Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas

por GiovaneO » Qui Ago 06, 2009 1:01 pm

Pessoal, tem mais alguem ai acompanhando atentamente o Punto 1.4 do teste de Longa Duração da 4 Rodas?

Pra quem não sabe, o carro será desmontado na próxima edição da revista (edição Setembro, que deve chegar nas bancas entre 20 e 30 de Agosto)..

E para os que não conhecem, a 4 Rodas compra carros, roda por 60 mil km com eles executando tudo como recomendado pelo manual, e vai nos informando valores de revisão, defeitos, qualidades, liquidez na revenda, etc.. No final, eles desmontam o carro completamente para verificar seu estado mecanico.. Os motoristas do teste mudam mensalmente..

Uma coisa que me preocupou foi na edição deste mês (Agosto), na qual eles fizeram as ultimas medições antes do desmonte: o consumo do carro na estrada, sob condições iguais às do teste quando 0km, piorou 18%!!!!!!!!!!! Isto pode indicar algum problema mecanico..

O pior de tudo é que no meu carro eu também senti esta piora no consumo com o tempo (o meu está com 38 mil km rodados).. Achei estranho, pois sempre acompanhei os Longa Duração e o consumo e desempenho sempre melhoram em relação ao primeiro teste..

Bom, ai vão os resultados do ultimo teste dele antes do desmonte:

Espero que o carro não demonstre nenhum problema sério no desmonte.. Isso pode queimar bastante a imagem do carro mais vendido da linha Punto..
Imagem Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas

por PuntoLOKO » Qui Ago 06, 2009 1:46 pm

Como eu ja tinha te falado, tambem to preocupado com essa ai cara..

Ja vi muita gente comecar a falar mal de carro depois do desmonte da Quatro Rodas.. A revista tem circulacao muito grande..

E o consumo tao alto pode ser alguma coisa negativa..

Todo dono de Punto, especialmente os 1.4, devia ficar de olho nesse teste!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Ago 06, 2009 3:44 pm

Eu acompanho sim, qdo interessa, embora compre mensalmente a CARRO e a AUTO ESPORTE, pois a 4 R tem muito comercial mas referente ao teste sinceramente, questiono alguns ítens e explico: o carro deles, independente da marca, é como carro de frota ou seja, um monte de gente dirige e, como não é deles mesmo, acabam ralando muito. Situação contrária aos carros da maioria da população, cujos donos geralmente são cuidadosos, abastecem no mesmo posto a maioria das vezes enfim, cuidam um pouco mais. Relativo ao consumo, ele é diretamente relacionado a forma de dirigir e se o carinha sai esgoelando, o consumo aumentará. Por tudo isso é que não me preocupo e tal teste serve mais apenas para ver a durabilidade. Como já atestei antes, sobre o consumo, desde qdo tirei o meu da concessionária, o consumo no álcool, circuito urbano, tem se mantido ao redor de 8,3 a 8,4 km/l e sou meio pé pesado portanto, eu não daria muita atenção a esse teste.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por GiovaneO » Qui Ago 06, 2009 3:53 pm

shadowcps escreveu:Eu acompanho sim, qdo interessa, embora compre mensalmente a CARRO e a AUTO ESPORTE, pois a 4 R tem muito comercial mas referente ao teste sinceramente, questiono alguns ítens e explico: o carro deles, independente da marca, é como carro de frota ou seja, um monte de gente dirige e, como não é deles mesmo, acabam ralando muito. Situação contrária aos carros da maioria da população, cujos donos geralmente são cuidadosos, abastecem no mesmo posto a maioria das vezes enfim, cuidam um pouco mais. Relativo ao consumo, ele é diretamente relacionado a forma de dirigir e se o carinha sai esgoelando, o consumo aumentará. Por tudo isso é que não me preocupo e tal teste serve mais apenas para ver a durabilidade. Como já atestei antes, sobre o consumo, desde qdo tirei o meu da concessionária, o consumo no álcool, circuito urbano, tem se mantido ao redor de 8,3 a 8,4 km/l e sou meio pé pesado portanto, eu não daria muita atenção a esse teste.

Eu concordo que o consumo varia muito dependendo de pessoa para pessoa..

Mas esta queda no consumo não foi uma média depois do uso do veiculo por algum tempo.. Foi o resultado de uma medição seguindo as mesmas regras e parametros da primeira medição, para que pudesse ser feita uma comparação.. Ou seja, ao menos o Punto deles teve o consumo piorado quando testado em condições iguais com 0km e 60000km..

No meu caso, desde que comprei eu esperava uma melhora no consumo, que não aconteceu.. Pelo contrario, acredito que houve uma pequena piora.. Agora eu vejo que não foi só no meu..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qui Ago 06, 2009 4:11 pm

Eu tow curioso pra ver o desmanche do Punto na $patas...

Interessante que eu acompanhei o Teste de 100 dias do Punto ELX na Carro Online e do Linea no Quarentena da AutoEsporte...
Eles realmente ralam o carro. Cada 1, 2 dias é umas pessoa dirigindo, sempre viajando bastante...

Vale pra ver a durabilidade. São 60mil km, mas valem como 100mil km....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Qui Ago 06, 2009 4:21 pm

Esse segundo teste foi feito antes ou depois da revisao de 60.000 km? Dependendo da resposta, os resultados podem ser bem diferentes...
Do jeito q a QR atua, de repente eles nao levaram nenhuma vez p/ a revisao...E se fizeram todas as revisoes, era ncessario q os resultados das medicoes fossem expostos cronologicamente p/ saber se houve piora gradual ou foi de repente, assim daria p/ saber se a piora foi por algum problema cronico ou apenas pontual.
O meu Punto esta tudo ok e parece q despois da rev dos 15.000 km o consumo deu ate uma melhorada, mas nao da p/ ter certeza ainda por causa do transito estar melhor por causa das ferias escolares...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GiovaneO » Qui Ago 06, 2009 5:00 pm

As revisões dos 15, 30 e 45 mil km eles fizeram sim.. Eu lembro que postaram valores e o que foi trocado nessas revisões.. Aliás, eu creio que eles trocaram o óleo só a cada 15 mil km, como manda o manual, será interessante ver o resultado..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Ago 06, 2009 7:42 pm

Eles fazem as revisões MAS sempre levam para um "consultor técnico" de confiança deles para que ele examine o serviço daí, fico na duvida sobre a imparcialidade da revista aliás, parei de ser leitor fiel pelo fato de eles elogiarem muito determinadas marcas e, nos comparativos, é só ter um VW que eles sempre dizem que é melhor que o FIAT. Colecionava 4 patas mas perdi a confiança e hj sou muito mais as demais que citei em termos de confiabilidade. Pra mim, esse teste só servirá para comprovar a durabilidade (ou falta de) do carro como um todo, nada mais. E se o publico dela estivesse assim tão numeroso eles nao ficariam lotando diireto meu email com proposta de assinatura e, muito menos, ligando direto tbem, o que as demais nao fazem.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Frmg » Qui Ago 06, 2009 11:26 pm

Eu aposto em bicos injetores sujos que causaram esse aumento no consumo e vocês ???
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Aldrin » Sex Ago 07, 2009 12:45 am

PREOCUPANTEEEEEE... :shock:
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo