HONDA já testa novo FIT no país

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: HONDA já testa novo FIT no país

por Marcão_Abarth » Seg Dez 16, 2013 8:54 am

andrek escreveu:
Marcão_Abarth escreveu:Carrinho bom, especialmente para família. Problema é que não vale o que pedem, só pela confiabilidade e o ''status'' de ser Honda. E isso vale para o Civic e City também.

Esse aí vai vir acompanhado de um belo reajuste! :twisted:

Respeitando sua opinião, Marcão, permita-me discordar dela: já tive alguns modelos do Fit e Civic, de diferentes gerações, e muitas outras pessoas da minha família também têm e tiveram. No meu modo de ver, eles valem o que custam, sim; e não tem nada a ver com status, mas sim robustez, confiabilidade, qualidade de montagem, equilíbrio entre desempenho e consumo, baixíssimo custo de manutenção e, sobretudo, por envelhecerem com uma dignidade impressionante.

Não são à toa a altíssima satisfação dos donos (como atestam os anos e anos de bons resultados na pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas, por exemplo) e o elevado Índice de recompra (repara como a maioria das pessoas que têm Honda trocam por outro... Honda!) (:D)

Além disso, houve sim uma época em que os preços eram muito acima da concorrência, mas atualmente isso já não é verdade - ignore os inflados valores de tabela e veja que hoje se compra, por exemplo, um Civic LXR 2.0 por R$ 69.900, preço próximo ao do Jetta "Santanatec" 2.0, C4 Lounge 2.0, Cruze LT 1.8, entre outros, e carro por carro, no conjunto, eu não tenho dúvidas que o Civic é a melhor opção.

Abraços!

O Leandrão, se tá brincando que acha o Civic 2.0 por R$69mil ? :shock: Aí a história muda completamente. Achei que esse valor seria somente o 1.8, pelado! Sei que o pós-venda da Honda é dos melhores que existem e a mecânica dos carros é sim acima da média em confiabilidade mas o acabamento e o desempenho do City e do Fit, por exemplo, junto com o preço de etiqueta.....ainda não me convencem. Continuo achando caro pelo que oferecem!

Abraços!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Seg Dez 16, 2013 10:22 am

Marcão_Abarth escreveu:O Leandrão, se tá brincando que acha o Civic 2.0 por R$69mil ? :shock: Aí a história muda completamente. Achei que esse valor seria somente o 1.8, pelado! Sei que o pós-venda da Honda é dos melhores que existem e a mecânica dos carros é sim acima da média em confiabilidade mas o acabamento e o desempenho do City e do Fit, por exemplo, junto com o preço de etiqueta.....ainda não me convencem. Continuo achando caro pelo que oferecem!
Abraços!

Oi Marcão, em São Paulo se encontra o Civic 2.0 a R$ 69.900 sim, para pagamento à vista; caso queira aproveitar a fictícia promoção "Taxa Zero" (sqn!), o valor fica em R$ 72.500 - mesmo assim, abaixo da tabela.

Quanto a acabamento, incluo no item a qualidade de montagem... os materiais usados no acabamento do Fit parecem menos nobres do que os do Peugeot 308, por exemplo, mas há um ano vendi meu Fit EX 2010 para a minha própria mãe com 20.000 km (hoje está com 35.000 km) e nada faz barulho. Nada. Um casal de amigos comprou na mesma época um 308 2.0 top de linha, zerinho, e hoje (com apenas 15.000 km), em ruas de paralelepípedo o carro parece que vai desmontar, de tanto plástico que bate. Para mim isso é acabamento também... :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bondstrike » Seg Dez 16, 2013 1:23 pm

vi este carro de testes andando nas ruas aqui de Piracicaba no final de semana passado, nao lembro se foi no sabado ou no domingo, por volta das 23h
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por danilomjj » Seg Dez 16, 2013 8:25 pm

Parece um Fiesta 20, ou, Hbfiesta, sei lá, uma estranha mistura!!

Fontes: Eu e eu mesmo!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Dez 19, 2013 1:48 pm

O City é um carro que sempre me chamou a atenção, logo que comprei o Siena ele foi lançado, fiquei apaixonado por ele, mas os preços sempre eram muito altos.

Até que ano passado encontrei um City EXL em uma loja, único dono e uns 60 mil km. Só não comprei porque era manual, se fosse automático estaria com ele. Porém nunca andei, nem dirigi, só entrei e dei partida, notei a direção elétrica levissima e os bancos muito bons do EXL.

Fui na Honda, estava decidido a comprar. Não existia mais a versão EXL, só a EX, porém custava quase R$ 70 mil. Sim, isso mesmo. O Civic era mais barato, com câmbio mecânico e motor 1.8, por R$ 65 mil aproximadamente. A própria vendedora disse que o EX só consta no catálogo, "quase não fabricam" e que compensava mais o Civic.

Pois bem, tinha um City LX a pronta entrega, automático, porém sem o ar digital e sem couro. Ai não deu, é muito diferente do EXL, é horrível! Não fechei negócio e decidi não comprar mais carro 0 km. Pelo menos até não ganhar na mega sena.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qui Dez 19, 2013 3:14 pm

jpromero escreveu:A própria vendedora disse que o EX só consta no catálogo, "quase não fabricam" e que compensava mais o Civic.

Pois bem, tinha um City LX a pronta entrega, automático, porém sem o ar digital e sem couro. Ai não deu, é muito diferente do EXL, é horrível! Não fechei negócio e decidi não comprar mais carro 0 km. Pelo menos até não ganhar na mega sena.

Estranho João, aqui em São Paulo é bem comum ver o City EX, mesmo os modelos pós face lift do ano passado - é claro que a esmagadora maioria é do LX, mas o EX é facilmente identificável pelas rodas 16 e pelos piscas nos retrovisores. Acho que isso era papo da vendedora, que queria te vender o carro que estava "no chão" (em estoque), como eles dizem... :roll:

Nunca tive City, mas o Fit (mesma mecânica) eu tive e é um carrinho show de bola, você acha caro quando compra, mas com o tempo ele prova que vale o quanto custa! (:D)

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jpromero » Qui Dez 19, 2013 3:23 pm

Leandro, pode até ser papo da vendedora por não ter o City EX a pronta entrega e então ela recomendou o City LX ou mesmo o DX manual (ainda mais simples, sem freios ABS) ou ainda falou que o Civic mais simples estava mais barato que o EX, e de fato estava.

Como não dirigi não posso opinar, mas praticamente em todos os sites que leio sobre o City 1.5 dizem que ele é manco pra caramba, assim como o CRV 2.4. O Civic EXS 1.8 2007 não é manco, é muito bom de andar, não se mostra um carro pesado e o câmbio é bem bom, não excelente como alguns exaltam, mas é acima da média com certeza.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qui Dez 19, 2013 4:10 pm

jpromero escreveu:Leandro, pode até ser papo da vendedora por não ter o City EX a pronta entrega e então ela recomendou o City LX ou mesmo o DX manual (ainda mais simples, sem freios ABS) ou ainda falou que o Civic mais simples estava mais barato que o EX, e de fato estava.

Como não dirigi não posso opinar, mas praticamente em todos os sites que leio sobre o City 1.5 dizem que ele é manco pra caramba, assim como o CRV 2.4. O Civic EXS 1.8 2007 não é manco, é muito bom de andar, não se mostra um carro pesado e o câmbio é bem bom, não excelente como alguns exaltam, mas é acima da média com certeza.

João, não dá para acreditar em tudo o que a gente lê por aí... :roll:

O City 1.5 MT testado pela Quatro Rodas em Agosto/2010 (comparativo com o New Fiesta Sedan - dá uma olhada no http://www.quatrorodas.com.br/acervodigital ) foi de 0 a 100 km/h em 10,2s, botando 1,3s de vantagem em cima do Ford. O AT acelera menos, é verdade, mas mesmo que leve uns 12s eu não chamaria de manco - o Linea 1.9 Dualogic levou 12,2s no teste da mesma revista, em Outubro/2008. Ou seja, o City 1.5 e o Linea 1.9 (seu carro atual) apresentam o mesmo patamar de desempenho, você não sentiria nenhuma perda ao trocar um pelo outro, e o Honda ainda gasta menos. :wink:

Acontece que muita gente malha o City sem sequer o conhecer, o acusando de ser caro demais, e o taxando de manco apenas porque é um carro relativamente longo com motor 1.5, sem entretanto ponderar que é um carro leve pelas suas dimensões (pesa 1.120 kg, menos que um Punto! :shock: ), e que o motorzinho i-VTEC de alumínio com 116cv tem muita tecnologia.

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qui Dez 19, 2013 8:37 pm

troll MODE ON :twisted: :twisted: :twisted: Se pesa só 1.120 kg bateu, desmanchou (:D) (O:-)) (O:-)) (O:-))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Anterior