VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Russo-DF escreveu:bundstrike e caicó182 ou são amealhados ou fanboys... eu teclei "pode" qual o problema? A VW operava com o 104hp, a FIAT lançou com 115hp, agora a Wagen nada volks pôs no mercado o 120hp... o que impede uma atualização ou novo lançamento seja da FIAT ou outra marca?
A fiat ja devia ter trocado ou modificado o motor ANTES da VW tentar alguma coisa, eles correndo atras agora soh mostra a maravilha da importancia q tem sobre o cliente, assim como a VW fazer isso agora, depois de mil anos de motor AP...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Russo-DF escreveu:bundstrike e caicó182 ou são amealhados ou fanboys... eu teclei "pode" qual o problema? A VW operava com o 104hp, a FIAT lançou com 115hp, agora a Wagen nada volks pôs no mercado o 120hp... o que impede uma atualização ou novo lançamento seja da FIAT ou outra marca?
Russo-DF Citei apenas para descontrair,mais enfim se tratando de FIAT difícil esperar algo por agora mais como você disse a fiat "pode" lançar mesmo( acho improvável) , falando no etorq a unica coisa em que a fiat falhou foi na falta de torque ate seus 2.800RPM pois em alguns videos de lançamento desse motor eles insistem em que o motor tem um elevado torque em baixas rotação o que não acontece. Se tivesse um comando de válvulas variáveis não teria esse "problema", a unica que coisa que falta nesse projeto Etorq que poderia ate salvar de um novo projeto..
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL

[X]Punto Sporting 2014 DL

- Barbeiro de Auto Escola
os motores etorq são ótimos, ja testados e duráveis.
a unica coisa que a fiat precisa fazer é aplicar alguma atualização neles, como comando variável (multi-air) pra tirar mais força em baixos giros.
quanto à potencia, nao duvido que seja MUITO facil extrair uns 130cv desse 1.6 e uns 145cv desse 1.8 do jeito que estão, mas potencia de pico pra mim é bobagem... tem que melhorar a curva trazendo potencia e torque pra baixo.... os 117cv e os 132cv de max na minha opiniao sao mais do que suficientes.
a unica coisa que a fiat precisa fazer é aplicar alguma atualização neles, como comando variável (multi-air) pra tirar mais força em baixos giros.
quanto à potencia, nao duvido que seja MUITO facil extrair uns 130cv desse 1.6 e uns 145cv desse 1.8 do jeito que estão, mas potencia de pico pra mim é bobagem... tem que melhorar a curva trazendo potencia e torque pra baixo.... os 117cv e os 132cv de max na minha opiniao sao mais do que suficientes.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
VLA escreveu:os motores etorq são ótimos, ja testados e duráveis.
Perfeitamente!
O multi-air deve vir em um motor Fire. O Etorq poderia receber dois variadores dos comandos, o que por sí só resolveria o torque fraco em baixas rotações. Se colocar coletor variável fica top, mas acredito que teria que fazer muitas mudanças na disposição do coletor de admissão para que ele seja variável.
E neste fim de semana andei novamente na Strada CD 1.8 16V do meu sogro (2011). Depois da atualização de software melhorou sim o torque em baixa. Mesmo assim dá a impressão do acelerador ser extremamente longo (curso) e por isso responder pouco a pouca aceleração. Se enfiar o pé em 3a marcha a potência aparece, isso a 2000 rpm, antes disso ele demora um pouco mais mas dá para passar em lombada em 3a marcha, o que antes da atualização era impossível.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Lembrei do comparativo entre grand siena e prisma que dava vitoria ao carrinho da gm. Menos potencia, menos torque, menos mala, o resto praticamente igual e ainda leva apesar de mais caro? Coisas que não consigo entender.
Agora sobre essa atualização de software do motor. Conversei com um representante na concessionaria e ele falou que não sabia disso. Como fica? Existe essa atualização? Onde foi divulgado?
Agora sobre essa atualização de software do motor. Conversei com um representante na concessionaria e ele falou que não sabia disso. Como fica? Existe essa atualização? Onde foi divulgado?
- Piloto de Atari
Russo-DF escreveu:Lembrei do comparativo entre grand siena e prisma que dava vitoria ao carrinho da gm. Menos potencia, menos torque, menos mala, o resto praticamente igual e ainda leva apesar de mais caro? Coisas que não consigo entender.
Sim, chama "telecarregamento", tem para a central do motor e para os câmbios Dualogic.
João Paulo
por padrao eles aplicam essas atualizações todas as vezes q vc leva o carro pra fazer revisão na concessionaria... tem gente que nem fica sabendo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O multiair não é a tecnologia da fiat que permite o comando eletrohidráulico das válvulas ?
Bom, eu acredito que os e.torq recebam o multiair, até porque a FPT no lançamento destes fez questão de ressaltar a compatibilidade dos motores com a tecnologia.
Mas, quando será que o T-Jet irá receber? rsrs
Bom, eu acredito que os e.torq recebam o multiair, até porque a FPT no lançamento destes fez questão de ressaltar a compatibilidade dos motores com a tecnologia.
Mas, quando será que o T-Jet irá receber? rsrs
- Piloto de Atari