ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq

por shadowcps » Ter Jul 17, 2012 8:31 am

Franck, não vale a pena apresentar argumentos fundamentados. Compartilho sua opinião e raciocínio mas é dar murro em ponta de faca. Lixo rejeitado na europa por aqui, é recebido como a última bolacha do pacote sempre.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Jul 17, 2012 11:25 am

Uai, mas estamos no Brasil... Motor só muda por aqui em função de alteração em legislação de emissões de poluentes, ou por redução extrema de custos.

Caso contrário, no máximo quando um motor ficar obsoleto no primeiro mundo é que talvez venha pra cá como lixo de alguma montadora. Será que um dia teremos injeção direta de gasolina/alcool nos carros nacionais? Isso sim seria uma revolução em termos de consumo/rendimento. Mas eu chuto que dentro dos próximos 20 anos, a resposta é NÃO.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por THIAGO-GT » Qua Jul 18, 2012 9:05 pm

Amigos,

Eu ja acho que merecemos sim ter carros com motores melhores, como por exemplo: Os famosos (pelo menos la fora) multiair da Fiat, isso não elevaria seu custo de manutenção em nada, logo, teriamos motores confiaveis e melhorados, temos que pensar tbm que não podemos viver na época da pedra lascada.

Concordo com tudo oq foi dito aqui, mas tbm acho que podemos ter mais tecnologia e melhorias pagando pouco por isso.

Abraço!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 11:03 pm

Podemos não. Deveríamos. Mas não é assim que funciona no "brasil" (em minúsculas mesmo) infelizmente.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Qui Jul 19, 2012 8:42 am

franck escreveu:SE QUEREM SABER SE MOTOR É BOM.... OLHEM PARA MOTORISTA DE PRAÇA... ESTES SIM SABEM O QUE É BOM E O QUE NÃO É...
PERGUNTEM PARA FROTISTAS...
PERGUNTEM PARA LOCADORAS...

discordo em genero, numero e grau...

se for assim eu vou andar de Santana, Sandero, Celta e CIA...

Taxista sabe tanto que pega um motor 2.0 ou 2.4 do marea, troca o oleo 15W40 por 20W50 mete um bardhall B12 "pra engrossar" e reclama e fala mal do carro quano o motor funde por falta de lubrificaçao.

Frotista e locadora compram (e com desconto de quase 30%) o que é barato e que é facil revender com 30000 km...

Vai ver o carro que o dono ou gerente ou diretor dessas frotas/locadoras tem... Te garanto que nenhum tem os carros que suas empresas compram... Pelo menos uma BMW ou um Mini Cooper (com o motor que ta no Punto) eles tem...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qui Jul 19, 2012 9:13 am

THIAGO-GT escreveu:Amigos,

Eu ja acho que merecemos sim ter carros com motores melhores, como por exemplo: Os famosos (pelo menos la fora) multiair da Fiat, isso não elevaria seu custo de manutenção em nada, logo, teriamos motores confiaveis e melhorados, temos que pensar tbm que não podemos viver na época da pedra lascada.

Concordo com tudo oq foi dito aqui, mas tbm acho que podemos ter mais tecnologia e melhorias pagando pouco por isso.

Abraço!!!

Thiago, não sei se vc leu mas eu mesmo postei aqui 1 mes atras aproximadamente, que os multiair são excelentes para uso urbano mas em estrada deixam um pouco a desejar sendo barulhentos e consumindo muito (se não me engano foi em um teste de um 500 com multiair e um outro 500 mas com o motor 1.4 comum) feitos por uma revista portanto, criar tanta expectativa em cima de um motor provavelmente gerará muita frustração e reclamações afinal, as condições de uso, clima e estradas são bem diferentes daqui e da europa.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Anterior