GM na mira da Justiça

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

GM na mira da Justiça

por ADILSONRE » Dom Dez 29, 2013 3:50 pm

GM está na mira da Justiça por problemas com diversos modelos
Boris Feldman - Estado de Minas - Publicação: 27/12/2013 08:19 Atualização: 27/12/2013 09:06

Montadora resiste em convocar recall para 49 mil motores de carros como Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana. Motor pode apresentar perda de potência e causar graves acidentes.

Proprietários alegam perda de potência repentina de seus carros, gerando situação de risco.

O cerco está se fechando contra a General Motors, que resiste em fazer um recall para resolver o problema que atinge cerca de 49 mil motores 1.0, 1.4 e 1.8 dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana, ano/modelo 2013. O caso será analisado por um órgão do Ministério da Justiça, que pode solicitar um novo laudo técnico para confirmar se existe risco à segurança, o que resultaria no chamado coletivo para reparar o defeito.

Conforme denúncia feita pelo caderno VRUM, proprietários de modelos da marca foram surpreendidos com a perda de potência repentina de seus carros, em alguns casos no momento de uma ultrapassagem, gerando situação de risco. Foram registradas ocorrências de quebra de válvulas do motor, com a consequente troca do cabeçote.

A princípio, a GM informou que eram casos isolados e, por não comprometer a segurança, não havia a necessidade de se convocar o recall. Porém, posteriormente, a montadora informou que o problema era relacionado à “falta de tratamento térmico nas travas dás válvulas, podendo interferir na durabilidade dos componentes”. A rede de concessionárias da marca já vinha fazendo a troca das peças defeituosas sem custos para os clientes, mas sem assumir a existência do problema.

Agora, o Ministério da Justiça vai avaliar o caso e definir se a GM será obrigada ou não a fazer o recall. Vamos aguardar.

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/ ... elos.shtml
ImagemImagemImagemImagemImagem
_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1254
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 12:28 pm
Localização: Guarulhos/SP.

Re: GM na mira da Justiça

por andrek » Seg Dez 30, 2013 1:52 am

General Monsters tem mais é que se $@#%* mesmo!!!

Sei de umas histórias cabeludas da época em que trabalhei lá, isso aí é fichinha, não posso contar, mas posso garantir que NUNCA que essa montadora vagabunda vai ver meu suado dinheirinho... :evil:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: GM na mira da Justiça

por shadowcps » Seg Dez 30, 2013 7:55 am

MP, please ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes