Lançamentos para 2014

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Lançamentos para 2014

por jcbergmannjr » Sex Jan 03, 2014 4:03 pm

alex63 escreveu:Correto, o motor 5 cilindros do Marea foi um dos melhores motores produzidos pela FIAT era forte e razoavelmente econômico. Pena que foi massacrado pela maioria dos mecânicos desinformados...

Abcs

É mais fácil dizer que não presta do que se adaptar ao novo e gastar com informatização das oficinas, cursos e ferramentas novas.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sex Jan 03, 2014 4:32 pm

mas eles desde o início diziam isso. por exemplo, "aonde já se viu para regular o avanço do distribuidor do 147, ter que tirar primeiro o estepe e ainda, comprar uma chave específica ?" . Só que hj, comparado com os carros atuais, o capô do 147 tem muito mais espaço do que os moderninhos.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jcbergmannjr » Sex Jan 03, 2014 5:16 pm

Estes são os mesmos autores da velha novela: "Só o que presta é VolksWagen"
Juntamente com a produção do Best Seller: "FIAT (Fui Iludido, Agora é Tarde...)"
#repúdio, só porque não estudaram o suficiente para trabalhar em uma Concessionária autorizada ficam de recalque.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ADILSONRE » Sex Jan 03, 2014 5:19 pm

Com relação aos lançamentos, o único que olharei com mais atenção será o Corolla.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Sex Jan 03, 2014 6:06 pm

Eu tenho esta chave!!!!! (:D)

Cara, basta um ou dois mecânicos começarem a espalhar que este ou aquele motor não presta e pronto pega logo fama. Até hoje a maioria ainda torce o pescoço quando se fala em " fasagem" de motor 16 válvulas com duplo comando. Isto para mim só demonstra o quanto aquele mecânico ou oficina estão defasados no tempo. Tem pouco tempo, logo que lançaram o FIRE EVO 1.4 os mecânicos estavam tomando um couro danado ao trocar a correia, pois a luz da injeção depois disso ficava piscando e ninguém sabia o que era. Depois foi lançado um boletim técnico sobre isso , só que a má fama já estava no ar. O ponto fraco deste motor é só a qualidade do material empregado nele, pois tecnologicamente falando é muito bom. mais tem de usar óleo específico e um monte de ferramentas específicas, e os meca ignorantes, logo começam a dizer que é uma porcaria. Eu particularmente quando vou em oficina, procuro sempre ter um dialogo técnico e com perguntas chaves. se o cara não sabe pulo fora!!

Lataria, processos de fundição, soldagem TIG ou MIG tivemos uma evolução fantástica nos últimos 20 anos. A Fiat sempre esteve na ponta em tecnologia e inovação, quem já viu a planta robotizada de montagem do motor FIRE é de babar!!!

Agora , é inegável que a qualidade dos materiais tem caído, que o nível técnico tem caído, hoje temos trocadores de peças que se intitulam mecânicos e mais nada. A maioria num sabe nem usar o scanner , como aconteceu comigo na Ford, que acabei tendo de ensinar ao camarada onde estava o campo para zerar o indicador de manutenção, porque eles simplesmente não sabia manusear o computador e não entendia inglês. Ficou meu amigo pra *%$#! e me abre todas as portas quando preciso de algo na Ford, mais é brincadeira , os caras deveriam ser os mestres e não são!
abcs

shadowcps escreveu:mas eles desde o início diziam isso. por exemplo, "aonde já se viu para regular o avanço do distribuidor do 147, ter que tirar primeiro o estepe e ainda, comprar uma chave específica ?" . Só que hj, comparado com os carros atuais, o capô do 147 tem muito mais espaço do que os moderninhos.
Editado pela última vez por alex63 em Sex Jan 03, 2014 6:19 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Jan 03, 2014 6:14 pm

E A USA PARA ALGO ATUALMENTE ? (:D)

Moderador
Moderador

por alex63 » Sex Jan 03, 2014 6:56 pm

Cara não uso não, não vejo ela tem um tempinho. Amanhã vou olhar e se achar te mando de presente. Sei que você tem um 147 Inteiraço. Tenho também aquela lata preta " espelho" que ficava atras do disco de freio esta eu sei onde esta e te envio junto ok ???? vc só pagara o correio...... é claro que se tiver interesse.

abcs

shadowcps escreveu:E A USA PARA ALGO ATUALMENTE ? (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Sex Jan 03, 2014 7:07 pm

alex63 escreveu:Cara não uso não, não vejo ela tem um tempinho. Amanhã vou olhar e se achar te mando de presente. Sei que você tem um 147 Inteiraço. Tenho também aquela lata preta " espelho" que ficava atras do disco de freio esta eu sei onde esta e te envio junto ok ???? vc só pagara o correio...... é claro que se tiver interesse.

abcs

shadowcps escreveu:E A USA PARA ALGO ATUALMENTE ? (:D)

Esse shadowcps está demais hoje, ganhou limpeza grátis no Freddie, e agora disco de freio e chave do 147! (=)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Sex Jan 03, 2014 7:54 pm

Quem tem boca vai a Roma......
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Jan 03, 2014 8:14 pm

(;;)) (;;)) (;;)) (>:D<) (>:D<) (>:D<)

putz, que legal !!! embora só mesmo a chave me interessa pq as proteções do freio estão lá, originebas de fábrica ainda !

Aprendeu, caro andrek ? :twisted:

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo