Reportagem sobre Rendimento de 80% do SBT Brasil
Re: Reportagem sobre Rendimento de 80% do SBT Brasil
Sem contar que a cada 1L de gasolina na bomba 250ML é álcool. Ou seja 25% já é enganação no bolso e no rendimento por km rodado.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Metys escreveu:Sem contar que a cada 1L de gasolina na bomba 250ML é álcool. Ou seja 25% já é enganação no bolso e no rendimento por km rodado.
Próximo tema do meu estudo sobre combustíveis...
Porque muitas pessoas que conheço tem carro com motores mono
Timerman escreveu:Metys escreveu:Sem contar que a cada 1L de gasolina na bomba 250ML é álcool. Ou seja 25% já é enganação no bolso e no rendimento por km rodado.
Próximo tema do meu estudo sobre combustíveis...
Porque muitas pessoas que conheço tem carro com motores mono
Timer,
Quando fiz Eng Ambiental o meu TCC foi sobre a poluição causada por cada combustível (NO2,CO,CO2,SO2..etc.) e qual seria a distribuição "ideal" da frota veicular em grandes centros utilizando os diferentes combustíveis (Gasolina/Alcool/Diesel/GN) em % .
Os Flex já eram vistos como uma alternativa "suja"

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:
Timer,
Quando fiz Eng Ambiental o meu TCC foi sobre a poluição causada por cada combustível (NO2,CO,CO2,SO2..etc.) e qual seria a distribuição "ideal" da frota veicular em grandes centros utilizando os diferentes combustíveis (Gasolina/Alcool/Diesel/GN) em % .
Os Flex já eram vistos como uma alternativa "suja"![]()
Ferranda,
A nossa gasolina (75% de gasolina + 25% de etanol anidro = E25), tem alguma diferença com relação a outras gasolinas? Argentina, EUA, Venezuela... são 100% com tratamento diferente para fechamento da cadeia química?
Timer,
A Gasolina "pura" pode variar o tamanho da cadeia carbônica, normalmente com 7 a 10 átomos de carbono.
Porem a gasolina que usamos tem muitos outros componentes entre eles: Detergentes, Naftas craqueadas (para aumentar a octanagem) aditivos e etc.
O que se percebe nitidamente é que as gasolinas de muitos países tem uma concentração de enxofre muito mais baixa que a nossa e a gasolina por ser sem a adição dos 25% de álcool tem um rendimento muito superior, tanto que se você viajar com carro Br para alguns países da américa latina e abastecer com gasolina 100% o motor terá grande carbonização da câmara de combustão, graças aos bicos de maior vazão que são utilizados no Br.
Mesmo a injeção lendo excesso na sonda lambda, a curva fica fora dos mínimos dos pulsos em milissegundos (ms) para os bicos arrombados.
Quanto ao "fechamento" da cadeia, com tantas variáveis, acaba virando segredo de cada indústria.
Teremos que apelar para quem trabalha nessa área (Mr. Shadow), e solicitar ao "nobre guru" que compartilhe a informação.

A Gasolina "pura" pode variar o tamanho da cadeia carbônica, normalmente com 7 a 10 átomos de carbono.
Porem a gasolina que usamos tem muitos outros componentes entre eles: Detergentes, Naftas craqueadas (para aumentar a octanagem) aditivos e etc.
O que se percebe nitidamente é que as gasolinas de muitos países tem uma concentração de enxofre muito mais baixa que a nossa e a gasolina por ser sem a adição dos 25% de álcool tem um rendimento muito superior, tanto que se você viajar com carro Br para alguns países da américa latina e abastecer com gasolina 100% o motor terá grande carbonização da câmara de combustão, graças aos bicos de maior vazão que são utilizados no Br.
Mesmo a injeção lendo excesso na sonda lambda, a curva fica fora dos mínimos dos pulsos em milissegundos (ms) para os bicos arrombados.
Quanto ao "fechamento" da cadeia, com tantas variáveis, acaba virando segredo de cada indústria.
Teremos que apelar para quem trabalha nessa área (Mr. Shadow), e solicitar ao "nobre guru" que compartilhe a informação.

- Velha Guarda

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Mais a questão toda é a porcentagem ideal de mistura do alcool na gasosa, nao sou quimico mais 25% não é demais não?shadowcps escreveu::shock: HÃ ? veeeeeeeeeeja bem : o que é melhor ? ter uma gasolina "pura" porém, muito mais tóxica em suas emissões graças ao uso de antidetonante inclusive, cancerígeno ou usar o álcool como antidetonante ? e os teores de S2 de nossa "gasolina" desde janeiro abaixaram consideravelmente, embora os benefícios tais como limpeza da carbonização já acumulada pela gasolina mais suja anterior e melhor rendimento seja perceptíveis apenas daqui a algum tempo de uso. Particularmente prefiro nossa gasolina atual com álcool a qualquer outro antidetonante
o caso é o custo da gasolina importada, vendida mais barato aqui por causa do controle do desgoverno sobre o preço, tanto que 1 ano e meio atrás, por causa da queda na produção da cana, esse teor foi reduzido para 20%, sendo que as fábricas trabalham com parâmetros de álcool entre 20 e 25% agora, o que sinceramente não consigo entender é o porquê da mistura vendida nos USA, o famoso E85, não é criticado lá e nem aqui...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador