Ranking FENABRAVE- Fechamento Setembro/2012

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Ranking FENABRAVE- Fechamento Setembro/2012

por shadowcps » Qui Out 04, 2012 1:33 pm

frase do Kleber Nogueira retirada do blog no Best Cars Web Site : http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... -em-festa/

A Toyota demonstra uma visão um pouco estereotipada do brasileiro, que o alinha ao resto do mundo emergente com o corolário “pobre compra carro feio, espaçoso e de baixo custo” (note que baixo custo não significa baixo preço). Chamam isso de “compra racional”. :wink: :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Timerman » Sex Out 05, 2012 1:36 am

Pessoal,

Antes de começarem a falar: "O Timerman influenciou o clube inteiro que o New Fiesta é melhor do Punto." Para chegar ao New Fiesta (o modelo ideal) fiz muuuuuuuita pesquisa e foram:

- Fiat Punto Essence/Sporting GG: Porque o Bagre me desculpa, uma vez o Tácio me zuou porque viajei para Itália e ODIEI. Não iria mais discutir esse assunto desde que vi isso lá, e respeito aqueles que compraram atualmente, descobri que o 1.8 16V EtorQ é o Tritec da Mini aposentado e projeto de 1997 (1 ano antes nascia o projeto do POLEMICO PowerTrain Família I que equipou o meu Punto HLX).
- Fiat Bravo Essence/Sporting: Esse era o mais cotado para troca da Fiat, mas as cc's ,que eu critiquei e muito em geral, foram os principais responsáveis pelo fracasso de adquirir um novo Fiat.

Outras marcas?
- Hyundai i30: Além de estar prestes de trocar de linha, não acredito em nada da CAOA.
- Ford Focus 1.6: Mesmo caso do i30.
- Suzuki SX4: Design do GG, porém caro e custo/benefício é péssimo sendo um carro que já tem 6 anos de projeto.

Daí chegou o New Fiesta, po primeira vez que vi carro achei muito bonito, só quando vi o preço sai fora, porém colocaram na cabeça da Ford que é muito caro quando revi ele o preço abaixou uns 8K, acessível eu comprei e não me arrependo, dizem: "Timerman você é burro!Ano que vem vai ser nacionalizado" Daí e respondo em tópicos:
- O carro virá com 7 Airbags?
- O carro virá com Direção Elétrica?
- O carro virá com Controle de Tração?
- O carro virá com Controle de Estabilidade?
- O carro virá com ABS c/ EBD
- O carro virá com norma que rege nos EUA, onde a Lei é rígida na parte de segurança? Tem o índice do Crash-Test? Ah! Antes de mais nada, o motor que é fabricado em Taubaté/SP é importado para o México que faz o mesmo carro para os EUA, vide link:
http://www.ford.com/cars/fiesta/
http://www.youtube.com/watch?v=FFgn5dSK4ss
Isso porque agradeça o Governo de colocar IPI nas alturas para os importados, porque quer proteger a Indústria Nacional da continuação das carroças.

Voltando ao assunto, se a Fiat se preocupasse um pouco mais com cliente (ela precisa, na Itália a coisa está feia para ela), não teríamos aqui no PuntoClube (creio que em outros clubes da Fiat) insatisfeitos com a sua atuação, portanto ou acorda ou daqui há alguns anos, vejo esse cenário:

VW e Fiat caindo, GM e Ford nas mesma posições, as Orientais Hyundai, Kia, Honda, Toyota subindo e acabando com o mercado brasileiro
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fernando19 » Sex Out 05, 2012 7:59 am

Timerman,

Ótima análise.

Só sua conclusão que não concordo. Quantos sabem fazer o mesmo que você fez antes de ir comprar um carro?

Se você estava falando de liderança em número de carros vendidos, saiba que por muito tempo VW, Fiat e GM vão reinar. Elas simplesmente tem várias opções nas faixas de preço que mais se vende carros que é até mais ou menos uns 70k. Mas veja que elas JÁ estão queimadas, qualquer pessoa com dinheiro disponível pra comprar algo melhor já vai de Japonesas/Corenas. O caso da Fiat é ainda mais drástico, me explique por que o Bravo toma essa surra monstruosa da Golf? Ela não consegue emplacar nada de médio pra cima. Há uns 10 anos não tinha problema, era o tipo de carro 'de rico', hoje ela já deve estar sentido muita falta de beliscar faixas de preço superior, acho que o Freemont só vendeu bastante no começo pois muitos sabiam que eram o Dodge. Falando em Dodge, ela junto com a Alfa talvez seja a única opção pra Fiat vender carros mais caros aqui.

Fiz a análise só da Fiat, pra mim a VW e a GM estão pior em respeito ao consumidor. E a Ford está em processo de se tornar mais 'premium', largou os carros de baixo custo pra apostar no NF, Focus, Ecosport, Ranger...em breve será ultrapassada pela Renault que está indo pelo caminho inverso.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por schindler » Sex Out 05, 2012 8:29 am

Quanto a motorização, o que vejo na Europa é uma cobrança por motores "verdes". Aqui por outro lado, o pessoal que torque em baixa (Fusca)

"Essa palavra é representada nos motores E.torQ pelo excelente desempenho, tanto em altas quanto em baixas rotações. A versão 1.6 16v é a mais potente flexfuel dessa faixa de cilindrada no país.
Já a versão 1.8 16v Flex é a que tem maior torque entre todas as disponíveis no mercado brasileiro
na sua categoria. E, em todas as versões, 80% do torque já está disponível a 1.500rpm e 93% a 2.500 giros. Energia de sobra debaixo do capô do seu carro."

Fonte: http://www.etorq.com.br/o-motor-etorq.html
Código: Selecionar todos
while (alive) keepPushing();

Fernando Schindler
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Timerman » Sex Out 05, 2012 8:54 am

fernando19 escreveu:Timerman,

Ótima análise.

Só sua conclusão que não concordo. Quantos sabem fazer o mesmo que você fez antes de ir comprar um carro?

Se você estava falando de liderança em número de carros vendidos, saiba que por muito tempo VW, Fiat e GM vão reinar. Elas simplesmente tem várias opções nas faixas de preço que mais se vende carros que é até mais ou menos uns 70k. Mas veja que elas JÁ estão queimadas, qualquer pessoa com dinheiro disponível pra comprar algo melhor já vai de Japonesas/Corenas. O caso da Fiat é ainda mais drástico, me explique por que o Bravo toma essa surra monstruosa da Golf? Ela não consegue emplacar nada de médio pra cima. Há uns 10 anos não tinha problema, era o tipo de carro 'de rico', hoje ela já deve estar sentido muita falta de beliscar faixas de preço superior, acho que o Freemont só vendeu bastante no começo pois muitos sabiam que eram o Dodge. Falando em Dodge, ela junto com a Alfa talvez seja a única opção pra Fiat vender carros mais caros aqui.

Fiz a análise só da Fiat, pra mim a VW e a GM estão pior em respeito ao consumidor. E a Ford está em processo de se tornar mais 'premium', largou os carros de baixo custo pra apostar no NF, Focus, Ecosport, Ranger...em breve será ultrapassada pela Renault que está indo pelo caminho inverso.

Abraços

Tanto que saiu uma nota na UOL, que a Ford está feliz com 4º lugar, creio que ela vai realmente vai perder o 4ºLugar para Renault mas vai manter o qualidade que ela tem em seus veículos, provavelmente em 2013 até 2015, Ford vai ter:

- Ka: Hatch e Sedan
- Fiesta: Hatch e Sedan
- Focus: Hatch e Sedan = Se for igual vendido dos EUA, o carro vai colocar no chinelo i30, Golf, Cruze Hatch
- Fusion
- Ranger
- Edge
- EcoSport

Motores EcoBoost 1.0 3 Cilindros e Retirada dos Zetecs e V6.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fernando19 » Sex Out 05, 2012 9:10 am

Só que me parece que esse 1.0 só vai ter de EcoBoost o nome. Vão tirar o turbo e a injeção direta, segundo li em alguns lugares. Se viesse com essas coisas que citei, não haveria necessidade desse 1.6 que equipa o seu carro.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Dom Out 07, 2012 8:21 am

Bom, como não sou TÃO expert em carros, devo ter sido um dos primeiros a andar no PUNTO BAGRE, e se alguém lembra quando comentei que o carro era muito bom de andar, que o Dualogic Plus era uma maravilha, volto a dizer que o carro é tudo isso (opinião de um leigo) Poooooooorém para o meu gosto o visual ficou HORRÍVEL e lembrando que muitos diziam que os proprietários de GG estavam preocupados com a desvalorização, isso não é o que me passa na cabeça, claro que ninguém quer rasgar dinheiro, mas já estamos carecas de saber que carro nunca foi investimento, principalmente um 0km, portanto vou pelo lado mais prático da coisa, NÃO COMPRAREI OUTRO PUNTO por NÃO achar bonito, e acredito que ainda estamos num país onde a liberdade de expressão exista. Agora, pouco me importa se a Fiat está perdendo posição para outras montadoras, ou se o Bagre está vendendo menos ou mais, pois não dependo deles para meu sustento, vou ter que continuar trabalhando para sustentar minha familia. Em relação ao visual Bagre ou GG, sempre direi que o GG é mais bonito.
Sabe galera, um dos grandes problemas do ser humano é querer que todos pensem iguais, isso jamais irá acontecer, portanto, sempre irei expor a minha opinião, mas sem ter a pretensão de querer mudar à de qualquer um daqui do fórum.
Grande abraço à todos.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por fernando19 » Dom Out 07, 2012 8:44 am

Carlos Martins,

Tudo muito bem colocado. É que eu 'peguei o bonde andando', não sabia que houve a pesquisa da Fiat aqui no fórum e que aparentemente foi ignorada. Só que por outro lado, com esse 2013 muitos novos usuários se cadastraram no fórum todos felizes com seus carros e eu via uma certa hostilidade desmedida em alguns tópicos (não os de apresentação que foram muito bem recebidos).

Agora eu compreendo que é intriga mais com a Fiat do que com o carro em si, que digo e repito continua o mesmo. Piorou externamente (a maioria esmagadora concorda e eu também) e melhorou em alguns aspectos como no interior (nem todos concordam) e parece que o DL Plus é melhor também, mas aí não posso opinar.

Ps: Eu tinha cadastro no fórum desde de 2010 mas não lembro o usuário nem o email que cadastrei, não entrei no 'mundo Punto' agora.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Dom Out 07, 2012 9:00 am

Fernando,

Com certeza quem comprou o bagre deve estar feliz mesmo, como nós falamos antes, o carro teve melhorias, e todo aquele que foi comprá-lo com o visual atual é por que gostou do que viu, e como o carro em si permanece sendo um Punto, só podem estarem felizes.

Abraço.

p.s. Realmente o DL Plus ficou muito melhor.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por shadowcps » Dom Out 07, 2012 9:50 am

aliás, será que nenhum admirador do bagre assistiu ao Auto Esporte de hoje postará a matéria sobre fazer o carro pegar no tranco ? :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo