Ministério da Justiça instaura processo contra a Fiat.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Ministério da Justiça instaura processo contra a Fiat.
Modelo Stilo teria defeito no eixo da roda traseira e empresa não fez recall.
Fiat Automóveis poderá receber multa de até R$ 3 milhões.
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, instaurou na última sexta-feira (27) processo administrativo contra a Fiat Automóveis, em função de um “aparente defeito” no eixo da roda traseira do modelo Stilo. De acordo com nota publicada pelo ministério, a montadora terá dez dias para apresentar a defesa, por não ter realizado o recall do produto.
Segundo o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, a montadora não recebeu nenhum comunicado do DPDC sobre o assunto. "Até agora, oficialmente não recebemos nada", afirma.
De acordo com o DPDC, nos autos do procedimento administrativo constam relatos sobre a ocorrência de oito acidentes envolvendo o veículo Stilo, causados pelo desprendimento da roda traseira. Entre os casos, foi constatada, inclusive, a morte de uma pessoa. Após o recebimento da denúncia, o DPDC notificou a Fiat Automóveis, para que apresentasse esclarecimentos no prazo legal.
Carlos Henrique Ferreira afirma que todos os casos que a Fiat teve acesso foram analisados. "Os resultados destas análises técnicas não demonstraram qualquer falha de produto, sendo que a quebra do cubo de roda e demais danos do veículo ocorreram em conseqüência do impacto sofrido no acidente", ressalta.
Após o processo de investigação, a Fiat Automóveis poderá receber multa de até R$ 3 milhões, se for comprovado que introduziu no mercado veículos que trazem risco à saúde e à segurança do consumidor, sem que tenha realizado recall na data do conhecimento do defeito — como estabelece o artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“É um fato grave a empresa se recusar a fazer recall. O Código de Defesa do Consumidor tutela com propriedade a saúde e a segurança do usuário, que tem proteção administrativa, civil e penal”, afirmou, em nota, a diretora substituta do DPDC, Juliana Pereira da Silva.
"Estamos disponíveis para esclarecimentos", reforça o assessor técnico da Fiat.
Fonte: G1

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Re: Ministério da Justiça instaura processo contra a Fiat.
Com questão de segurança não se brinca... se o recall não foi feito e a Fiat sabia do defeito, tem mais que tomar multa mesmo!
Mas eu duvido muito que a Fiat deixaria de fazer um recall se o problema fosse tão grave a ponto de causar acidentes... Vamos ver o que vai dar...
Mas eu duvido muito que a Fiat deixaria de fazer um recall se o problema fosse tão grave a ponto de causar acidentes... Vamos ver o que vai dar...
- Administrador
Já li muito sobre isso... e a Fiat alega que todos os acidentes com o Stilo foram causadas antes pelo impacto e só depois que a roda se desprendia!
Ou seja, o desprendimento era causado pela pancada! E não o desprendimento a causa acidente!
Ou seja, o desprendimento era causado pela pancada! E não o desprendimento a causa acidente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Estranho demais. Pelo jeito não tem nada comprovado!
- Piloto de Testes da FIAT
Stilo pra mim só as rodas e o sky
Mudando um pouco de assunto, vcs se lembram q sempre falava com vcs: liguem sempre para o 0800 e documentei o q esta acontecendo...pois bem, ontem fiquei sabendo que posso ficar tranquilo com este esquema de garantia, que sempre verão meu carro como de um cliente especial...
Pela terceira vez a logistica da FIAT entregou o defletor do meu sky arranhado e o bicho vai pegar pra eles
...ja falei q so volto na concessionária pra trocar qdo der 15.000km e q com certeza não atingirá até final de Outubro, q é qdo acaba a garantia!

Mudando um pouco de assunto, vcs se lembram q sempre falava com vcs: liguem sempre para o 0800 e documentei o q esta acontecendo...pois bem, ontem fiquei sabendo que posso ficar tranquilo com este esquema de garantia, que sempre verão meu carro como de um cliente especial...
Pela terceira vez a logistica da FIAT entregou o defletor do meu sky arranhado e o bicho vai pegar pra eles

- Velha Guarda
Velho, tu tá brincando com coisa que nenhuma montadora gosta...
Trocar peças fora da garantia hehehe
Coragem ein!
Troca logo isso antes que acabe a garantia, ou tu vai ficar muito P$%&o da cara com a FIAT depois
Trocar peças fora da garantia hehehe
Coragem ein!
Troca logo isso antes que acabe a garantia, ou tu vai ficar muito P$%&o da cara com a FIAT depois

- Administrador
Mais um stilo batido. O motivo?
éé, esse negocio do stilo ta ficando feio...
mais um stilo sem a roda traseira esquerda....
http://noticias.terra.com.br/transito/g ... 03,00.html
sera q a fiat nao vai acordar que tem algo estranho nesses acidentes ein?
mais um stilo sem a roda traseira esquerda....
http://noticias.terra.com.br/transito/g ... 03,00.html
sera q a fiat nao vai acordar que tem algo estranho nesses acidentes ein?
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama
Re: Mais um stilo batido. O motivo?
Até agora todos os stilos batidos são Sporting. Creio que este seja um caso isolado
- Barbeiro de Auto Escola
8 mensagens
|Página 1 de 1