praticamente confirmado pela Peugeot brasileira como atração para o próximo ano.

Lançado em julho de 2012 na Europa, o Focus ST usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv e vigorosos 36,7 mkgf de torque disponíveis de 1.700 até 4000 rpm, sempre com câmbio manual de seis marchas. Com turbo de baixa inércia, injeção direta e comando variável na admissão e no escape, o ST vai de 0 a 100 km/h em 6,1 s e chega a 248 km/h de máxima.

Além da exclusiva cor Tangerina Scream, este tom amarelão das fotos, o ST tem grade única mais sarada, para-lamas alargados, escape central, aerofólio e rodas aro 18″ com pneus 235/40. Internamente, traz bancos Recaro e um trio de mostradores com pressão do turbo e pressão e temperatura do óleo, além de acabamento de fibra de carbono no console.

Para completar, molas e amortecedores são mais firmes e deixaram o ST 1 cm mais baixo. A direção elétrica tem desmultiplicação variável: é mais lenta no centro e mais rápida nos extremos, para ser ágil em trechos sinuosos e menos sensível nas retas. Se confirmada a importação, será carro para a faixa dos R$ 100 mil, assim como o Golf GTI e o novo Civic Si, que a Honda já prometeu para 2014.

Fiesta no Salão

Se os planos de importação do Focus ST são novos, trazer o Fiesta ST é algo que a Ford pensa desde o ano passado, quando mostrou o pequeno esportivo no Salão de São Paulo. E as chances dele são maiores, já que o modelo é fabricado no México (somente com carroceria quatro portas) e poderia ocupar um pouco da cota de importação do New Fiesta Sedan – a prioridade nesta balança é o Fusion.

Equipado com motor 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta) de 180 cv e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas, o Fiesta endiabrado chega aos 100 km/h em 7,0 s e alcança 220 km/h. Por vir do México sem pagar Imposto de Importação, o preço pode até ser uma boa surpresa. Que venham os ST!

Comentário: Golf 2.0 TSI 220cv, enquanto o Focus ST 250cv (CHUPA 1), Golf 1.4 Turbo 140cv, enquanto a Focus 1.6 aspirado e SEM TURBO 130cv (está achando pouco?) 2.0 aspirado e SEM TURBO 178cv (CHUPA 2)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DeeeJay » Sáb Ago 31, 2013 9:19 am

A coisa ta ficando séria.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Siloen » Sáb Ago 31, 2013 9:40 am

Creio que o Focus ST, se vier, será muito caro. Lá pros 100K. Por esse preço (se eu tivesse $$) eu prefiro comprar o novo MB Classe A. É 100CV menos potente, mas é outro nível de carro. Com uma mexida de leve ele vai a uns 180CV.

Já o Fiesta ST tá na minha lista de provável troca pelo meu TJet. Temos que ver o preço, testes, opiniões de donos...
Mas tudo leva a crer que é um foguete mesmo. Com essas preparações leves (que é o que eu gosto, sem comprometer muito) dá pra bater os 200CV facim, facim :mrgreen: (:D) :twisted:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por laguiar » Seg Set 02, 2013 1:40 pm

Timerman escreveu:
bondstrike escreveu:Eh isso aii, pros tupiniquins soh mandam resto, vcs acham q com o ST sera diferente? Eu nao!!!

Infelizmente eh isso q acontece, fora q a qualidade do metal utilizado tambem eh diferente, e ate a pintura deve ser outra :-?

Enviado do meu Samsung Galaxy S3

Qualidade do metal é a mesma, isso sem dúvida e comprovado pela LatinNCAP e NHTSA (ong de seguranças automobilísticas) onde o metal feito para o New Fiesta (fabricação Cuatitián-México) corresponde ao mesmo do New Ecosport (Camaçari/BA-Brasil). A pintura preciso comparar com um Nacional para falar melhor...

Mas o aço boro usado em toda parte no Fiesta Mexicano só é usado na coluna B no Fiesta Bananolândia.

[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Set 02, 2013 11:41 pm

Será? Ai vejo vantagem eim! Tem que haver mais opções no mercado de esportivos, de custo acessível (:D)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo