Semáforo sempre verde
4 mensagens
|Página 1 de 1
Semáforo sempre verde
Sistema em estudo pela Audi visa economia de combustível e ganho no tempo de deslocamento
É muito bom quando dirigimos por aí e pegamos uma “onda verde” dos semáforos pelo caminho, não é mesmo?
Pois é, agora a Audi trabalha em um sistema para que isso não seja apenas uma questão de sorte.
A ideia da fabricante é integrar o Audi Connect e o Multi Media Interface, dispositivos já presentes em alguns modelos e responsáveis, respectivamente, pelo acesso à internet e comando das funções multimídia, com a central de controle do tráfego de determinada cidade.
No painel do carro é exibida uma mensagem informando a velocidade que o motorista deve conduzir para não ficar parado no semáforo a frente. Com isso, além de otimizar o tempo de deslocamento, o consumo melhora e as emissões de poluentes diminuem, uma vez que a maior parte do combustível é gasto justamente para retirar o carro da inércia.
A Audi já testa o sistema na Itália e Alemanha e acrescenta que ele está pronto para ser aplicado em seus modelos. Para tanto, ainda depende de uma aprovação das autoridades de trânsito e da infraestrutura de cada país.
De acordo com um levantamento da Audi, se o seu novo sistema para alerta de semáforo verde for usado de forma “consistente”, ele representará uma redução de 15% na emissão de dióxido de carbono e poupará 900 milhões de litros de gasolina por ano na Alemanha.
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... pre-verde/
É muito bom quando dirigimos por aí e pegamos uma “onda verde” dos semáforos pelo caminho, não é mesmo?
Pois é, agora a Audi trabalha em um sistema para que isso não seja apenas uma questão de sorte.
A ideia da fabricante é integrar o Audi Connect e o Multi Media Interface, dispositivos já presentes em alguns modelos e responsáveis, respectivamente, pelo acesso à internet e comando das funções multimídia, com a central de controle do tráfego de determinada cidade.
No painel do carro é exibida uma mensagem informando a velocidade que o motorista deve conduzir para não ficar parado no semáforo a frente. Com isso, além de otimizar o tempo de deslocamento, o consumo melhora e as emissões de poluentes diminuem, uma vez que a maior parte do combustível é gasto justamente para retirar o carro da inércia.
A Audi já testa o sistema na Itália e Alemanha e acrescenta que ele está pronto para ser aplicado em seus modelos. Para tanto, ainda depende de uma aprovação das autoridades de trânsito e da infraestrutura de cada país.
De acordo com um levantamento da Audi, se o seu novo sistema para alerta de semáforo verde for usado de forma “consistente”, ele representará uma redução de 15% na emissão de dióxido de carbono e poupará 900 milhões de litros de gasolina por ano na Alemanha.
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... pre-verde/
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Semáforo sempre verde
que delicia deve ser dirigir no primeiro mundo 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Semáforo sempre verde
que delícia deve ser viver no primeiro mundo kkkkkkkkkkkkkkk







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Semáforo sempre verde
kkk
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes