Verdades e Mentiras Sobre o Punto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Verdades e Mentiras Sobre o Punto?

por Marcelo_Kay » Seg Out 12, 2009 12:48 am

Pessoal;

Boa Noite;
Sou novo no Forum, meu nome é Marcelo, sou de Maringá e estou decidido a comprar um Punto. Porpem, várias dúvidas me pertubam o sono, por isso, resolvi tira-las com quem mais entende do Punto; proprietário de Punto.
Estou entre a versão ELX 1.4 e a versão HLX 1.8.
Já li em revistas automotivas que falam que o 1.4 é "chocho", e barulhento, é verdade? Fiz o teste drive e não reparei este detalhe.
Li também que o 1.8 possui motor GM, que além de "chocho" e barulhento é beberrão?
O que vcs me dizem?
Qual comprar?
Espero que possam me ajudar nesta decisão.

Abraços

Marcelo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: VERDADES E MENTIRAS SOBRE O PUNTO

por Timerman » Seg Out 12, 2009 12:56 am

Revistas Automotivas = Jaba pagos pelas Montadoras

ELX 1.4 possui dados bons de consumo é ideal para cidade (com anda e para) na minha opinião
HLX 1.8 (eu comento porque eu tenho um) é motor que tenho melhor do que o Fiesta 1.6 Flex. Eu não acho chocho, barulhento e beberrão, para ter noção consegui 7,0Km/L na cidade com álcool e 100% de A/C, enquanto no Fiesta fiz 6,5Km/L na cidade com álcool e 30% de A/C.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Out 12, 2009 10:53 am

depende do uso que jormalmente fará do seu carro. Se for para constantes viagens com familia, porta malas lotado, ar condicionado ligado, va de 1.8 (embora eu, particularmente, tenha perdido a confiança em motores de origem GM). Se rodar a maior parte do tempo sozinho ou com crga media no carro e em circuito urbano a maior parte do tempo, vá de 1.4. Não é barulhento ou manco / fraco como o pessoal que tem outras versões mais vitaminadas diz, sem contar que o meu desde que tirei da concesionária e ate agora, com 3600 km, vem mantendo a media de 8,3 a 8,4 km/l no alcool, urbano. Mas tudo depende de voce mesmo afinal, a decisão é sua e quem conviverá com o carro é voce.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por IgorSilva » Seg Out 12, 2009 11:24 am

compre um t-jet
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Seg Out 12, 2009 5:20 pm

O 1.4 Fire para o Punto é fraco sim por conta do tamanho e peso do Punto, a sensação de esperteza é causada pelas relações de marcha curtas demais, mas na prática o desempenho não é nada animador e gera alto ruído por trabalhar sempre em alto giro em estrada principalmente. O consumo em muita ocasiões é próximo ao do motor 1.8

Recomendo o Punto HLX 1.8 se é pra gastar combustível pelo menos que seja com bem mais potência até porque a diferença de preço não é nada que não possa ser diluível nas prestações.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Seg Out 12, 2009 5:59 pm

Concordo que o motor nao e la estas coisas..Poderia ser um pouco mais forte...Mas motor GM 1.8, n me agrada em nda tb...
Quanto ao ruido do 1.4, discordo totalmente...N acho nem um pouco barulhento...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por apmed2000 » Seg Out 12, 2009 6:50 pm

Como estamos muito próximos do final do ano, talvez fosse interessante, aguardar os novos lançamentos de 2010. (:D)

Segundo as revistas automotivas:
"... na antiga TRITEC de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), adquirida em 2008 pela FPT, será responsável pela produção de uma nova gama de motores midsize nas versões gasolina e flexfuel que substituirão os atuais motores 1.8 da linha FIAT baseados no arcaico 1.8/2.0 da GM..."

Eu e toda minha família sempre fomos GM... :(
E, posso te garantir que não há nada mais beberrão que o flex... (X()
Quando existia os somente a gasolina eram até bons. :wink:

Quanto a barulho, até hoje não encontrei, carro nacional, que não o tivesse. :evil:

Agora, carro é muito pessoal...
Vc precisa definir alguns quesitos principais, ao meu ver:
1) Qual a finalidade:
1a) cidade = preferência p/ econômico, câmbio automático e ar condicionado. = carro mil completo 8)
2a) rodovia = preferência p/ potência e torque. Lembrando que TORQUE é fundamental p/ quem trafega em pistas simples e necessita fazer várias ultrapassagens. = T jet :mrgreen:
3a) misto = vai depender se vc quer economia ou potência. :?

2) Será o carro principal ou o segundo carro.

3) Vc vai utilizá-lo sozinho ou com a família, vide porta-malas e espaço dos bancos traseiros.

Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Ter Out 13, 2009 11:07 am

igr escreveu:compre um t-jet

huahuahuahuauhaahuahuauhuah... :mrgreen:
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Verdades e Mentiras Sobre o Punto?

por Th3bo » Ter Out 13, 2009 2:49 pm

Eu hj após ter e conhecer bem o carro fugiria do 1.4... ele não é nem manco... eu diria que ele é o romário jogando de muletas... putz eh bemm fraco
PS: Coleciono traumas levando prensa de 1.0 heheehe
Sem contar que sempre além de ser manco eh mto beberrão mesmo e quem consegue fazer média é milagre tiveram o carro abençoado, próprio chefe da oficina da SulPeças aki de Caxias numa conversa enquanto fomos dar um volta o carro tava com alguns barulhos e e vazando retentor traseiro ai eu comentei sobre o consumo vi que ele fico meio assim mas largo "Realmente o Punto não é carro pra esse motor 1.4....o carro é grande demais pro motor que tem...." e claro ele tbm falo, não que seja um motor ruim ele até elogiou bastante mas para o Punto ele disse que é pouco mesmo. Ele tbm me comentou que mtoosss procuram a concessionária com esse problema de consumo excessivo ainda mais aki que tem mtos morros e sobe desce anda e para.... Mas não tem o que fazer a média é essa mesma....
Além de tudo e do proprio motor realmente fazer um considerável barulho, carro dentro viro uma escola de samba com pouco mais de 3 meses e 2.500 km.. grilos no painel, na tampa do porta luva e na região de porta malas é um show a parte sem o som ligado é terrível andar com o carro....
PS: Fica ai a minha opinião sobre o carro.... de qualquer maneira desmereço ele acho bem bom sim confortável, bonito e tal, mas se fosse hj eu não compraria o 1.4 pelo qusito consumo e motor....
Pessoal com 1.8 faz mais ou pelo menos a mesma média que eu de 1.4 se arrastando.. entaum hj se fosse pra pegar novamente um Punto seria o 1.8
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Verdades e Mentiras Sobre o Punto?

por Ricardo_Ctba » Ter Out 13, 2009 3:47 pm

Th3bo escreveu:Eu hj após ter e conhecer bem o carro fugiria do 1.4... ele não é nem manco... eu diria que ele é o romário jogando de muletas... putz eh bemm fraco
PS: Coleciono traumas levando prensa de 1.0 heheehe
Sem contar que sempre além de ser manco eh mto beberrão mesmo e quem consegue fazer média é milagre tiveram o carro abençoado, próprio chefe da oficina da SulPeças aki de Caxias numa conversa enquanto fomos dar um volta o carro tava com alguns barulhos e e vazando retentor traseiro ai eu comentei sobre o consumo vi que ele fico meio assim mas largo "Realmente o Punto não é carro pra esse motor 1.4....o carro é grande demais pro motor que tem...." e claro ele tbm falo, não que seja um motor ruim ele até elogiou bastante mas para o Punto ele disse que é pouco mesmo. Ele tbm me comentou que mtoosss procuram a concessionária com esse problema de consumo excessivo ainda mais aki que tem mtos morros e sobe desce anda e para.... Mas não tem o que fazer a média é essa mesma....
Além de tudo e do proprio motor realmente fazer um considerável barulho, carro dentro viro uma escola de samba com pouco mais de 3 meses e 2.500 km.. grilos no painel, na tampa do porta luva e na região de porta malas é um show a parte sem o som ligado é terrível andar com o carro....
PS: Fica ai a minha opinião sobre o carro.... de qualquer maneira desmereço ele acho bem bom sim confortável, bonito e tal, mas se fosse hj eu não compraria o 1.4 pelo qusito consumo e motor....
Pessoal com 1.8 faz mais ou pelo menos a mesma média que eu de 1.4 se arrastando.. entaum hj se fosse pra pegar novamente um Punto seria o 1.8

Vejamos uma coisa...
A unica coisa que n me agrada no Punto , é realmente o motor...Eu arrisco a dizer que isso n agrada a 80% dos proprietarios do 1.4...
Mas me diga Th3bo pq vc ainda esta com o Punto??? Pelo seu comentario vc n poderia ter um...Pq vc n o vende e pega outro krro???
O engracado é q meu Punto anda baixo , com rodas 17 , quase sempre piso fundo mesmo, e n escuto tanto barulho assim nao!!!

Somente um adendo !!!!! hauhauahuha

"de qualquer maneira desmereço ele acho bem bom sim confortável, bonito e tal,"

Maldita inclusão digital!!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem

Próximo