Blackmotion Passa Por Teste de Consumo e Desempenho
Re: Blackmotion Passa Por Teste de Consumo e Desempenho
VLA escreveu:6,8 km/l de etanol na cidade e 11,3 km/l na estrada, e tem gente reclamando de consumo.... quem compra um punto de 50 mil reais e fica contando as moedas na hora de abastecer ou acelerar, tem mais é que comprar um mille economy
Isso também não é uma preocupação minha, tanto faz se da 5,6 ou 7 km/l...isso é uma parte só dos custos, tem IPVA , seguro, estacionamento, licenciamento,
Quer economizar, Anda de onibus...
Abs

- Piloto de Atari
ou então, compra um CLIO : http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -menos.htm
"... Segundo os dados do Inmetro, quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica faz 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada; com gasolina, a média fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada). O modelo sem ar e direção obtém números melhores: 9,5 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada); com gasolina, 14,3 km/l e 15,8 km/l, respectivamente." ...

"... Segundo os dados do Inmetro, quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica faz 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada; com gasolina, a média fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada). O modelo sem ar e direção obtém números melhores: 9,5 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada); com gasolina, 14,3 km/l e 15,8 km/l, respectivamente." ...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Vejo muitos aqui no forum, que parecem não entender ou na verdade não querem mesmo entender.
Quando uma pessoa fala que a FIAT deveria acordar, ela não esta metendo o pau mas sim fazendo uma critica produtiva.Se o Punto é otimo do jeito que é, imagina então se a FIAT realmente tirasse a bunda do sofá e trabalhasse em cima dos seus diversos problemas...
Porque ela não consegue fazer do nosso PUNTO um carro pelo menos com consumo igual de um NEW FIESTA??? Pq não trabalham duro para conseguir entregar um Cambio no Nivel da concorrencia???
Acho , assim como muitos, que ela se acomodou com a liderança nas vendas e parou de trabalhar em seus defeitos, enquanto a concorrência esta evoluindo, mesmo que aos poucos, a FIAT parou no tempo!!!
Quando uma pessoa fala que a FIAT deveria acordar, ela não esta metendo o pau mas sim fazendo uma critica produtiva.Se o Punto é otimo do jeito que é, imagina então se a FIAT realmente tirasse a bunda do sofá e trabalhasse em cima dos seus diversos problemas...
Porque ela não consegue fazer do nosso PUNTO um carro pelo menos com consumo igual de um NEW FIESTA??? Pq não trabalham duro para conseguir entregar um Cambio no Nivel da concorrencia???
Acho , assim como muitos, que ela se acomodou com a liderança nas vendas e parou de trabalhar em seus defeitos, enquanto a concorrência esta evoluindo, mesmo que aos poucos, a FIAT parou no tempo!!!
Punto Tjet 2010 Amarelo Indianápolis c/ SkyDome!
[*]Punto Hlx 1.8 2008 Cinza Scandium - viewtopic.php?f=57&t=24422
- Piloto de Autorama
O "c auso" é que ela, a FIAT, está indo pelo mesmo rumo que a VW foi: alcançou a liderança e se acomodou. A velha estória de fiz a fama, caí na cama. Sempre defendi que os E-TorQ, comparados com a concorrênciadeveriam ao menos, ter comando variável, já que segundo a FIAT os Multi-Air encareceriam demais os motores mas sei lá, parece que mais uma vez, assim como ela resolveu trazer o bagre quando ele foi aposentado lá na matriz, são obrigados a fazer o mesmo em termos de tecnologia e aí, como também jácomentei, quem precisa vender carros pra sobreviver é ela e não os consumidores então, que a concorrência ganhe terreno mais e mais...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
bhayan07 escreveu:Vejo muitos aqui no forum, que parecem não entender ou na verdade não querem mesmo entender.
Motivos porque troquei meu Punto HLX para New Fiesta:
1-) Concessionária: Relatei no fórum que tive problemas com as 5 concessionárias que fiz meus reparos(falando o nome delas novamente):
Sinal Jaçanã - Uma entrega de m*** e o funcionário não foi punido pelo gerente da loja, sendo que eu reclamei na Fiat os problemas que ocorreram
Itavema Rudge - Consultor técnico viajando na maionese e gerente de oficina omisso, solicitei reparo no rádio RDS e comunicou senão houvesse reparo eu que iria arcar com os custos de frete
Auguri Consolação (Agora está na Augusta) - Gerente da oficina quis me peitar, no caso da TBI variável e o cara achando que era problema no combustível
Auguri Sena Madureira - Riscaram meu carro dentro da concessionária por recusar um serviço
Sinal Zaki Narchi - Consultor técnico desatento, entregou meu carro com porta-luvas solto e sem zerar a revisão
2-) Negociação fracassada: Fui procurando um carro para substituir o Punto HLX devido a desvalorização por causa (1-Motor e 2- Facelift), fui na Fiat pedi um Bravo somente com Bluetooth, o gerente geral da Auguri da Sena Madureira iria retornar a ligação com esse carro, sabe quando ele retornou ? Nunca. E voltei a mesma loja solicitei ao gerente de vendas da concessionária um Bravo com esse opcional, ele falou que não seria possível porque a só tinha com Hi-Fi que seria +1000 reais, sabendo que ouvi que o Bravo é um carro morto e que saiu de linha na Europa e desisti da compra de um outro Fiat devido ao pouco esforço para comprar um outro Fiat. Pensei em pegar um Palio Sporting, mas devido a falta de oferta no mercado + seguro caro desisti do carro.
3-) Mecânica defasada
VLA escreveu:6,8 km/l de etanol na cidade e 11,3 km/l na estrada, e tem gente reclamando de consumo.... quem compra um punto de 50 mil reais e fica contando as moedas na hora de abastecer ou acelerar, tem mais é que comprar um mille economy
Meu ex Bravo Dualogic fazia um pouco mais que isso, e era mais pesado e usava o Dualogic sem Plus, que era pior que o Plus, então esse Punto deveria sim ser um pouquinho mais econômico... só quem compra carro de 100 mil pra cima não se preocupa com as moedas

[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
quem quer economia anda de mille e palio economy, ou como eu ja tive, Clio...
Carro de 50k 1.6 ou 1.8 tem q pisar, se eh pra andar a 40km/h vai de bike
Carro de 50k 1.6 ou 1.8 tem q pisar, se eh pra andar a 40km/h vai de bike

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
O site Best Cars fez a sua "Avaliação Dia a Dia" com o Punto BlackMotion, e elogiou bastante o carro!
Vejam alguns trechos extraídos da matéria:
"Apesar do tempo de mercado — seis anos no Brasil, nada menos que oito na Europa —, o desenho do Punto permanece atual e atraente, o que mostra o êxito do trabalho da ItalDesign de Giorgetto Giugiaro. As alterações lançadas na linha 2013 trouxeram algum refresco à aparência."
"O Punto está repleto de bons detalhes."
"Embora fique longe do desempenho do T-Jet, o BlackMotion tem o tempero que se espera de um esportivo, do ronco do motor ao acerto da suspensão."
"Tão bom quanto poderia, em se tratando de um monoembreagem. As trocas são relativamente rápidas e a caixa responde bem aos pedidos do acelerador." (sobre o Dualogic Plus)
"Em termos de suspensão o BlackMotion é um Sporting, conhecido pela boa calibração para sua proposta."
"Apesar do tempo de mercado, o Punto mostra-se em bom estágio de evolução e ainda bastante competitivo aos adversários lançados nos últimos anos."
Segue o link para ver a matéria completa: http://bestcars.uol.com.br/bc/destaques ... o-volante/
Gostei!
Abraços!

Vejam alguns trechos extraídos da matéria:
"Apesar do tempo de mercado — seis anos no Brasil, nada menos que oito na Europa —, o desenho do Punto permanece atual e atraente, o que mostra o êxito do trabalho da ItalDesign de Giorgetto Giugiaro. As alterações lançadas na linha 2013 trouxeram algum refresco à aparência."
"O Punto está repleto de bons detalhes."
"Embora fique longe do desempenho do T-Jet, o BlackMotion tem o tempero que se espera de um esportivo, do ronco do motor ao acerto da suspensão."
"Tão bom quanto poderia, em se tratando de um monoembreagem. As trocas são relativamente rápidas e a caixa responde bem aos pedidos do acelerador." (sobre o Dualogic Plus)
"Em termos de suspensão o BlackMotion é um Sporting, conhecido pela boa calibração para sua proposta."
"Apesar do tempo de mercado, o Punto mostra-se em bom estágio de evolução e ainda bastante competitivo aos adversários lançados nos últimos anos."
Segue o link para ver a matéria completa: http://bestcars.uol.com.br/bc/destaques ... o-volante/
Gostei!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA