Qual desses escolher?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual desses escolher?

por mgallo » Sáb Mai 23, 2009 12:53 pm

Galera, ainda nao comprei meu Punto 1.4 :?
Com quase um mês de negociação apareceram novas opções e estou com as seguintes opções:

207 1.4 XR Sport 2009/2009
Ar, DH, Vidros Dianteiros e Traseiros, Travas, Milha, Roda Liga-leve 14" e Pintura Metálica. R$ 37.200,00

Punto 1.4 2009/2010 ( Cinza Cromo )
DH, Vidros Dianteiros, Travas e Pintura Metálica. R$ 36.500,00

Gol Power 1.6 2009/2010
DH, Vidros Dianteiros, Travas, Milha e Pintura Sólida. R$ 36.100,00

Fiesta 1.6 Class
Ar, DH, Vidros Dianteiros, Travas e Pintura Metálica. R$ 34.500,00

Agora vem a duvida em qual desses carros escolher. Eu sei que alguns não são concorrentes diretos, e que aqui é um forum de PUNTO, mas gostaria de saber a opiniao de voces a respeito desses carros. Se fosse o Punto ELX que estivesse na jogada, eu nao tinha nenhuma duvida, mas...

O que voces acham?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Qual desses escolher?

por DiogoDZ » Sáb Mai 23, 2009 1:13 pm

mgallo escreveu:Galera, ainda nao comprei meu Punto 1.4 :?
Com quase um mês de negociação apareceram novas opções e estou com as seguintes opções:

Agora vem a duvida em qual desses carros escolher. Eu sei que alguns não são concorrentes diretos, e que aqui é um forum de PUNTO, mas gostaria de saber a opiniao de voces a respeito desses carros. Se fosse o Punto ELX que estivesse na jogada, eu nao tinha nenhuma duvida, mas...

O que voces acham?

mgallo escreveu:207 1.4 XR Sport 2009/2009
Ar, DH, Vidros Dianteiros e Traseiros, Travas, Milha, Roda Liga-leve 14" e Pintura Metálica. R$ 37.200,00

Peugeot a mecaníca é caríssima, e a marca que mais desvaloriza e o 207 Brasil ou 206 e 1/2, é o maior desrespeito que já vi pelo consumidos brasileiro, eu não ocmpraria. Mas é um carro bonitinho, eu achava o 206 melhor, tem um bom acabamenbte interno e anda bem pq é leve...

mgallo escreveu:Punto 1.4 2009/2010 ( Cinza Cromo )

Perfect! :mrgreen:

mgallo escreveu:Gol Power 1.6 2009/2010

É o carro que menos desvaloriza e facil revenda, mecânica barata, e bonito no seu exterior. Porém, não tem conforto, afinal é Volks, acabamento intenro não me agrada, painel parece um fogão de 3 bocas :lol: . Em resumo, é um carro bom pra empresa e pra quem quer só pra ir trabalhar e não se preocupa com o prezer em dirigir. Mas é mais leve e motor mais potente que o Punto.

mgallo escreveu:Fiesta 1.6 Class

ford, my fiend? Ford só tiro o Focus, o resto...
O Fiesta em especial, visual extremamente ultrapassado, é o mais caro da categoria dele e eu não vejo graça nenhuma

Com certeza o Punto é a melhor escolha, esteticamente lindíssimo, eu não sinto falda de potência, por mais que tenha gente q reclame (vc tme que saber o que esta comprando, são 85cv), o carro tem um dirigibilade exelente, é um tesão, principalmente nas curvas, confortável, estou fazendo média na cidade com gasolina de 10,5 a 11 km/l ... Não troco meu Punto por nenhum desses outros que vc citou. Depende do que vc procura...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mgallo » Sáb Mai 23, 2009 2:06 pm

DiogoDZ escreveu:
mgallo escreveu:Galera, ainda nao comprei meu Punto 1.4 :?

O que voces acham?

mgallo escreveu:207 1.4 XR Sport 2009/2009

Peugeot a mecaníca é caríssima, e a marca que mais desvaloriza e o 207 Brasil ou 206 e 1/2, é o maior desrespeito que já vi pelo consumidos brasileiro, eu não ocmpraria. Mas é um carro bonitinho, eu achava o 206 melhor, tem um bom acabamenbte interno e anda bem pq é leve...

mgallo escreveu:Punto 1.4 2009/2010 ( Cinza Cromo )

Perfect! :mrgreen:

mgallo escreveu:Gol Power 1.6 2009/2010

É o carro que menos desvaloriza e facil revenda, mecânica barata, e bonito no seu exterior. Porém, não tem conforto, afinal é Volks, acabamento intenro não me agrada, painel parece um fogão de 3 bocas :lol: . Em resumo, é um carro bom pra empresa e pra quem quer só pra ir trabalhar e não se preocupa com o prezer em dirigir. Mas é mais leve e motor mais potente que o Punto.

mgallo escreveu:Fiesta 1.6 Class

ford, my fiend? Ford só tiro o Focus, o resto...
O Fiesta em especial, visual extremamente ultrapassado, é o mais caro da categoria dele e eu não vejo graça nenhuma

Com certeza o Punto é a melhor escolha, esteticamente lindíssimo, eu não sinto falda de potência, por mais que tenha gente q reclame (vc tme que saber o que esta comprando, são 85cv), o carro tem um dirigibilade exelente, é um tesão, principalmente nas curvas, confortável, estou fazendo média na cidade com gasolina de 10,5 a 11 km/l ... Não troco meu Punto por nenhum desses outros que vc citou. Depende do que vc procura...

Minha situação na verdade é a seguinte: eu possuo um FIesta 2008 1.0, e como estou morando fora meu pai resolveu me dar um carro com motor um pouco melhor para estrada e também com os opicionais basicos DH, VE e TE.
O Gol realmente nao me agradou em nada na questao do interior, e estao pedindo muito por um GOL.
O Fiesta 1.6 meu pai tem um sedan completao e é um otimo carro, mas estamos querendo ir para outro carro, diferente.
O 207 meu pai tem aquele "preconceito" com relação a revenda e manutenção
E o Punto, eu achei o mais gostoso de dirigir, mas é o mais "peladão" e dizem que esse 1.4 basico é muito ruim na revenda.
Essa é a duvida... :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jaspion » Sáb Mai 23, 2009 2:16 pm

207 1.4 XR Sport 2009/2009

Punto 1.4 2009/2010 ( Cinza Cromo )

Gol Power 1.6 2009/2010

Fiesta 1.6 Class

Entre essas opções eu ficaria entre o Fiesta e o Punto, mas tentaria pegar um ELX.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por chm0d » Sáb Mai 23, 2009 2:37 pm

Eu pegaria esse gol modelo novo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por thventura » Sáb Mai 23, 2009 4:26 pm

Na ordem:

1) Punto 1.4 ELX(!!)
2) Gol 1.6 Power
3) Fiesta
4) NUNCA COMPRARIA O 207

Todavia.. não posso ser leviano a não te alertar o seguinte: o motor do punto bebe muito. Se for a sua primeira opção no carro, melhor repensar. o motor do Gol é mais forte.

mas...
O Gol é carro popular, mesmo que na versão top de linha. Motor bom, mecanica barata, mas bem desconfortável e tem interior bem simplório (mas melhor que o GIV)

O Fiesta é meio duro e design já ultrapassado.

O Peugeot é o pior de todos. alias.. deveria chamar 206,5. Desrespeito ao consumidor. Tinha que vir com adesivo eu comprei e sou otário.

Punto é melhor de todos, mas COMPRE COM AR CONDICIONADO, ou seja a versão ELX. com todo respeito aos membros do Clube que tem o 1.4, mas acho um mico de mercado.
Será mais difícil revende-lo e vc terá que dar um bom desconto no preço.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por wnfilho » Sáb Mai 23, 2009 7:07 pm

Voce viaja bastante? O motor do punto as vezes incomoda quem viaja com frequencia, exige mais trocas de marchas, embalar ao entrar em subidas, etc.. Nesse aspecto o gol leva vantagem, tem um motor que casa com o conjunto..

Mas o motor do punto tambem nao eh tao ruim, da pra viajar tranquilo, digo que quem viaja muito reclama porque esta acostumado em andar praticamente todo o trecho de 5a marcha, quando vai ultrapassar quer que a ultrapassagem seja rapida, e dependendo da estrada voce nao consegue isso.. Dai cansa muito...

Maaasss se for viajar pouco ou gostar de uma guiada mais esportiva vai de punto, o carro em si é muito melhor!
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Mai 23, 2009 7:23 pm

De boa, 207 tá fora logo de cara...

Fiesta tbm não... Da Ford só o Focus hoje.

Gol é uma opção, mas acabamento não é bom não...

Eu fico no Punto, com certeza... Mas o ELX!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Sáb Mai 23, 2009 8:55 pm

E não sei em Bauru, mas aqui em São Paulo o Gol tem o seguro muuuito caro.

E por falar em Bauru, eu morei aí por 5 anos, na época da faculdade.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por dronan » Sáb Mai 23, 2009 9:01 pm

Punto ou Gol
Fiesta
206
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo