T-JET - IMPRESSÕES - 10.000KM

Boa noite a todos...parceiros, colegas e amigos do PC...
Vou postar aqui...algo que espero que seja de utilidade a muitos...que pensam em um dia ter um TJET ou mesmo que tenham curiosidades sobre o mesmo.
A exatos 3 meses e 23 dias adquiri um punto TJET...para o mesmo...cancelei algo que era um sonho meu de muito tempo...cancelei o pedido do meu dualogic amarelo.
Muitos aqui conhecem a história. Foi momento de muito pensar e pedir ajuda a todos os colegas do clube, familiares e amigos. Houvi de tudo. Porem. Resolvi pelo T-JET. Vou contar agora como este carro me cativou nos ultimos meses, e o por que aconselho ou não ele aos demais colegas.
Me apaixonei pelo carro no momento do Test-Drive...era pra ser só um test-drive comum...só para falar que já havia andado...afinal...meu stilo estava quase chegando. Após o TD meus sentidos eram diferentes. A palavra turbo para mim a partir daquele momento tinha tornado algo diferente para mim...nunca havia andado em carro turbo apesar de adorar uma velocidade.
Assim que peguei o carro...tive que reeaprender a dirigir
DIRIGIBILIDADE:
Os relatos do TJET já são muitos. Vc sente o carro na mão, o volante ergonomico eh uma delicia, e o banco te prendendo, envolvente te afirma...vc não esta em qualquer carro. O carro tem estabilidade em reta inacreditável...é só ver o ponteiro subir até bater os 210km/h no qial há um limitador eletronico...o que vem acima de 210 é embalo...ja consegui algo em torno de 218. Nas curvas...bom...as curvas eh um caso a parte. O carro tem grande facilidade de perder a traseira. As vezes essa facilidade se da por nao nos darmos contas que na estrada estamos entrando nas curvas a 180...190...e na cidade a 100 por hora. A sensação de é de enlouquecer...mesmo perdendo rapidamente a traseira e estabilizando parece q o carro permanece na mão.
Falta mto um TC...o carro derrapa muito na primeira e segunda marcha se forçado. Em curvas então nem se atreva a acelerar em primeira ou segunda...tudo q vc vai conseguie é fritar muito os pneus.
Exterior:
O exterior do carro ficou lindo. Tive uma experiencia a alguns anos atrás, no lançamento do punto, de falar q nunca compraria um punto...era um carro bonito...mas para os outros. O TJET com as bordas, tornam o carro robusto, os faróis de milha caem muito bem, e o teto...apesar de nao ser um sky...e q falto o mesmo me faz...quebra bom galho...eh mto bonito de se ver, com menos manutenção e mais pratico. Tem que ter sua vantagem nao eh mesmo. O demais...é de cada um ver para falar nao eh mesmo. Mas o pessoal curtiu mesmo...até pensei em colocar umas 19...mas mudei de ideia...primeiro pelo tanto q viajo nestas estradas...segundo pq TODO MUNDO falou a mesma coisa...o Tjet tem uma das rodas mais show do mercado.
INTERIOR:
O interior eh lindo tambem nao...agora a funcionalidade do mesmo...Não da pra viajar 5 adultos...nem pensar...4 pessoas vao muito bem e confortável desde que quem viaje atrás nao seja mto alto...a cabeça fica batendo no teto constantemente. A falta de porta-trecos também é canseira...mal cabe uma coca lata no console após o cambio. Não há espaço para nada. Nem mesmo o porta treco da porta é grande o suficiente para a caixinha de CD. As coisas que preciso andar e que ocupavam o antigo stilo...hoje se encontram em uma caixa de sapato no porta mala. Este que é do tamanho...ou menos que o de um Uno...se vc tem família com crianças...este não é um carro para a família.
CONSUMO:
Bom...o motor 1.4 Turbo era pra render 13km/L segundo a Fiat...minha média esta em 7 na cidade...Goiânia o transito eh mto amarrado...e 7 na strada também...esta media eh andando sempre acima de 140...160...Sai caro...o combustivel somente a gasolina foi um dos fatores que mais pensei para comprar este carro.
QUALIDADE DO PRODUTO:
Sinceramente...a Fiat tem muito que melhorar quanto a qualidade do produto...muito foram os acertos feitos pela concessionária. Aquele adesivo preto nas portas...esqueci o nome...aspero..,sabem neh?!...ele veio com dobras...teve q ser trocado....O vidro do painel de intrumentos veio com um risco...teve q ser trocado...a guarnição do teto...uma borrachinha la...teve q ser trocado...o para-choque esta dilatando quando exposto a calor intenso...depois volta ao normal...a dilatação eh bem pequena tb...quase imperceptivel...ja esta...defeito de vários puntos
O farol de minha, após instalação do rastreador deu pau...fiquei 2 meses sem farol de milha...nao se realmente teve a ver ou foi azar de acontecer na mesma hora...problema resolvido na garantia trocando o Border Computer
O turbo...este sim...quase me matou de raiva...primeiro foi perdendo rendimento...era perceptivel pois nao enchia todas as barras pelos normais 4...5...6 segundos...e depois em uma viagem parou de funcionar de vez...estava andando em 1.4 normal. O problema foi resolvido fixando melhor a mangueira do WastGate do turbo e colocando braçadeiras melhores no Intercooler para não dar perda de pressão.
IMPACTO:
Gente...esta parte...vou contar a vcs...o povo OLHA MESMO!!!!onde passa tem gente q aponta...cutuca a pessoa do lado..."olha só o TJET"...o pessoal ate mesmo para do lado...e pergunta..."é o turbo???e anda mesmo???"rrsrsr...uma vez uma pessoa me disse...posso pergunta uma coisa? eu ja prontamente disse...anda muito...e saiu rindo rsrsrs...ate mesmo minha vizinha GATA D+++ veio perguntar....é o turbo???e anda mesmo como dizem??? rsrsrs
fora as perguntas...parece q o pessoal instiga a querer andar junto...varias sao as pessoas que ja passam com o pisca ligado querendo um racha...ainda bem q sou certinho rsrs
COMPARAÇÃO COM OS DEMAIS CARROS(MOTOR):
olha só...nao tem 1.6...1.8...2.0...2.4 16V para andar junto. O CARRO ANDA MTO....Dos que me vem a cabeça, ou anda mais ou anda menos q o TJET...COm ele tive algumas experiencias legais...andar com Porshe TargS e A3 SportBacj entre uberaba e uberlandia...Andar com Azera no final da Rod. Anhanguera...sei que só consegui andar por bom tempo junto por estar no carro q estava...foram momentos muito bons.
ACIDENTE:
infelizmente venho reportar que na primeira viagem q ia fazer...achei uma recapagem de pneu no final de uma subida com neblina e o carro ficou parado na oficina por 30 dias esperando peça. Tal demora se deu por ser logo no lançamento...nao tinha peças....mas hoje esta tudo certo e concertado e funcionando perfeitamente. Essa parte eh soh pra dividir mesmo...rsrsr
bom galera eh isso...desculpem o tamanho do post mas acho indispensável para quem pensa neste carro como futuro carro...ou pra quem curte mesmo...estou a disposição para qualquer dúvida...um abraço a todos...










Vou postar aqui...algo que espero que seja de utilidade a muitos...que pensam em um dia ter um TJET ou mesmo que tenham curiosidades sobre o mesmo.
A exatos 3 meses e 23 dias adquiri um punto TJET...para o mesmo...cancelei algo que era um sonho meu de muito tempo...cancelei o pedido do meu dualogic amarelo.
Muitos aqui conhecem a história. Foi momento de muito pensar e pedir ajuda a todos os colegas do clube, familiares e amigos. Houvi de tudo. Porem. Resolvi pelo T-JET. Vou contar agora como este carro me cativou nos ultimos meses, e o por que aconselho ou não ele aos demais colegas.
Me apaixonei pelo carro no momento do Test-Drive...era pra ser só um test-drive comum...só para falar que já havia andado...afinal...meu stilo estava quase chegando. Após o TD meus sentidos eram diferentes. A palavra turbo para mim a partir daquele momento tinha tornado algo diferente para mim...nunca havia andado em carro turbo apesar de adorar uma velocidade.
Assim que peguei o carro...tive que reeaprender a dirigir
DIRIGIBILIDADE:
Os relatos do TJET já são muitos. Vc sente o carro na mão, o volante ergonomico eh uma delicia, e o banco te prendendo, envolvente te afirma...vc não esta em qualquer carro. O carro tem estabilidade em reta inacreditável...é só ver o ponteiro subir até bater os 210km/h no qial há um limitador eletronico...o que vem acima de 210 é embalo...ja consegui algo em torno de 218. Nas curvas...bom...as curvas eh um caso a parte. O carro tem grande facilidade de perder a traseira. As vezes essa facilidade se da por nao nos darmos contas que na estrada estamos entrando nas curvas a 180...190...e na cidade a 100 por hora. A sensação de é de enlouquecer...mesmo perdendo rapidamente a traseira e estabilizando parece q o carro permanece na mão.
Falta mto um TC...o carro derrapa muito na primeira e segunda marcha se forçado. Em curvas então nem se atreva a acelerar em primeira ou segunda...tudo q vc vai conseguie é fritar muito os pneus.
Exterior:
O exterior do carro ficou lindo. Tive uma experiencia a alguns anos atrás, no lançamento do punto, de falar q nunca compraria um punto...era um carro bonito...mas para os outros. O TJET com as bordas, tornam o carro robusto, os faróis de milha caem muito bem, e o teto...apesar de nao ser um sky...e q falto o mesmo me faz...quebra bom galho...eh mto bonito de se ver, com menos manutenção e mais pratico. Tem que ter sua vantagem nao eh mesmo. O demais...é de cada um ver para falar nao eh mesmo. Mas o pessoal curtiu mesmo...até pensei em colocar umas 19...mas mudei de ideia...primeiro pelo tanto q viajo nestas estradas...segundo pq TODO MUNDO falou a mesma coisa...o Tjet tem uma das rodas mais show do mercado.
INTERIOR:
O interior eh lindo tambem nao...agora a funcionalidade do mesmo...Não da pra viajar 5 adultos...nem pensar...4 pessoas vao muito bem e confortável desde que quem viaje atrás nao seja mto alto...a cabeça fica batendo no teto constantemente. A falta de porta-trecos também é canseira...mal cabe uma coca lata no console após o cambio. Não há espaço para nada. Nem mesmo o porta treco da porta é grande o suficiente para a caixinha de CD. As coisas que preciso andar e que ocupavam o antigo stilo...hoje se encontram em uma caixa de sapato no porta mala. Este que é do tamanho...ou menos que o de um Uno...se vc tem família com crianças...este não é um carro para a família.
CONSUMO:
Bom...o motor 1.4 Turbo era pra render 13km/L segundo a Fiat...minha média esta em 7 na cidade...Goiânia o transito eh mto amarrado...e 7 na strada também...esta media eh andando sempre acima de 140...160...Sai caro...o combustivel somente a gasolina foi um dos fatores que mais pensei para comprar este carro.
QUALIDADE DO PRODUTO:
Sinceramente...a Fiat tem muito que melhorar quanto a qualidade do produto...muito foram os acertos feitos pela concessionária. Aquele adesivo preto nas portas...esqueci o nome...aspero..,sabem neh?!...ele veio com dobras...teve q ser trocado....O vidro do painel de intrumentos veio com um risco...teve q ser trocado...a guarnição do teto...uma borrachinha la...teve q ser trocado...o para-choque esta dilatando quando exposto a calor intenso...depois volta ao normal...a dilatação eh bem pequena tb...quase imperceptivel...ja esta...defeito de vários puntos
O farol de minha, após instalação do rastreador deu pau...fiquei 2 meses sem farol de milha...nao se realmente teve a ver ou foi azar de acontecer na mesma hora...problema resolvido na garantia trocando o Border Computer
O turbo...este sim...quase me matou de raiva...primeiro foi perdendo rendimento...era perceptivel pois nao enchia todas as barras pelos normais 4...5...6 segundos...e depois em uma viagem parou de funcionar de vez...estava andando em 1.4 normal. O problema foi resolvido fixando melhor a mangueira do WastGate do turbo e colocando braçadeiras melhores no Intercooler para não dar perda de pressão.
IMPACTO:
Gente...esta parte...vou contar a vcs...o povo OLHA MESMO!!!!onde passa tem gente q aponta...cutuca a pessoa do lado..."olha só o TJET"...o pessoal ate mesmo para do lado...e pergunta..."é o turbo???e anda mesmo???"rrsrsr...uma vez uma pessoa me disse...posso pergunta uma coisa? eu ja prontamente disse...anda muito...e saiu rindo rsrsrs...ate mesmo minha vizinha GATA D+++ veio perguntar....é o turbo???e anda mesmo como dizem??? rsrsrs
fora as perguntas...parece q o pessoal instiga a querer andar junto...varias sao as pessoas que ja passam com o pisca ligado querendo um racha...ainda bem q sou certinho rsrs
COMPARAÇÃO COM OS DEMAIS CARROS(MOTOR):
olha só...nao tem 1.6...1.8...2.0...2.4 16V para andar junto. O CARRO ANDA MTO....Dos que me vem a cabeça, ou anda mais ou anda menos q o TJET...COm ele tive algumas experiencias legais...andar com Porshe TargS e A3 SportBacj entre uberaba e uberlandia...Andar com Azera no final da Rod. Anhanguera...sei que só consegui andar por bom tempo junto por estar no carro q estava...foram momentos muito bons.
ACIDENTE:
infelizmente venho reportar que na primeira viagem q ia fazer...achei uma recapagem de pneu no final de uma subida com neblina e o carro ficou parado na oficina por 30 dias esperando peça. Tal demora se deu por ser logo no lançamento...nao tinha peças....mas hoje esta tudo certo e concertado e funcionando perfeitamente. Essa parte eh soh pra dividir mesmo...rsrsr
bom galera eh isso...desculpem o tamanho do post mas acho indispensável para quem pensa neste carro como futuro carro...ou pra quem curte mesmo...estou a disposição para qualquer dúvida...um abraço a todos...









