Página 1 de 5

T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 10:09 pm
por fausto b.
Boa noite a todos...parceiros, colegas e amigos do PC...

Vou postar aqui...algo que espero que seja de utilidade a muitos...que pensam em um dia ter um TJET ou mesmo que tenham curiosidades sobre o mesmo.

A exatos 3 meses e 23 dias adquiri um punto TJET...para o mesmo...cancelei algo que era um sonho meu de muito tempo...cancelei o pedido do meu dualogic amarelo.

Muitos aqui conhecem a história. Foi momento de muito pensar e pedir ajuda a todos os colegas do clube, familiares e amigos. Houvi de tudo. Porem. Resolvi pelo T-JET. Vou contar agora como este carro me cativou nos ultimos meses, e o por que aconselho ou não ele aos demais colegas.

Me apaixonei pelo carro no momento do Test-Drive...era pra ser só um test-drive comum...só para falar que já havia andado...afinal...meu stilo estava quase chegando. Após o TD meus sentidos eram diferentes. A palavra turbo para mim a partir daquele momento tinha tornado algo diferente para mim...nunca havia andado em carro turbo apesar de adorar uma velocidade.

Assim que peguei o carro...tive que reeaprender a dirigir

DIRIGIBILIDADE:
Os relatos do TJET já são muitos. Vc sente o carro na mão, o volante ergonomico eh uma delicia, e o banco te prendendo, envolvente te afirma...vc não esta em qualquer carro. O carro tem estabilidade em reta inacreditável...é só ver o ponteiro subir até bater os 210km/h no qial há um limitador eletronico...o que vem acima de 210 é embalo...ja consegui algo em torno de 218. Nas curvas...bom...as curvas eh um caso a parte. O carro tem grande facilidade de perder a traseira. As vezes essa facilidade se da por nao nos darmos contas que na estrada estamos entrando nas curvas a 180...190...e na cidade a 100 por hora. A sensação de é de enlouquecer...mesmo perdendo rapidamente a traseira e estabilizando parece q o carro permanece na mão.

Falta mto um TC...o carro derrapa muito na primeira e segunda marcha se forçado. Em curvas então nem se atreva a acelerar em primeira ou segunda...tudo q vc vai conseguie é fritar muito os pneus.

Exterior:
O exterior do carro ficou lindo. Tive uma experiencia a alguns anos atrás, no lançamento do punto, de falar q nunca compraria um punto...era um carro bonito...mas para os outros. O TJET com as bordas, tornam o carro robusto, os faróis de milha caem muito bem, e o teto...apesar de nao ser um sky...e q falto o mesmo me faz...quebra bom galho...eh mto bonito de se ver, com menos manutenção e mais pratico. Tem que ter sua vantagem nao eh mesmo. O demais...é de cada um ver para falar nao eh mesmo. Mas o pessoal curtiu mesmo...até pensei em colocar umas 19...mas mudei de ideia...primeiro pelo tanto q viajo nestas estradas...segundo pq TODO MUNDO falou a mesma coisa...o Tjet tem uma das rodas mais show do mercado.

INTERIOR:
O interior eh lindo tambem nao...agora a funcionalidade do mesmo...Não da pra viajar 5 adultos...nem pensar...4 pessoas vao muito bem e confortável desde que quem viaje atrás nao seja mto alto...a cabeça fica batendo no teto constantemente. A falta de porta-trecos também é canseira...mal cabe uma coca lata no console após o cambio. Não há espaço para nada. Nem mesmo o porta treco da porta é grande o suficiente para a caixinha de CD. As coisas que preciso andar e que ocupavam o antigo stilo...hoje se encontram em uma caixa de sapato no porta mala. Este que é do tamanho...ou menos que o de um Uno...se vc tem família com crianças...este não é um carro para a família.

CONSUMO:
Bom...o motor 1.4 Turbo era pra render 13km/L segundo a Fiat...minha média esta em 7 na cidade...Goiânia o transito eh mto amarrado...e 7 na strada também...esta media eh andando sempre acima de 140...160...Sai caro...o combustivel somente a gasolina foi um dos fatores que mais pensei para comprar este carro.

QUALIDADE DO PRODUTO:
Sinceramente...a Fiat tem muito que melhorar quanto a qualidade do produto...muito foram os acertos feitos pela concessionária. Aquele adesivo preto nas portas...esqueci o nome...aspero..,sabem neh?!...ele veio com dobras...teve q ser trocado....O vidro do painel de intrumentos veio com um risco...teve q ser trocado...a guarnição do teto...uma borrachinha la...teve q ser trocado...o para-choque esta dilatando quando exposto a calor intenso...depois volta ao normal...a dilatação eh bem pequena tb...quase imperceptivel...ja esta...defeito de vários puntos
O farol de minha, após instalação do rastreador deu pau...fiquei 2 meses sem farol de milha...nao se realmente teve a ver ou foi azar de acontecer na mesma hora...problema resolvido na garantia trocando o Border Computer
O turbo...este sim...quase me matou de raiva...primeiro foi perdendo rendimento...era perceptivel pois nao enchia todas as barras pelos normais 4...5...6 segundos...e depois em uma viagem parou de funcionar de vez...estava andando em 1.4 normal. O problema foi resolvido fixando melhor a mangueira do WastGate do turbo e colocando braçadeiras melhores no Intercooler para não dar perda de pressão.

IMPACTO:
Gente...esta parte...vou contar a vcs...o povo OLHA MESMO!!!!onde passa tem gente q aponta...cutuca a pessoa do lado..."olha só o TJET"...o pessoal ate mesmo para do lado...e pergunta..."é o turbo???e anda mesmo???"rrsrsr...uma vez uma pessoa me disse...posso pergunta uma coisa? eu ja prontamente disse...anda muito...e saiu rindo rsrsrs...ate mesmo minha vizinha GATA D+++ veio perguntar....é o turbo???e anda mesmo como dizem??? rsrsrs
fora as perguntas...parece q o pessoal instiga a querer andar junto...varias sao as pessoas que ja passam com o pisca ligado querendo um racha...ainda bem q sou certinho rsrs

COMPARAÇÃO COM OS DEMAIS CARROS(MOTOR):
olha só...nao tem 1.6...1.8...2.0...2.4 16V para andar junto. O CARRO ANDA MTO....Dos que me vem a cabeça, ou anda mais ou anda menos q o TJET...COm ele tive algumas experiencias legais...andar com Porshe TargS e A3 SportBacj entre uberaba e uberlandia...Andar com Azera no final da Rod. Anhanguera...sei que só consegui andar por bom tempo junto por estar no carro q estava...foram momentos muito bons.

ACIDENTE:
infelizmente venho reportar que na primeira viagem q ia fazer...achei uma recapagem de pneu no final de uma subida com neblina e o carro ficou parado na oficina por 30 dias esperando peça. Tal demora se deu por ser logo no lançamento...nao tinha peças....mas hoje esta tudo certo e concertado e funcionando perfeitamente. Essa parte eh soh pra dividir mesmo...rsrsr

bom galera eh isso...desculpem o tamanho do post mas acho indispensável para quem pensa neste carro como futuro carro...ou pra quem curte mesmo...estou a disposição para qualquer dúvida...um abraço a todos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 10:21 pm
por victinhotjk
pretendo daqui a 2 anos trocar meu elx por um tjet.

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 10:23 pm
por chm0d
Excelente post, tenho um e recomendo, claro que em questão de acabamento... existem melhores no mercado, mas pra andar junto, neguim sofre e não é pouco... acabei de deixar um Astra 16v pra traz e muito.

Abs.

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 10:27 pm
por ThiagoV
Ae Fausto, continua elegante hein! haha
estive ai em goiania semana passada, mas foi meio correria então nem avisei nada!
fui tomar umas num tal de kabanas ae, legalzinho o lugar!
e vi muita caminhonete com rodao aí hein! vi umas hilux cm 24" animais...
e essas rodas aí, só colocou pra ver como ficaram mesmo? que aro que era?

ah, e parabens pela caranga!
abraçoo

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 10:51 pm
por Jaspion
Ótimo post!

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 12:07 am
por jaydee_ro
Ae Fausto, valeu pelo post... Valeu pelo relato detalhado... parabens :) (=D>)

Essa do povo olhar... OLHA MESMO!!! MUITO!!! Não tem um (nem uma) que não pescoça pra dar aquela cutucada de lado... Se o seu q é preto tá assim... imagina o amarelo...

E do povo pedir pra andar junto... Dá nervoso!!!! TODO MUNDO agora resolveu querer tirar racha comigo. Seja na cidade, seja na estrada. De repente os caras na rua ficaram mal educados... Ninguém dá passagem, ninguém deixa o tjet passar... parece desaforo... Todo mundo entra na frente, dá pisca alerta, me corta, acelera do lado... eu não ligo, não vou atrás... tbm sou certinho (Danilo no estadual que o diga, huahuahua)... mas se fosse ir atrás, talvez já teria batido...
O povo quer provar que o carro que tem pode "dar pau" em um tjet amarelo... é engraçado... eu n penso assim... Depende do motorista.. e eu sou sussa, então, qquer carro vai "dar pau" no tjet... nem ligo...

E é estável mesmo hein!? Concordo plenamente no relato q vc disse, onde o tjet perde aderência... É isso mesmo... Fazer curva a 120, 130 é comum... A começa a cantar pneu fácil... falta TC ae...

De detalhes de interior e exterior o meu tá tinindo... só o encosto do banco do passageiro que veio com o couro meio solto... 5 minutos e arrumou. Volante um pouco torto, mais 5 e já era... de resto, nem o flamigerado parachoque dilatado teve...
Eu saí de um Palio, então eu tow achando o interior maior, mais espaçoso até... tem mais porta-trecos, por incrível q pareça... mais espaço nas portas, mais divisões no meio... Só o porta-luvas... esse sim diminuiu e mto... Eu n tinha airbag no Palio, então eu tbm tinha um porta-trecho superior (nos Puntos sem airbag tbm tem né?)

Consumo... estou fazendo 8km/l só na cidade e uns 12,5km/l só na estrada... média de 10km/l tudo... tá bom isso...

Estou com 1100km rodados, hehehe

Abraços galera!!!

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 12:27 am
por diogochina
quero ver com um jetta se deixa pra traz..... e com o sentra 2.0s ?? sera q anda junto ou deixa pra traz

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 12:36 am
por Rush
Carro turbo é #@%&!.... uma vez q vc tem, vc nunca mais quer andar de manco... Por mais @#%$^&! que dê, mesmo q seja @#%$^&! do tipo "seguro alto", consumo alto, ou problema mesmo, nao tem como não gostar da patada da turbina entrando....

Com certeza 2010 eu vou ta montado em cima de alguma coisa que anda de novo... que seja um manquinho com 0.7kg ou uma motoca +600cc....

E agora é a pergunta... vc se vê andando de DualLogic no proximo carro? heheh

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 1:45 am
por Th3bo
Claro eh que Turbo de arrancada não tem.... mas em alta velocdiade ele perde bem mais rendimento que carros maior como citaram ali Jetta afinal o motor do T-Jet eh pequeno se comparando a alguma dessas barcas...
E claro se o T-Jet ganha de arrancada não sei...... mas se ganhar acima de 130km/h um carro como o Jetta passa por cima... afinal 2500 cilindradas e deve ter uns 2 ou 3 kgfm a mais de torque se não me engano, não da mesmo pro Punto mas que ele se mostra gerreiro aa se mostra....

Re: T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 1:58 am
por aldsxp
Olá amigos meu carro está com 5.300km rodados mais ou menos. Vou postar depois as minhas impressões também junto com algumas fotos!

Sobre o Jetta.. já testei: parado e andando! Adivinhem o resultado!?

Que delícia de carro viu!!!!