Duvida sobre compra!!
Duvida sobre compra!!
fala galera, estao de parabens com o forum, show de bola. estou tirando altas duvidas que tenho sobre a compra de um punto. Mas agora quero uma ajuda fundamental, estou em duvida de qual modelo comprar, vou pegar um completo, com opcionais e tudo mais, mais nao sei se pego o 1.4 ou 1.8. tenho lido aqui no forum o pessoal falando pra esperar um pouco pelo motivo da chegada de um novo modelo 1.6 16V, e o valor sera q vai altera muito e queria saber de vcs o consumo do carro de vcs, 1.4 e 1.8 e se valeria a pena esperar para pegar o novo punto!!!
desde ja grato.
abraço
desde ja grato.
abraço
- Piloto de Autorama
Re: Duvida sobre compra!!
Bom, em termos de consumo, o 1.4 e o 1.8 praticamente se equivalem, já que é preciso forçar um pouco mais o 1.4 pra conseguir andar legal, pelo peso do carro... Com o 1.8, tu roda forçando menos...
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.8... Se você decidir pelo 1.8, eu aguardaria sim. O carro vem daqui um mês, então a espera seria pouca... O valor, creio, ficará o mesmo do 1.8... A única modificação, além do motor, seria um som novo e nova grafia no painel... O resto continua identico.
Eu esperaria, pois esse 1.6 tá prometendo... Motor mais forte, mais novo, menos áspero, com uma R/L melhor... Enfim, eu aguardaria.
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.8... Se você decidir pelo 1.8, eu aguardaria sim. O carro vem daqui um mês, então a espera seria pouca... O valor, creio, ficará o mesmo do 1.8... A única modificação, além do motor, seria um som novo e nova grafia no painel... O resto continua identico.
Eu esperaria, pois esse 1.6 tá prometendo... Motor mais forte, mais novo, menos áspero, com uma R/L melhor... Enfim, eu aguardaria.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
plyndagos escreveu:Bom, em termos de consumo, o 1.4 e o 1.8 praticamente se equivalem, já que é preciso forçar um pouco mais o 1.4 pra conseguir andar legal, pelo peso do carro... Com o 1.8, tu roda forçando menos...
Qual a fonte das informações passadas??
1.6 vem pra substituir o 1.8?? Mes que vem?? Menos aspero??

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Noticias como esta são noticiadas a cada dia na internet... Não é dificil achar esse tipo de informação em qualquer bom site de noticias sobre carros... Vou passar somente uma materia, do dia 12/01...
========================
O Fiat Punto equipado com motor Tritec será lançado em março. Esse motor será 1.6 16v, e especula-se que ele passará dos 125 cavalos de potência. O hatch compacto será usado pela Fiat como o primeiro a ter este novo motor.
Logo depois dele, em maio, será lançada a Idea 2011, também com o Tritec 1.6 16v. Ainda no primeiro semestre de 2010 a Fiat apresentará o Novo Uno, no mês de abril. Já os outros lançamentos da marca ficam para depois.
O Bravo, por exemplo, chega apenas no segundo semestre.
[Fonte: Autos Segredos]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -em-marco/
O autossegredos.com.br tem vários posts sobre esse motor... O cara é o Marlos, e vive de caçar flagras, vários dele da Fiat... Fez flagras da Nova Idea (que chega em maio), novo Doblò (que já chegou), novo Uno (fez inclusive uma projeção mais próxima do design final do carro), Bravo... E Punto HLX 1.6 16v... Inclusive com o novo som já instalado no painel. Infelizmente, o site está com algum problema e não to conseguindo conectar nele...
Enfim, sempre estou postando essas informações aqui no fórum e a galera custa a acreditar... Quem quiser esperar, daqui a um mês verão o 1.6 16v nas concessionárias. Em maio, no Idea. Depois, o 1.8 16v no Bravo e no Linea... Enfim...
========================
O Fiat Punto equipado com motor Tritec será lançado em março. Esse motor será 1.6 16v, e especula-se que ele passará dos 125 cavalos de potência. O hatch compacto será usado pela Fiat como o primeiro a ter este novo motor.
Logo depois dele, em maio, será lançada a Idea 2011, também com o Tritec 1.6 16v. Ainda no primeiro semestre de 2010 a Fiat apresentará o Novo Uno, no mês de abril. Já os outros lançamentos da marca ficam para depois.
O Bravo, por exemplo, chega apenas no segundo semestre.
[Fonte: Autos Segredos]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -em-marco/
O autossegredos.com.br tem vários posts sobre esse motor... O cara é o Marlos, e vive de caçar flagras, vários dele da Fiat... Fez flagras da Nova Idea (que chega em maio), novo Doblò (que já chegou), novo Uno (fez inclusive uma projeção mais próxima do design final do carro), Bravo... E Punto HLX 1.6 16v... Inclusive com o novo som já instalado no painel. Infelizmente, o site está com algum problema e não to conseguindo conectar nele...
Enfim, sempre estou postando essas informações aqui no fórum e a galera custa a acreditar... Quem quiser esperar, daqui a um mês verão o 1.6 16v nas concessionárias. Em maio, no Idea. Depois, o 1.8 16v no Bravo e no Linea... Enfim...

- Piloto de Autorama
Bem, na revista auto esporte de fevereiro na página 39 você lerá a notícia de que o novo motor do punto chega no segundo trimestre e que PODE (não está falando que virá) vir a reestilização do punto evo junto.
Já falando no caso do novo Idea, na página 38 mostra que o motor 1.8 da GM será trocado pelo 1.6 16V da Tritec nos modelos mais caros. e avisa que o ELX DEVERÁ manter o 1.4.
Já falando no caso do novo Idea, na página 38 mostra que o motor 1.8 da GM será trocado pelo 1.6 16V da Tritec nos modelos mais caros. e avisa que o ELX DEVERÁ manter o 1.4.
- Piloto de Atari
Sem nenhuma reestilização no Punto. Isso é certeza.
A versão 1.4 claro que não vai ser tirada por causa do 1.6... O 1.6 tem mais potencia que o 1.8, qual seria a lógica de retirar o Fire?
A galera tem que lembrar que o 1.6 não é 8v... É um 16v. Não é um 1.6 que tem potencia próxima de um 1.4 8v (talvez por ser um motor de tamanho semelhante, a galera ache que um afeta o outro). A potencia é bastante diferente... E o preço de produção desse motor, também.
A versão 1.4 claro que não vai ser tirada por causa do 1.6... O 1.6 tem mais potencia que o 1.8, qual seria a lógica de retirar o Fire?
A galera tem que lembrar que o 1.6 não é 8v... É um 16v. Não é um 1.6 que tem potencia próxima de um 1.4 8v (talvez por ser um motor de tamanho semelhante, a galera ache que um afeta o outro). A potencia é bastante diferente... E o preço de produção desse motor, também.

- Piloto de Autorama
creio eu entao que devo esperar essa versao do punto 1.6 e fazer um test drive, e esse punto evo? promete?
- Piloto de Autorama
a questao e motor, o 1.6 é mto mais potente q a do 1.4, deve ser um pouco menos do q o 1.8, minha irmao tem um fox 1.6 e anda mto bem!!! eu queria msm é saber a questao de consumo...sera q esse 1.6 vai ser um beberrao?
- Piloto de Autorama
J u N i n H o O escreveu:a questao e motor, o 1.6 é mto mais potente q a do 1.4, deve ser um pouco menos do q o 1.8, minha irmao tem um fox 1.6 e anda mto bem!!! eu queria msm é saber a questao de consumo...sera q esse 1.6 vai ser um beberrao?
Errado. Potencia superior ao 1.8, justamente pelo cabeçote multiválvulas do 1.6. Como o 1.8 é 8v e o 1.6 é 16v, com mais tecnologia agregada, é um motor pra se chegar a mais de 120cv. Potencia que tá rolando na internet é de 125cv pro 1.6 16v...
J u N i n H o O escreveu:creio eu entao que devo esperar essa versao do punto 1.6 e fazer um test drive, e esse punto evo? promete?
Acho que o correto e o mais sensato seria esperar sim...
Sobre o Punto Evo, pelo menos até 2012 ficamos sem reestilização.

- Piloto de Autorama
Eu gosto muito do 1.4 nao tenho o que reclamar......mas eu esperaria tbm pra ver o 1.6 16V
- Piloto de Autorama