Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
Serve esse ? http://carros.ig.com.br/carroverde/emis ... /4789.html
O Brasil é um dos ponteiros na batalha mundial contra a redução de emissões poluentes provenientes de automóveis. Segundo pesquisa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricante de Veículos Automotores) baseada em dados do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) os níveis de emissões dos automóveis leves caíram expressivos 97% desde 1987.
Segundo o balanço da associação, as emissões poluentes de um carro nacional do final da década de 1980 é equivalente a de 28 automóveis atuais da indústria brasileira.
Os limites de emissões veiculares no Brasil, atualmente atendidos integralmente pela indústria automobilística em seus produtos, avançam e equiparam-se aos padrões internacionaisno que se refere à redução do envio de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx), aldeídos totais (CHo), material particulado (MP) e outros agentes poluentes.
Os limites de emissões de monóxido de carbono foram reduzidos de 24 gramas por quilômetro, em 1987, para 2 g/km nos veículos leves atuais. Já os óxidos de nitrogênio caíram de 2 gramas por quilômetro para 0,12 g/km nos veículos leves, ao mesmo tempo que os hidrocarbonetos foram reduzidos de 2,1 g/km para 0,05 grama por quilômetro.
No caso dos veículos pesados e movidos a motores diesel, com a nova legislação P7 – em vigor desde janeiro deste ano –, equivalente aos limites da legislação em vigor na Europa, há redução de 96,3% das emissões de material particulado e de 87,3% nas de óxidos de nitrogênio, em relação às emissões dos veículos do gênero dos anos 80.
Para a Anfavea, o avanço da legislação de emissões e os desenvolvimentos da indústria automobilística impulsionaram a modernização dos produtos e processos do parque automotivo brasileiro. A evolução também trouxe mais investimento para laboratórios de controle e tecnologias e também promoveram melhoria da qualidade dos combustíveis, com eliminação do chumbo na gasolina, redução de enxofre no diesel e ampliação do uso de biocombustíveis, um dos principais fatores para a melhora tão expressiva.
O Brasil é um dos ponteiros na batalha mundial contra a redução de emissões poluentes provenientes de automóveis. Segundo pesquisa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricante de Veículos Automotores) baseada em dados do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) os níveis de emissões dos automóveis leves caíram expressivos 97% desde 1987.
Segundo o balanço da associação, as emissões poluentes de um carro nacional do final da década de 1980 é equivalente a de 28 automóveis atuais da indústria brasileira.
Os limites de emissões veiculares no Brasil, atualmente atendidos integralmente pela indústria automobilística em seus produtos, avançam e equiparam-se aos padrões internacionaisno que se refere à redução do envio de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx), aldeídos totais (CHo), material particulado (MP) e outros agentes poluentes.
Os limites de emissões de monóxido de carbono foram reduzidos de 24 gramas por quilômetro, em 1987, para 2 g/km nos veículos leves atuais. Já os óxidos de nitrogênio caíram de 2 gramas por quilômetro para 0,12 g/km nos veículos leves, ao mesmo tempo que os hidrocarbonetos foram reduzidos de 2,1 g/km para 0,05 grama por quilômetro.
No caso dos veículos pesados e movidos a motores diesel, com a nova legislação P7 – em vigor desde janeiro deste ano –, equivalente aos limites da legislação em vigor na Europa, há redução de 96,3% das emissões de material particulado e de 87,3% nas de óxidos de nitrogênio, em relação às emissões dos veículos do gênero dos anos 80.
Para a Anfavea, o avanço da legislação de emissões e os desenvolvimentos da indústria automobilística impulsionaram a modernização dos produtos e processos do parque automotivo brasileiro. A evolução também trouxe mais investimento para laboratórios de controle e tecnologias e também promoveram melhoria da qualidade dos combustíveis, com eliminação do chumbo na gasolina, redução de enxofre no diesel e ampliação do uso de biocombustíveis, um dos principais fatores para a melhora tão expressiva.







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Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
Maravilha, com certeza tem que haver a preocupação com o ambiente, porém o que não concordo é que usem isso como pretexto para cobrar mais imposto desses carros, eles obedecem as leis de quando foram lançados, não dispõe de injeção eletrônica para gerenciamento do ponto de ignição e tampouco catalisador.
João Paulo
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Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
mas jp, desde quando a injeção já era usada lá fora enquanto convivíamos com carburadores e, mesmo agora, quanta tecnologia distante anos luz de nós usa-se lá e aqui, ouvimos / lemos a mesma coisa: "isso seria economicamente inviável" ...
Não é só a questão dos impostos mas um monte de fatores incluindo mandar o máximo de lucro para as matrizes desenvolverem novas tecnologias, usarem-nas por anos a fio e mandarem para cá quando elas já estão se tornando obsoletas.
Existe ganância de todas as partes (governos nos 3 níveis, fabricantes e fornecedores e pagamos por querer sentir o cheiro de carro novo.
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Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
shadowcps escreveu:...
Segundo o balanço da associação, as emissões poluentes de um carro nacional do final da década de 1980 é equivalente a de 28 automóveis atuais da indústria brasileira
...
era bem isso que eu procurava... valor até mais alto do que eu imaginava...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
shadowcps escreveu:mas jp, desde quando a injeção já era usada lá fora enquanto convivíamos com carburadores e, mesmo agora, quanta tecnologia distante anos luz de nós usa-se lá e aqui, ouvimos / lemos a mesma coisa: "isso seria economicamente inviável" ...
Não é só a questão dos impostos mas um monte de fatores incluindo mandar o máximo de lucro para as matrizes desenvolverem novas tecnologias, usarem-nas por anos a fio e mandarem para cá quando elas já estão se tornando obsoletas.
Existe ganância de todas as partes (governos nos 3 níveis, fabricantes e fornecedores e pagamos por querer sentir o cheiro de carro novo.
Exato, mas o que talvez não tenha conseguido fazer entender é que não concordo com a Anfavea em 2014 sugerir a criação de leis para tributar mais os carros antigos com a desculpa esfarrapada de emissões de poluentes. Acho que já pagamos muito imposto nesse país e a solução para a renovação da frota não é essa. O que teria mesmo é que tirar de circulação carros que não estão em condições de rodar e/ou incentivar a produção de carros elétricos. Mas ir contra o lobby do petróleo não é interessante pro governo...
Estamos discutindo isso sem ler o texto, pode ser só uma idéia utópica que nunca seria aprovada, ou não...
João Paulo
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Re: Anfavea propõe IPVA mais alto para carros antigos
agora entendi o que quis dizer e só complementando a parte sobre não ser interessante para o (des)governo que investiu todas as fichas no pré-sal eleitoreiro que simplesmente abandonaram a indústria do etanol, que é menos danoso ao meio ambiente e ficam torrando nas termelétricas a pleno vapor, bilhões de dólares em óleo e gás importados ao invés de construir aquedutos e hidrelétricas enfim, enfiaram os pés pelas mãos e nós pagamos a conta e, claro, os empresários lamentam, choram mas mandam (no caso das montadoras) outros bilhões em lucros obtidos aqui lá para as matrizes desenvolveram novas tecnologias e produtos. 








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