RECAL - Hyundai GENESIS (by CAOA)

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

RECAL - Hyundai GENESIS (by CAOA)

por shadowcps » Sex Dez 27, 2013 12:55 pm

A CAOA, importadora dos modelos da Hyundai no Brasil, anunciou nesta semana um recall para o Genesis 3.8 no País. De acordo com o divulgado da empresa, 76 unidades do carro produzidas entre 23 de setembro de 2008 e 20 de fevereiro de 2012 (com numeração e chassi entre KMHGC41EP9U034615 e KMHGC41KBDU191079) estão envolvidas no chamado de segurança para substituição do fluido de freio.

Os exemplares do Hyundai Genesis convocados podem apresentar oxidação dos componentes internos da unidade de controle hidráulico do sistema de freio antitravamento, o conhecido ABS. Com isso, o componente pode não funcionar de forma correta, permanecendo com o sistema de freio convencional para o motorista ter o real controle do veículo.

Mais informações poderão ser obtidas junto à CAOA por meio do telefone 0800 55 95 45 ou pelo site www.hyundai-motor.com.br/recalls.php.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... no-brasil/
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: RECAL - Hyundai GENESIS (by CAOA)

por ADILSONRE » Sex Dez 27, 2013 1:16 pm

Me parece que este ano foi recorde em número de recal no país!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por shadowcps » Sex Dez 27, 2013 2:33 pm

se não me falha a memória, eram 72 antes desse (:D) (:D) (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Sex Jan 17, 2014 9:32 pm

Setor automotivo registra recorde de recalls em 2013
Montadoras chamaram 58 veículos e 9 motos

REDAÇÃO AB - NOTÍCIAS - 15/01/2014 - 19h10

O ano de 2013 teve o maior número de recalls realizados no Brasil nos últimos dez anos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) na quarta-feira, 15, foram registradas 109 campanhas de recall no ano passado, 62% a mais do que em 2012. O setor automotivo foi o responsável por mais da metade deles, com 58 modelos de veículos e nove de motocicletas.

O mesmo levantamento mostra que foram realizados 627 processos de recall de 2003 a 2013 no País, envolvendo todos os segmentos da indústria. "A campanha de recall não é apenas um dever legal das empresas, mas também um indicativo de que as relações de pós-venda com o consumidor devem ser pautadas pelo respeito e transparência", afirma na nota a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira.

http://www.automotivebusiness.com.br/no ... ls-em-2013
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional