Aumento da gasolina em 2013
Re: Aumento da gasolina em 2013
Cara, concordo com você quanto a respeito de criar um tópico FIXO com as informações tecnicas postadas aqui e também aproveito a deixa para alfinetar a galera aew...
Pessoal, Administradores, moderadores e etc.... se tiver como, dêem uma limpada no fórum... temos alguns tópicos ``fixos´´ e uns Globais que eu acredito não mais serem pertinentes ao espaço que ocupam....
Mas é apenas meu ponto de vista, se acham que está bom assim então tranquilo hehehe
Pessoal, Administradores, moderadores e etc.... se tiver como, dêem uma limpada no fórum... temos alguns tópicos ``fixos´´ e uns Globais que eu acredito não mais serem pertinentes ao espaço que ocupam....
Mas é apenas meu ponto de vista, se acham que está bom assim então tranquilo hehehe

Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Grande Professor Shadow !
Você coloca 50% alcool e 50% gasolina então? Nunca pensei nisso, já que a taxa de compressão dos flex necessita estar em um meio termo.
Um amigo meu tem um posto em outra cidade e ele disse que às vezes não dá tempo de adulterar o combustível, e alguns clientes após abastecer com o combustível puro retornam reclamando. Ou dizem que o carro está fraco ou gastão! kkkk
Agora, motor bom mesmo para ser utilizado flex seria o Saab SVC com taxa de admissão variável. Um 1.6 que varia de 8:1 até 14:1 onde com sobrealimentação chegaram a 225cv de potência e 31Kgfm de torque.
Você coloca 50% alcool e 50% gasolina então? Nunca pensei nisso, já que a taxa de compressão dos flex necessita estar em um meio termo.
Um amigo meu tem um posto em outra cidade e ele disse que às vezes não dá tempo de adulterar o combustível, e alguns clientes após abastecer com o combustível puro retornam reclamando. Ou dizem que o carro está fraco ou gastão! kkkk
Agora, motor bom mesmo para ser utilizado flex seria o Saab SVC com taxa de admissão variável. Um 1.6 que varia de 8:1 até 14:1 onde com sobrealimentação chegaram a 225cv de potência e 31Kgfm de torque.

Vao me desculpar, mas falar que a gasolina por aqui é boa, atende o mercado internacional, ta de brincadeira, gasolina comum do Brasil é um lixo, fora as fraldes, adição de alcool e por ai vai, a unica que presta PODIUM, e caríssima, e ainda vão aumentar mais a tributação, é brincadeira, enquanto isso essa quantidade toda de politico sem o que fazer, enriquecem os cofres...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
cassioferraz escreveu:Vao me desculpar, mas falar que a gasolina por aqui é boa, atende o mercado internacional, ta de brincadeira, gasolina comum do Brasil é um lixo, fora as fraldes, adição de alcool e por ai vai, a unica que presta PODIUM, e caríssima, e ainda vão aumentar mais a tributação, é brincadeira, enquanto isso essa quantidade toda de politico sem o que fazer, enriquecem os cofres...
Cássio, trabalho em refinaria e cada unidade possui um laboratório de motores para testes e um baita laboratório de controle de qualidade do que sai das refinarias então, tudo o que informei é realidade. Se a qualidade "cai" no posto é culpa das misturas com solventes que são feitas. Direito seu de duvidar e continuar a afirmar, mas o que me propus a explicar é com conhecimento profissional de causa.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:cassioferraz escreveu:Vao me desculpar, mas falar que a gasolina por aqui é boa, atende o mercado internacional, ta de brincadeira, gasolina comum do Brasil é um lixo, fora as fraldes, adição de alcool e por ai vai, a unica que presta PODIUM, e caríssima, e ainda vão aumentar mais a tributação, é brincadeira, enquanto isso essa quantidade toda de politico sem o que fazer, enriquecem os cofres...
Cássio, trabalho em refinaria e cada unidade possui um laboratório de motores para testes e um baita laboratório de controle de qualidade do que sai das refinarias então, tudo o que informei é realidade. Se a qualidade "cai" no posto é culpa das misturas com solventes que são feitas. Direito seu de duvidar e continuar a afirmar, mas o que me propus a explicar é com conhecimento profissional de causa.
O Shadow está correto,
eu trabalho construindo refinarias e posso afirmar que os critérios de qualidade e exigência de performance são altíssimos, inclusive chegando ao ponto de algumas normas serem mais rigorosas do que as normas internacionais....
Ta ai o bigode danado!....
viewtopic.php?f=56&t=22513
viewtopic.php?f=56&t=22513
qual é o lance que toda gasolina em 2014 vai ter que ter num sei o que, li em algum lugar um papo assim...
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
é o diesel que terá que ter menos enxofre em sua composição, atendendo as novas normas de emissões. O caso éque até poucotempo atrás o enxofre no diesel era de 500 ppm (no passado, era de 1800) e em 2014, esse teor será de 50 ppm, o que já acontece nos grandes centros. O enxofre queimado, tanto na gasolina como no diesel, deixa material particulado, que compõe a famosa fumaça preta, mais notada nos motores diesel, embora exista tbem na gasolina, mas em proporção muito menor. por isso essa alteração, já adotada no restante do mundo. a gasolina pura, sem álcool mas com o antidetonante chumbo tetraetila, polui mais porque na queima, além do enxofre , também acaba liberando o chumbo, só que o enxofre no catalisador sofre reação química se transformando em SOx (sulfeto de enxofre) que é mais leve e menos nocivo mas ainda com aquele cheiro de ovo podre característico de enxofre.
E sobre a qualidade, os laboratórios internos das refinarias realizem no mínimo, 3 amostragens diárias, em turnos de trabalho que abrangem as 24 h do dia ou seja,, nas condições normais de cada turno de 8 horas, são retiradas amostras de vários pontos de amostragem de cada unidade e de cada derivado, que são analisadas e, havendo alguma irregularidade, toda aquela carga volta ao processo e em caso de anormalidade no sistema operacional, o número de amostragens é aumentado, tudo para garantir que o produto, seja ele qual for o derivado, atenda a todos os padrões internacionais de qualidade, com a ressalva ainda de que, ao contrário do que aconteceu recentemente em refinarias americanas e venezuelanas, que praticamente foram destruídas por explosões e fogo por serem obsoletas, o mesmo não acontece com as brasileiras simplesmente porque se investe muito na manutenção, ampliação, reforma e atualização das instalações, além de novas instalações e processos que os chamados países de 1o. mundo ainda não possuem. por isso, por todo esse investimento é que a Petrobras está "falida", como vendem a idéia ou seja, investe e muito, enquanto as outras operam em condições precárias para faturar mais.
se não houvesse todo o gerenciamento eletrônico do motor, sim, grilaria, mas a central efetua as regulagens necessárias incluindo o avanço / atraso do ponto de ignição, obrigando o motor a aceitar e funcionar com o combustível.
E sobre eu misturar etanol e gasolina é hábito desde meu primeiro carro com motor flex: a autonomia tem pequena queda em relação a gasolina e o rendimento melhora porém, o total de $$$ desembolsado se reduz, sem contar que, como disse antes e outros tbem, além da própria imprensa, motores flex são motores para usar determinado combustível adaptados para trabalhar com outro por isso, sempre tem consumo maior do que o equivalente mono: eles funcionam quase que na porrada, e os monocombustíveis, não.
E sobre a qualidade, os laboratórios internos das refinarias realizem no mínimo, 3 amostragens diárias, em turnos de trabalho que abrangem as 24 h do dia ou seja,, nas condições normais de cada turno de 8 horas, são retiradas amostras de vários pontos de amostragem de cada unidade e de cada derivado, que são analisadas e, havendo alguma irregularidade, toda aquela carga volta ao processo e em caso de anormalidade no sistema operacional, o número de amostragens é aumentado, tudo para garantir que o produto, seja ele qual for o derivado, atenda a todos os padrões internacionais de qualidade, com a ressalva ainda de que, ao contrário do que aconteceu recentemente em refinarias americanas e venezuelanas, que praticamente foram destruídas por explosões e fogo por serem obsoletas, o mesmo não acontece com as brasileiras simplesmente porque se investe muito na manutenção, ampliação, reforma e atualização das instalações, além de novas instalações e processos que os chamados países de 1o. mundo ainda não possuem. por isso, por todo esse investimento é que a Petrobras está "falida", como vendem a idéia ou seja, investe e muito, enquanto as outras operam em condições precárias para faturar mais.
Ca91 escreveu:HAHAHA, mas entao os etorqs 1.6 com taxa de 10,1 o ideal nao é usar alcool?
se cada combustivel tem sua taxa ideal...alcool necessita taxas maiores, gasosa taxas menores, mas caso vc tem um carro com taxa de 12,1 botar gasosa comum vai ficar grilando....e o alcool no 10.1 mas mesmo assim no alcool eu sinto o carro mais nervosinho...
kkkkkkk
se não houvesse todo o gerenciamento eletrônico do motor, sim, grilaria, mas a central efetua as regulagens necessárias incluindo o avanço / atraso do ponto de ignição, obrigando o motor a aceitar e funcionar com o combustível.
E sobre eu misturar etanol e gasolina é hábito desde meu primeiro carro com motor flex: a autonomia tem pequena queda em relação a gasolina e o rendimento melhora porém, o total de $$$ desembolsado se reduz, sem contar que, como disse antes e outros tbem, além da própria imprensa, motores flex são motores para usar determinado combustível adaptados para trabalhar com outro por isso, sempre tem consumo maior do que o equivalente mono: eles funcionam quase que na porrada, e os monocombustíveis, não.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:pelo simples motivo de que, desde o "excelente" planejamento (?) iniciado no governo do JK e seguido depois, para industrializar o país, sucatearam as ferrovias do país para efetuar todo o transporte de cargas e passageiros por estradas
Shadowzin.
Meu pai sempre me contou essa historia do JK.
Que ele fez um "acordo de cavalheiro" com a industria automobilistica (principalmente de caminhoes) com a promessa de "destruir" a malha ferroviaria e de cabotagem!
Isso aí Shadow

- Velha Guarda