HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por shadowcps » Qua Jan 23, 2013 12:08 pm

É, os coreanos aprenderam rapidinho mesmo: (:O)) (:O)) (:O)) (<:-P) (<:-P) (<:-P)

Hyundai HB20X veste figurino cross para quem pode passar dos 50

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Campos do Jordão (SP)
23/01/201300h00 > Atualizada 23/01/201312h04


A ordem na Hyundai é manter o HB20 a toda velocidade. No próximo dia 28, a fábrica de Piracicaba (SP) começa a produzir em série a versão aventureira do compacto, que ganha um X (de "cross") no final do nome; em março, lança o três-volumes. O HB20X deve chegar às lojas até o final de fevereiro com a missão de roubar clientes de Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox, modelos que a marca sul-coreana vê como únicos rivais no nicho "off-road light".

Ao preparar o lançamento do HB20 hatchback, a Hyundai foi transparente ao dizer que o líder de vendas Volkswagen Gol era o paradigma para o novo carro. Na vida real, o modelo disputa com o Chevrolet Onix o direito de ser um "Antigol" menos óbvio que o Fiat Palio (terceiro mais vendido, atrás do vice Uno).

Agora, ao apresentar seu primeiro aventureiro urbano, a marca diz que o CrossFox é o exemplo a ser seguido -- números fornecidos pela própria Hyundai mostram Stepway e CrossFox praticamente empatados em vendas em 2012, na faixa dos 22 mil emplacamentos. Uma das razões para citar o Volks é o preço do HB20X, que rapidamente passa dos R$ 50 mil. Confira abaixo:

+ HB20X Style -- R$ 48.755
Ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de profundidade e de altura do volante, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força), airbags frontais, computador de bordo, rádio 2DIN com Bluetooth (sem CD player) e comandos no volante, vidros e retrovisores externos com acionamento elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, defletor traseiro, entre outros itens. O câmbio é manual de cinco velocidades.

+ HB20X Style A/T -- R$ 51.955
Com transmissão automática de quatro velocidades.

+ HB20X Premium -- R$ 51.255
Pacote da Style acrescido de sensor de estacionamento à ré, banco traseiro bipartido (60/40), vidros com one touch para subida/descida e acionamento remoto pela chave, couro no volante e na manopla do câmbio, sistema de áudio com ou sem Bluetooth, desodorizador do ar-condicionado.

+ HB20X Premium A/T -- R$ 54.455
Com transmissão automática de quatro velocidades.

O motor é sempre o 1.6 bicombustível de 16 válvulas, já conhecido do HB20 sem apetrechos. Ele é capaz de entregar 128/122 cavalos a 6.000 rpm e 16,5/16 kgfm de torque a 4.500 rpm (etanol/gasolina). Acostume-se a ouvir falar desse motor, que logo estará sob o capô do novo i30, hatch médio já bem perto das lojas brasileiras da divisão de importados da Hyundai.
EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

Veja conteúdo completo das versões e a ficha técnica do HB20X

Pintura metálica custa R$ 1.045, e perolizada (como o marrom do carro das fotos), R$ 1.245. A garantia do HB20X é total de cinco anos, com as duas primeiras revisões (10 mil e 20 mil km, ou um e dois anos), com preço tabelado e mão-de-obra gratuita.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
UOL Carros participou nesta terça-feira (22) do test-drive de lançamento do HB20X. Dirigiu duas unidades da versão Premium, com câmbios manual a automático, por mais de 100 km cada uma.

Antes de girar a chave, vale notar que o hatch ganhou, por fora, algumas modificações para simular capacidade off-road.

Fora o levantamento da carroceria em 4 centímetros, obtido com o alongamento das molas da suspensão (que também ganhou ajuste mais firme) e visível no espaço aumentado entre carroceria e pneus, o que muda é quase somente cosmético: peças plásticas à frente e atrás dão "robustez" aos parachoques, que ganharam volume extra na peça traseira; a grade frontal foi redesenhada para ficar mais parecida com a do utilitário esporte ix35; o teto ganhou racks com acabamento em alumínio (estes, itens realmente funcionais).

O estepe vai a bordo, no assoalho do porta-malas, sem afetar sua capacidade de 300 litros.

A maior distância para o solo, de 20,5 cm, é um alento para quem tem apego ao carro e se arrepia com raspadas e impactos em lombadas, valetas e buraqueira urbano-rodoviária em geral. O HB20X vence esses obstáculos com tranquilidade, sem ganhar cicatrizes. Além do ar mais "jovenzinho" que dá a seus ocupantes, é para isso mesmo que ele serve.

A soma desse destemor a uma cabine espaçosa para quatro adultos (3,94 metros de comprimento, 2,5 m de entre-eixos), com ótimo isolamento acústico, desenho e acabamento sóbrios e de bom gosto (os mesmos do HB20 "normal", com exceção do rádio, que é maior), resulta num carro interessante para circular pela cidade de modo mais confortável e menos neurótico que o habitual.

No HB20X manual, a embreagem e os engates são suaves, permitindo gerenciar a performance do motor 1.6 -- mais do que suficiente para o carro, diga-se -- sem cansar o motorista. A velocidade de cruzeiro de 120 km/h é mantida com naturalidade, indicando que o limite do hatch está muito distante disso.

No carro com câmbio automático acontece o esperado: quatro marchas não são ideais para que a conversa entre motor e transmissão seja inteligente o tempo todo. Retomadas para ultrapassagens, por exemplo, tendem a ser rabugentas. Mas esse trem-de-força pode ser o melhor para quem vai dirigir o HB20X principalmente na cidade.

O consumo de gasolina apurado por UOL Carros, principalmente em estrada, foi exatamente o mesmo com os câmbios manual e automático: 11,6 km/litro (o HB20X A/T foi dirigido numa descida de serra).

Em suma, há várias qualidades nesse aventureiro da Hyundai. Uma delas, por sinal, é ter como principal defeito custar caro demais para o tamanho que tem.


http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... dos-50.htm
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por Ca91 » Qua Jan 23, 2013 1:01 pm

hhahah entre uma fezes dessas, desculpe vou de tjet com bigodão e tudo!


jamais pagaria 54 pau num carro de entrada

com 54k tem tanta coisa legal....tem focus tem o novo fiesta chegando por ae, tem inumeras opções a Riundia viajou forte....
tem bravo...

cross aonde?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por danielcingano » Qua Jan 23, 2013 1:15 pm

shadowcps escreveu:O consumo de gasolina apurado por UOL Carros, principalmente em estrada, foi exatamente o mesmo com os câmbios manual e automático: 11,6 km/litro (o HB20X A/T foi dirigido numa descida de serra).
[/b]



11,6km/l na gasolina e em uma descida de serra na estrada??????

Não obrigado!

Com esse consumo tá mais pra rival do Duster.
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por shadowcps » Qua Jan 23, 2013 1:18 pm

Ca91 escreveu:hhahah entre uma fezes dessas, desculpe vou de tjet com bigodão e tudo!
jamais pagaria 54 pau num carro de entrada
com 54k tem tanta coisa legal....tem focus tem o novo fiesta chegando por ae, tem inumeras opções a Riundia viajou forte.... tem bravo...

cross aonde?
uai, é só erguer um pouco a suspensão, colocar penduricalhos e adereços e pneus de uso misto que "vira" cross, tanto quanto Pandero Stepway, CrossFox, Gol Rallye, TR4 4x2, Duster, Ecosport 4x2, Uno Stpway, Doblò Adventure (acho que já posso parar de citar exemplos, não ?)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por Ca91 » Qua Jan 23, 2013 3:09 pm

hahah vdd shadow......

será que vai rolar, vamos ver alguns desses na rua?

besta tem pra tudo, mas espero que o povo esteja mais inteligente nesse 2013!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por FredericoLuna » Qua Jan 23, 2013 5:09 pm

Na minha opinião, temos que comparar com as opções similares: Crossfox e Stepway.

Stepway: feio de dar dó.
Crossfox: mais caro e menos equipado. Além disso, não conta com câmbio automático de verdade.

Sinceramente, se eu fosse trocar de carro agora e o câmbio automático do HB20X não fosse esse câmbio ultrapassado de 4 marchas, eu iria dar uma olhada com certeza.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 03, 2012 11:22 pm
Localização: Recife

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por je9445 » Qua Jan 23, 2013 8:38 pm

Ridiculo....ficou de Punto Sporting facil facil....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: HB20X, pseudo cross, pode passar de 54 k

por VLA » Qui Jan 24, 2013 8:14 am

ridiculo
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes