Honda Aria é antecipado em desenho na internet
6 mensagens
|Página 1 de 1
Honda Aria é antecipado em desenho na internet
Honda Aria é antecipado em desenho na internet
Designer argentino Jorge Luis Fernández cria imagem de como será o sedã do Fit com base em fotos de segredo
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Jorge Luis Fernández
(11-08-08) - O designer argentino Jorge Luis Fernández, do site Area 75, já está se tornando um freqüentador constante do WebMotors. Depois de nos mostrar como seria o VW Voyage e a picape média da marca alemã, a Robust, ele resolveu mudar um pouco de marca e nos mostra agora como deve ficar o Honda Aria, ou City, o sedã do Fit.
Nós mostramos a vocês as fotos de segredo do Aria na Índia. E essas imagens são importantes porque o carro será fabricado na Argentina no ano que vem, novidade antecipada pela coluna de Fernando Calmon.
Construído sobre a base do novo Honda Fit, que estreará no Brasil no Salão do Automóvel deste ano, o Aria, ou City, como também é chamado, não será como as gerações anteriores do modelo, um Fit com traseira enxertada, pelo contrário. As fotos mostram que ele terá uma carroceria própria. Mais do que isso, que ele será um mini-Civic, único modelo não-compacto a figurar entre os dez mais vendidos do Brasil. É de supor que, em uma versão menor e mais barata, a Honda fique até triste de tanto vender carro no país.
A única limitação às vendas do novo veículo talvez seja a produção baixa, uma vez que a fábrica da Honda na Argentina, responsável pela produção do sedã, não deve ficar pronta antes de meados do ano que vem. Com isso, pode-se esperar por no mínimo mais um ano até que ela atinja o volume de produção necessário para atender ao mercado argentino e ao brasileiro.
No exterior, o Honda Aria/City usará dois motores, o 1,4-litro, agora com 100 cv, e o 1,5-litro, também mais potente, com 120 cv. Por aqui, ele deve adotar os mesmos propulsores, com a vantagem da tecnologia de flexibilidade no uso do combustível, que permitirá também o consumo de etanol. O motor 1,5-litro deve receber esta tecnologia com o lançamento do novo Fit.
Considerando que o monovolume mantenha o preço do atual, na faixa de R$ 45 mil, o Aria custará entre R$ 40 mil e R$ 50 mil. A idéia corrente é que os sedãs normalmente custam mais caro que os hatches, mas, no caso do Aria e do Fit, nota-se que o primeiro não é apenas um sedã do segundo, mas sim um veículo com carroceria diferente e desenho mais convencional. Com isso, seus processos de produção podem ser mais simples, o que deve permitir um valor mais baixo que o do Fit. É nossa aposta, ainda mais agora, que a Toyota está finalmente disposta a fazer no país um carro de altos volumes.
O entreeixos de 2,50 m, o mesmo do novo Fit, deve dar ao Aria um bom espaço interno, inferior, na categoria, apenas ao do Renault Logan. Unindo preço, espaço interno e o jeitão do Civic, o novo sedã deve fazer com que a marca japonesa ameace Renault e Ford por um lugar entre as cinco maiores montadoras do país. Munição para isso, como se vê na imagem de Fernández, ela certamente terá.
Designer argentino Jorge Luis Fernández cria imagem de como será o sedã do Fit com base em fotos de segredo
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Jorge Luis Fernández
(11-08-08) - O designer argentino Jorge Luis Fernández, do site Area 75, já está se tornando um freqüentador constante do WebMotors. Depois de nos mostrar como seria o VW Voyage e a picape média da marca alemã, a Robust, ele resolveu mudar um pouco de marca e nos mostra agora como deve ficar o Honda Aria, ou City, o sedã do Fit.
Nós mostramos a vocês as fotos de segredo do Aria na Índia. E essas imagens são importantes porque o carro será fabricado na Argentina no ano que vem, novidade antecipada pela coluna de Fernando Calmon.
Construído sobre a base do novo Honda Fit, que estreará no Brasil no Salão do Automóvel deste ano, o Aria, ou City, como também é chamado, não será como as gerações anteriores do modelo, um Fit com traseira enxertada, pelo contrário. As fotos mostram que ele terá uma carroceria própria. Mais do que isso, que ele será um mini-Civic, único modelo não-compacto a figurar entre os dez mais vendidos do Brasil. É de supor que, em uma versão menor e mais barata, a Honda fique até triste de tanto vender carro no país.
A única limitação às vendas do novo veículo talvez seja a produção baixa, uma vez que a fábrica da Honda na Argentina, responsável pela produção do sedã, não deve ficar pronta antes de meados do ano que vem. Com isso, pode-se esperar por no mínimo mais um ano até que ela atinja o volume de produção necessário para atender ao mercado argentino e ao brasileiro.
No exterior, o Honda Aria/City usará dois motores, o 1,4-litro, agora com 100 cv, e o 1,5-litro, também mais potente, com 120 cv. Por aqui, ele deve adotar os mesmos propulsores, com a vantagem da tecnologia de flexibilidade no uso do combustível, que permitirá também o consumo de etanol. O motor 1,5-litro deve receber esta tecnologia com o lançamento do novo Fit.
Considerando que o monovolume mantenha o preço do atual, na faixa de R$ 45 mil, o Aria custará entre R$ 40 mil e R$ 50 mil. A idéia corrente é que os sedãs normalmente custam mais caro que os hatches, mas, no caso do Aria e do Fit, nota-se que o primeiro não é apenas um sedã do segundo, mas sim um veículo com carroceria diferente e desenho mais convencional. Com isso, seus processos de produção podem ser mais simples, o que deve permitir um valor mais baixo que o do Fit. É nossa aposta, ainda mais agora, que a Toyota está finalmente disposta a fazer no país um carro de altos volumes.
O entreeixos de 2,50 m, o mesmo do novo Fit, deve dar ao Aria um bom espaço interno, inferior, na categoria, apenas ao do Renault Logan. Unindo preço, espaço interno e o jeitão do Civic, o novo sedã deve fazer com que a marca japonesa ameace Renault e Ford por um lugar entre as cinco maiores montadoras do país. Munição para isso, como se vê na imagem de Fernández, ela certamente terá.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola

- Mensagens: 757
- Registrado em: Seg Jun 30, 2008 11:33 am
- Localização: São Paulo-SP
- Piloto de Testes da FIAT

- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
- Roda dura de Auto Escola

- Mensagens: 389
- Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 1:55 pm
- Localização: Porto Alegre
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes
