Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
VLA escreveu:Eu ficaria mais feliz se discutissem porque o transporte público é tão ruim, caro e sucateado no Brasil. País evoluído não é aquele onde o pobre consegue comprar um carro, mas sim aquele onde o rico vai trabalhar de transporte público



X2
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
A audiência tem como objetivo dar continuidade à questão levantada pela Senadora Ana Amélia, que final de 2012 promoveu o primeiro debate na CAE para tratar da grande disparidade dos preços dos veículos no Brasil, quando comparado a outros países.
Se isso foi levantado só no final de 2012 e só agora resolveram dar continuidade, imagina a vontade que estão em fazer algo.
O Brasil só mudará quando o brasileiro perceber que o problema é ele e não governo, globo, futebol, circo, etc.
Se isso foi levantado só no final de 2012 e só agora resolveram dar continuidade, imagina a vontade que estão em fazer algo.
O Brasil só mudará quando o brasileiro perceber que o problema é ele e não governo, globo, futebol, circo, etc.

Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
como a maioria disse acima, vai dar em nada!
Vc esqueceram que aqui é BraZil com Z de Zona??
Vc esqueceram que aqui é BraZil com Z de Zona??
Mosca Branca
Fiat Punto Sporting Branco Banchisa
SkyDome + Dualogic Plus + Blue&Me + Ar Digital + Central Multimidia

Ex-Fiat Linea HLX 1.8 Prata Bari / Ex-Fiat Punto ELX 1.4 Cinza Scandium
Fiat Punto Sporting Branco Banchisa
SkyDome + Dualogic Plus + Blue&Me + Ar Digital + Central Multimidia

Ex-Fiat Linea HLX 1.8 Prata Bari / Ex-Fiat Punto ELX 1.4 Cinza Scandium
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
Tem que avisar lá em Brasília que o problema não está nos carros, está na carga tributária de maneira geral... Não é só carro no Brasil que custa 2x ou 3x o preço lá de fora. É tudo (eletrodomésticos, celulares, câmeras, pneus, roupas, etc, etc, etc). O problema não com carro, é com imposto. E imposto só vai baixar quando os politicos roubarem menos e o serviço publico for mais eficiente, pq alguem tem que bancar isso tudo. O buraco é bem mais embaixo 
Mas fora isso, a margem de lucro no Brasil é grande sim... Porém as montadoras tem fila de espera de até 3 meses por um carro, então, porque reduzir margem de lucro?

Mas fora isso, a margem de lucro no Brasil é grande sim... Porém as montadoras tem fila de espera de até 3 meses por um carro, então, porque reduzir margem de lucro?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
Cara Isso aqui não tem mais jeito não !!!! Só implodindo este país !
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 168
- Registrado em: Ter Nov 26, 2013 7:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
E olha o resultado a reunião:
http://www.flatout.com.br/impostos-sao-os-principais-responsaveis-pelos-altos-precos-dos-carros-brasileiros/
Só não consegui entender o que esse $%&*#@ do presidente da ANFAVEA tentou dizer:
A opinião divergente veio de Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Ele afirmou que os carros no Brasil não são caros e negou que as montadoras e fabricantes tenham alta lucratividade no país e ainda afirmou que as fabricantes pagam 54% de impostos e que o lucro médio dessas empresas entre 2003 e 2011 no Brasil foi de 2,9%, enquanto a média mundial foi de 3% nesse mesmo período.
Ah sim, e o debate não valeu de nada mesmo, já que o motivo não era procurar uma maneira de se diminuir o preço e sim apenas descobrir o motivo do alto preço. KKKK
O objetivo do debate, segundo a solicitação da senadora Ana Amélia, era esclarecer ao povo os fatores que compõem os preços dos carros e os motivos que levam à prática de preços elevados.
http://www.flatout.com.br/impostos-sao-os-principais-responsaveis-pelos-altos-precos-dos-carros-brasileiros/
Só não consegui entender o que esse $%&*#@ do presidente da ANFAVEA tentou dizer:
A opinião divergente veio de Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Ele afirmou que os carros no Brasil não são caros e negou que as montadoras e fabricantes tenham alta lucratividade no país e ainda afirmou que as fabricantes pagam 54% de impostos e que o lucro médio dessas empresas entre 2003 e 2011 no Brasil foi de 2,9%, enquanto a média mundial foi de 3% nesse mesmo período.
Ah sim, e o debate não valeu de nada mesmo, já que o motivo não era procurar uma maneira de se diminuir o preço e sim apenas descobrir o motivo do alto preço. KKKK
O objetivo do debate, segundo a solicitação da senadora Ana Amélia, era esclarecer ao povo os fatores que compõem os preços dos carros e os motivos que levam à prática de preços elevados.

Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
ta certo... pode trancar o topico 

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
Então ficou esclarecido. As montadoras como Fiat, VW, Ford, GM e outras como Hyundai, BMW, Mercedes TODAS estão investindo pesado para participar do mercado automotivo brasileiro, porque ele dá lucro de só 2,9%.
O fanfarrão Luiz Moan, é um mentiroso. Sabemos que quem sustenta as 4 ''grandes'' (principalmente Fiat e GM) somos nós. Estes números aí foram inventados na maior cara de pau. Quero saber qual é a fonte que usou.
Vamos analisar o caso da FIAT:
Uma forte queda de 7% nas vendas de veículos e comerciais leves da Fiat do Brasil em 2013, em relação ao ano anterior, foi fator decisivo para que a montadora reduzisse suas projeções de lucro para 2014.
O país é responsável por cerca de 20% das receitas da companhia e, no saldo geral do ano passado ano, emplacou 785 mil unidades. Só nos últimos três meses do ano, a queda foi de 18%, totalizando 188 mil veículos comercializados.
O lucro anual gerado pelo subcontinente também recuou, de 1,05 bilhão de euros (R$ 3,5 bilhões) para 619 milhões de euros (R$ 2 bilhões), o que se refletiu nos ganhos globais.
No balanço do quarto trimestre de 2013, divulgado nesta quarta-feira (29), os ganhos da marca ficaram em 931 milhões de euros (R$ 3,1 bilhão). Apesar de maior do que o obtido no mesmo período de 2012 (887 milhões de euros), o número ficou substancialmente abaixo das projeções, que apontavam para 1,15 bilhão (R$ 3,8 bilhões).
Por conta do revés, a Fiat reduziu sua estimativa de lucro para 2014, agora para a faixa de 3,6 bilhões a 4 bilhões de euros (de R$ 11,9 bi a R$ 13,2 bi). Antes, ela estava entre 4,7 bilhões a 5,2 bilhões de euros (entre R$ 15,5 bi e R$ 17,2 bi).
http://carros.uol.com.br/noticias/reute ... a-2014.htm
Então espera aí...se o lucro do grupo foi de R$ 3,1 bilhões e o Brasil é responsável por 20% da receita (o que é no mínimo contraditório por parte do Sr. Fanfarrão, sendo que o lucro era de apenas 2,9% no Brasil, abaixo da média mundial de 3%)....eles lucraram o montante de apenas R$620 milhões no ano de 2013, só no Brasil.
Então vamos pensar um pouco. 54% do valor são de impostos. Se o lucro da FIAT foi mesmo de 2,9% no Brasil e isso correspondeu à R$620 milhões, então isso significa que....o governo arrecadou R$11,5 bilhões em impostos.
Sabemos que isso corresponderia à aproximadamente 38,2% do PIB de 2012. Na verdade a arrecadação TOTAL do estado, correspondeu à 36,2%...do PIB em 2012.
Impossível o cidadão me falar uma besteira descabida desta. O governo lucra ? Sim, e muito. Mas para mim, definitivamente quem leva a melhor são as montadoras.
O fanfarrão Luiz Moan, é um mentiroso. Sabemos que quem sustenta as 4 ''grandes'' (principalmente Fiat e GM) somos nós. Estes números aí foram inventados na maior cara de pau. Quero saber qual é a fonte que usou.
Vamos analisar o caso da FIAT:
Uma forte queda de 7% nas vendas de veículos e comerciais leves da Fiat do Brasil em 2013, em relação ao ano anterior, foi fator decisivo para que a montadora reduzisse suas projeções de lucro para 2014.
O país é responsável por cerca de 20% das receitas da companhia e, no saldo geral do ano passado ano, emplacou 785 mil unidades. Só nos últimos três meses do ano, a queda foi de 18%, totalizando 188 mil veículos comercializados.
O lucro anual gerado pelo subcontinente também recuou, de 1,05 bilhão de euros (R$ 3,5 bilhões) para 619 milhões de euros (R$ 2 bilhões), o que se refletiu nos ganhos globais.
No balanço do quarto trimestre de 2013, divulgado nesta quarta-feira (29), os ganhos da marca ficaram em 931 milhões de euros (R$ 3,1 bilhão). Apesar de maior do que o obtido no mesmo período de 2012 (887 milhões de euros), o número ficou substancialmente abaixo das projeções, que apontavam para 1,15 bilhão (R$ 3,8 bilhões).
Por conta do revés, a Fiat reduziu sua estimativa de lucro para 2014, agora para a faixa de 3,6 bilhões a 4 bilhões de euros (de R$ 11,9 bi a R$ 13,2 bi). Antes, ela estava entre 4,7 bilhões a 5,2 bilhões de euros (entre R$ 15,5 bi e R$ 17,2 bi).
http://carros.uol.com.br/noticias/reute ... a-2014.htm
Então espera aí...se o lucro do grupo foi de R$ 3,1 bilhões e o Brasil é responsável por 20% da receita (o que é no mínimo contraditório por parte do Sr. Fanfarrão, sendo que o lucro era de apenas 2,9% no Brasil, abaixo da média mundial de 3%)....eles lucraram o montante de apenas R$620 milhões no ano de 2013, só no Brasil.
Então vamos pensar um pouco. 54% do valor são de impostos. Se o lucro da FIAT foi mesmo de 2,9% no Brasil e isso correspondeu à R$620 milhões, então isso significa que....o governo arrecadou R$11,5 bilhões em impostos.
Sabemos que isso corresponderia à aproximadamente 38,2% do PIB de 2012. Na verdade a arrecadação TOTAL do estado, correspondeu à 36,2%...do PIB em 2012.
Impossível o cidadão me falar uma besteira descabida desta. O governo lucra ? Sim, e muito. Mas para mim, definitivamente quem leva a melhor são as montadoras.
Editado pela última vez por Marcão_Abarth em Qua Fev 26, 2014 3:03 pm, em um total de 2 vezes.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil



E não esqueçam da outra "proposta" dele, a de substituir o IPVA pelo ICVA - Imposto de Circulação de VeiculosAutomotores, que cobraria O MESMO montante (já um assalto a mão armada) para o carro sem o decréscimo pela depreciação que os anos produzem nos veículos e que, ainda segundo ele, "isso é feito na europa (que, vale lembrar, possui salários decentes, governos eficientes que ao menos, devolvem em serviços o que arrecada) e estimula a renovação da frota porque carros velhos, com 5 ou mais anos de uso pagam o mesmo que carros zero km".
Ou seja: ANFAVEA + (des)GOVERNOS (estaduais, federal e municipais) unidos para continuar com a extorsão sem nada oferecer em troca, nem ao menos produtos com a mesma qualidade oferecida lá fora.






http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -carro.htm
DETALHE: esse parasita é diretor de assuntos institucionais da General Motors do Brasil, vulgo GEMÊ. Não precisa comentar mais nada...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Senado vai discutir (alto) preço do carro no Brasil
Marcão_Abarth escreveu:Então ficou esclarecido. As montadoras como Fiat, VW, Ford, GM e outras como Hyundai, BMW, Mercedes TODAS estão investindo pesado para participar do mercado automotivo brasileiro, porque ele dá lucro de só 2,9%.
O fanfarrão Luiz Moan, é um mentiroso. Sabemos que quem sustenta as 4 ''grandes'' (principalmente Fiat e GM) somos nós. Estes números aí foram inventados na maior cara de pau. Quero saber qual é a fonte que usou.
Vamos analisar o caso da FIAT:
Uma forte queda de 7% nas vendas de veículos e comerciais leves da Fiat do Brasil em 2013, em relação ao ano anterior, foi fator decisivo para que a montadora reduzisse suas projeções de lucro para 2014.
O país é responsável por cerca de 20% das receitas da companhia e, no saldo geral do ano passado ano, emplacou 785 mil unidades. Só nos últimos três meses do ano, a queda foi de 18%, totalizando 188 mil veículos comercializados.
O lucro anual gerado pelo subcontinente também recuou, de 1,05 bilhão de euros (R$ 3,5 bilhões) para 619 milhões de euros (R$ 2 bilhões), o que se refletiu nos ganhos globais.
No balanço do quarto trimestre de 2013, divulgado nesta quarta-feira (29), os ganhos da marca ficaram em 931 milhões de euros (R$ 3,1 bilhão). Apesar de maior do que o obtido no mesmo período de 2012 (887 milhões de euros), o número ficou substancialmente abaixo das projeções, que apontavam para 1,15 bilhão (R$ 3,8 bilhões).
Por conta do revés, a Fiat reduziu sua estimativa de lucro para 2014, agora para a faixa de 3,6 bilhões a 4 bilhões de euros (de R$ 11,9 bi a R$ 13,2 bi). Antes, ela estava entre 4,7 bilhões a 5,2 bilhões de euros (entre R$ 15,5 bi e R$ 17,2 bi).
http://carros.uol.com.br/noticias/reute ... a-2014.htm
Então espera aí...se o lucro do grupo foi de R$ 3,1 bilhões e o Brasil é responsável por 20% da receita (o que é no mínimo contraditório por parte do Sr. Fanfarrão, sendo que o lucro era de apenas 2,9% no Brasil, abaixo da média mundial de 3%)....eles lucraram o montante de apenas R$620 milhões no ano de 2013, só no Brasil.
Então vamos pensar um pouco. 54% do valor são de impostos. Se o lucro da FIAT foi mesmo de 2,9% no Brasil e isso correspondeu à R$620 milhões, então isso significa que....o governo arrecadou R$11,5 bilhões em impostos.
Sabemos que isso corresponderia à aproximadamente 38,2% do PIB de 2012. Na verdade a arrecadação TOTAL do estado, correspondeu à 36,2%...do PIB em 2012.
Impossível o cidadão me falar uma besteira descabida desta. O governo lucra ? Sim, e muito. Mas para mim, definitivamente quem leva a melhor são as montadoras.
Na própria reportagem diz isso, mas é claro com dados maquiados:
O governo federal deixou de arrecadar R$ 5 bilhões de IPI, mas ganhou R$ 5,6 bilhões em PIS/Cofins, R$ 6 bilhões em ICMS e R$ 1,5 bilhão de IPVA. Saldo líquido: o Brasil arrecadou mais de R$ 8 bilhões nesses 19 meses.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes