T-JET - Relatos com 17.400km

Olá amgos,
Andei lendo quase todos os tópicos, inclusive os antigos, relacionados ao punto t-jet e pude ver algum descontentamento de alguns usuários do fórum em relação ao carro. Tanto em relação a revenda, desvalorização no mercado, furtos, acabamentos interno e externo, compração com outros modelos tais como o civic Si, idas frequentes a concessionárias e por aí vai..
O que posso dizer de experiência própria é que estou adorando meu carro e nem penso em trocá-lo tão cedo. Os problemas que tive com ele até foram relatados aqui. A pintura do para-choque dianteiro apresentou bolhas, manchas, como se estivesse descascando e nesse aspecto trocaram a peça inteira sem fazer qualquer retoque. Tudo ok.
Meu estepe foi roubado com menos de 40km rodados e hoje uso uma roda 15 preta de ferro usada. Ok.
Hoje, não sei com vcs mas minha porta traseira direita parece que dilatou um pouco bem no final dela. Não sei explicar, é como se ela estivesse um pouquinho aberta 'pra fora'. Já vi na consessionária e realmente constataram esse fato e tudo será resolvido.
Outra coisa curiosa que notei é que as vezes sinto como se o carro estivesse 'pedindo' mais força pra acelerar. Explico: naquele gráfico onde aparece o desenho da turbina com as barras, quando estou andando, rotação baixa, sem NENHUMA barra do turbo preenchida, parece que o carro fica querendo trepidar ou pedindo mais torque! Já perceberam isso ou é coisa da minha cabeça!?
Na revisão de 15.000km fui super bem atendido, 1 dia de serviço, trocaram oléo, filtros(todos), alinhei e balanciei o carro tudo por 248 reais a vista.
Em relação ao consumo/desempenho não posso estar + satisfeito. Estou com média em 10km/L e já consegui fazer um pouco mais andando sempre abaixo de 2.000rpm. E por falar em gasolina finalmente arrumaram a porcaria da trava do tanque de combustível que estava uma @#%$^&!. O carro tá muito gostoso de se dirigir, macio, sem barulhos e olha que eu sou noiado com isso. Na revisão pedi para verificarem um barulho na parte traseira lado do passageiro atrás do motora. Ok.
Em relação a outros carros, realmente com o civic Si não dá pra andar junto. Parado, de 1 a 3 marcha dá pra pular na frente e abrir mas quando o Si vem de 3 sai de baixo. Audis e Golfs turbo 180cv só ganham de final e os 150cv não andam juntos. Não sou nenhum piloto de testes, muito menos incentivo ou apoio rachas, mas em locais autorizados, onde foi feito essas comparações, pude ver isso de dentro e fora do carro. Com qualquer outro carro 1.8, 2.0, 2.2, 2.4 etc... cito o exemplo de um Jetta 2.5 nem tem graça.
O que posso dizer aos amigos propietários de um punto turbo é que estou gostando muito do carro, apesar dos pequenos problemas e não estou nem ligando para preço de revenda ou coisa parecida. Comprei e optei por este carro pela minha satisfação pessoal.
Gostaria que vcs relatassem aqui o que estão achando, problemas que já tiveram, experiências e etc! Desculpem prolongar demais! Abraços, Alexandre
Andei lendo quase todos os tópicos, inclusive os antigos, relacionados ao punto t-jet e pude ver algum descontentamento de alguns usuários do fórum em relação ao carro. Tanto em relação a revenda, desvalorização no mercado, furtos, acabamentos interno e externo, compração com outros modelos tais como o civic Si, idas frequentes a concessionárias e por aí vai..
O que posso dizer de experiência própria é que estou adorando meu carro e nem penso em trocá-lo tão cedo. Os problemas que tive com ele até foram relatados aqui. A pintura do para-choque dianteiro apresentou bolhas, manchas, como se estivesse descascando e nesse aspecto trocaram a peça inteira sem fazer qualquer retoque. Tudo ok.
Meu estepe foi roubado com menos de 40km rodados e hoje uso uma roda 15 preta de ferro usada. Ok.
Hoje, não sei com vcs mas minha porta traseira direita parece que dilatou um pouco bem no final dela. Não sei explicar, é como se ela estivesse um pouquinho aberta 'pra fora'. Já vi na consessionária e realmente constataram esse fato e tudo será resolvido.
Outra coisa curiosa que notei é que as vezes sinto como se o carro estivesse 'pedindo' mais força pra acelerar. Explico: naquele gráfico onde aparece o desenho da turbina com as barras, quando estou andando, rotação baixa, sem NENHUMA barra do turbo preenchida, parece que o carro fica querendo trepidar ou pedindo mais torque! Já perceberam isso ou é coisa da minha cabeça!?
Na revisão de 15.000km fui super bem atendido, 1 dia de serviço, trocaram oléo, filtros(todos), alinhei e balanciei o carro tudo por 248 reais a vista.
Em relação ao consumo/desempenho não posso estar + satisfeito. Estou com média em 10km/L e já consegui fazer um pouco mais andando sempre abaixo de 2.000rpm. E por falar em gasolina finalmente arrumaram a porcaria da trava do tanque de combustível que estava uma @#%$^&!. O carro tá muito gostoso de se dirigir, macio, sem barulhos e olha que eu sou noiado com isso. Na revisão pedi para verificarem um barulho na parte traseira lado do passageiro atrás do motora. Ok.
Em relação a outros carros, realmente com o civic Si não dá pra andar junto. Parado, de 1 a 3 marcha dá pra pular na frente e abrir mas quando o Si vem de 3 sai de baixo. Audis e Golfs turbo 180cv só ganham de final e os 150cv não andam juntos. Não sou nenhum piloto de testes, muito menos incentivo ou apoio rachas, mas em locais autorizados, onde foi feito essas comparações, pude ver isso de dentro e fora do carro. Com qualquer outro carro 1.8, 2.0, 2.2, 2.4 etc... cito o exemplo de um Jetta 2.5 nem tem graça.
O que posso dizer aos amigos propietários de um punto turbo é que estou gostando muito do carro, apesar dos pequenos problemas e não estou nem ligando para preço de revenda ou coisa parecida. Comprei e optei por este carro pela minha satisfação pessoal.
Gostaria que vcs relatassem aqui o que estão achando, problemas que já tiveram, experiências e etc! Desculpem prolongar demais! Abraços, Alexandre