FIAT recebe ISO 50001

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

FIAT recebe ISO 50001

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 2:58 pm

Fiat Automóveis recebe ISO 50001
Empresa é a primeira montadora de automóveis no País a ter o atestado de gestão de energia


NOTÍCIAS - 23/12/2013 - 16h12 - REDAÇÃO AB


A Fiat Automóveis tornou-se a primeira fábrica de carros do País a obter a ISO 50001, certificação relativa à gestão de energia. A empresa informa que investiu na disseminação de tecnologias e práticas para a melhoria do desempenho energético em todos os seus processos de produção, desde o projeto até a montagem final.

Em comunicado à imprensa, a montadora esclarece que para cada veículo produzido a redução do consumo de energia chegou a 57% desde 1994. Nos últimos cinco anos, os investimentos diretos em gestão ambiental e energia ultrapassaram R$ 30 milhões e somam-se a recursos indiretos que resultaram em melhorias técnicas para a eficiência energética.

Segundo ainda a Fiat, a energia que deixou de ser consumida na fábrica de Betim (MG), em função das melhorias realizadas, seria suficiente para abastecer durante um ano uma cidade de 80 mil habitantes. “A soma das diversas iniciativas de eficiência energética contribui para que a empresa torne-se ainda mais competitiva no mercado. Além de significar menor impacto ao meio ambiente, gera economia”, ressalta o gerente de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho da Fiat Chrysler para a América Latina, Cristiano Felix.

A planta de Betim, a maior da Fiat Chrysler no mundo, utiliza como fontes de energia a eletricidade, ar comprimido, vapor, água superaquecida, gás natural e combustíveis. Atualmente, 99% da energia elétrica usada vem de fontes renováveis (predominantemente hidráulica), incluindo os painéis solares fotovoltaicos instalados na fábrica, capazes de gerar 19,5 mil kW/ano, utilizados para acender lâmpadas.

http://www.automotivebusiness.com.br/no ... -iso-50001


Estão economizando tanta energia, que não montam os carros direito! (=))) (:)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1254
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 12:28 pm
Localização: Guarulhos/SP.

Re: FIAT recebe ISO 50001

por andrek » Qui Jan 02, 2014 3:37 pm

ADILSONRE escreveu:Estão economizando tanta energia, que não montam os carros direito! (=))) (:)))


kkkkkkkkkkkkkkkkk... boa! (=))) (=))) (=)))
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FIAT recebe ISO 50001

por morkan » Qui Jan 02, 2014 4:29 pm

(=))) (=))) (:))) (:))) (=))) (=))) (:))) (:)))
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 197
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
Localização: Salvador

Re: FIAT recebe ISO 50001

por shadowcps » Qui Jan 02, 2014 4:38 pm

(=D>) (=D>) (=D>) Trocaria esse Certificado pelo do INMETRO para TODOS os produtos dela referente a Consumo e Emissões :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: FIAT recebe ISO 50001

por VLA » Qui Jan 02, 2014 11:10 pm

shadowcps escreveu:(=D>) (=D>) (=D>) Trocaria esse Certificado pelo do INMETRO para TODOS os produtos dela referente a Consumo e Emissões :evil:


X2

A Fiat parece que teme de mais os testes do INMETRO :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: FIAT recebe ISO 50001

por bondstrike » Qui Jan 02, 2014 11:19 pm

Realmente, ela devia tentar primeiro os certificados nacionais...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1393
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
Localização: Piracicaba-SP


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes