Aviso de porta aberta aceso, com todas as portas fechadas
Aviso de porta aberta aceso, com todas as portas fechadas
Pessoal, meu Punto tá com um problema bem chatinho, que começou ontem:
Ele fica avisando que o porta-malas tá aberto, sendo que ele está perfeitamente fechado, assim como todas as portas..
Alguém têm uma idéia do que pode ser a causa do problema?!
Resolvi perguntar aqui pra ver se arrumava uma solucao sem ter que ir na concessionaria.. Pois, pra levar o carro la, alem de tomar meu tempo e me deixar sem carro durante os dias uteis, ainda costumar se bem caro, a facada da revisao dos 30mil km que fiz ha pouco tempo dói até hoje..
Ah, meu carro é 07/08, não tá mais na garantia.. É ELX..
Ele fica avisando que o porta-malas tá aberto, sendo que ele está perfeitamente fechado, assim como todas as portas..
Alguém têm uma idéia do que pode ser a causa do problema?!
Resolvi perguntar aqui pra ver se arrumava uma solucao sem ter que ir na concessionaria.. Pois, pra levar o carro la, alem de tomar meu tempo e me deixar sem carro durante os dias uteis, ainda costumar se bem caro, a facada da revisao dos 30mil km que fiz ha pouco tempo dói até hoje..
Ah, meu carro é 07/08, não tá mais na garantia.. É ELX..
- Piloto de Autorama
Re: Aviso de porta aberta aceso, com todas as portas fechadas
Já ocorreram alguns relatos disso...
Uns alegam que é sensor, outros que é má regulagem da tampa da mala...
No seu caso só a concessionária pode resolver...
Ou então leve em um mecânico-eletricista de confiança (uma vez que não mais está na garantia)
Mas te dou a dica de fazer orçamento na concessionária pra saber logo qual é o defeito...
Daí se você achar o preço abusivo, você vai resolver fora, e de quebra já sabe o que precisa realmente ser feito!
Uns alegam que é sensor, outros que é má regulagem da tampa da mala...
No seu caso só a concessionária pode resolver...
Ou então leve em um mecânico-eletricista de confiança (uma vez que não mais está na garantia)
Mas te dou a dica de fazer orçamento na concessionária pra saber logo qual é o defeito...
Daí se você achar o preço abusivo, você vai resolver fora, e de quebra já sabe o que precisa realmente ser feito!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
É socket, acho que vou ter que fazer isso mesmo, levar na concessionaria ao menos pra descobrir o que é.. Se não for nada caro demais, faço o serviço por lá mesmo..
Agendei a visita a concessionaria pra amanha, dia 28/04 (terça), assim que souber o que é, posto aqui.. Assim quando alguem tiver problema parecido, vai achar um topico sobre o assunto
Bom, valeu pela ajuda cara
Agendei a visita a concessionaria pra amanha, dia 28/04 (terça), assim que souber o que é, posto aqui.. Assim quando alguem tiver problema parecido, vai achar um topico sobre o assunto

Bom, valeu pela ajuda cara
- Piloto de Autorama
O de um amigo era o sensor da fechadura trocaram a fechadura traseira e resolveram o problema. o dele tava na garantia, mas pela ordem de serviço a fechadura custa 89 reais.
- Campeão de Kart Amador
No meu caso foi mais simples ainda..
Deixei o carro na concessionária Fiat Trevo, em Três Rios (RJ), ele entrou pro setor de eletrica, uns 20 minutos depois tava liberado, o atendente me falou que tinha sido só um mal contato, e o serviço foi feito por cortesia da casa..
Bom, acho que este é um caso onde tenho que parabenizar a concessionaria pelo bom atendimento!
Deixei o carro na concessionária Fiat Trevo, em Três Rios (RJ), ele entrou pro setor de eletrica, uns 20 minutos depois tava liberado, o atendente me falou que tinha sido só um mal contato, e o serviço foi feito por cortesia da casa..
Bom, acho que este é um caso onde tenho que parabenizar a concessionaria pelo bom atendimento!
- Piloto de Autorama
Show de bola, bom saber que o problema foi resolvido facilmente! Vou levar o meu agora para a concessionária para eles darem uma olhada, estou com exatamente o mesmo problema!
É aquele negócio... quanto mais sensor, componente, mecanismo, maior a chance de alguma coisa quebrar/queimar!
Abs!
É aquele negócio... quanto mais sensor, componente, mecanismo, maior a chance de alguma coisa quebrar/queimar!
Abs!
- Piloto de Atari
no punto sao sensores eletronicos ou sensores fim de curso?!?

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:no punto sao sensores eletronicos ou sensores fim de curso?!?
Salvo engano o da mala é eletronico mesmo, pois os fios saem do trinco e vão diretamente para a central do carro.
Não vi nenhum sensor de fim de curso por ali...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
hummm...mas ele acusa porta fechada com o trinco fechado correto?! será que ele pega por campo magnético o posicionamento do trinco?!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:hummm...mas ele acusa porta fechada com o trinco fechado correto?! será que ele pega por campo magnético o posicionamento do trinco?!
Infelizmente o trinco do Punto é selado com aço... Não tem como ver como é a "circuitaria" interna...
Mas vejo que são 3 fios (ou 2, não tenho certeza) que saem lá de dentro do trinco mesmo (estando com ele em mãos, desmontado)...
Não acredito que seja por campo magnético... nem muito menos um sensor óptico...
Mas agora você está me fazendo pensar que é um sensor de posição... (ou fim de curso, como queira)...
Por que assim que nós destrancamos a mala (na alavanca interna mesmo) e não abrimos a tampa... ele já detecta mala destrancada...

Vou colocar o dedo no trinco fingindo que estou trancando a mala (pra deslocar o fecho) pra ver no que dá...
(Depois reporto...)
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda