Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Bom dia pessoal, é com muita tristeza que venho relatar alguns fatos que me ocorreram ontem, na Fiat Ventuno, localizada na Av. Nações Unidas, 22665 (Interlagos - São Paulo).
Comprei um Punto Sporting Vermelho Modena há alguns dias com o vendedor Ricardo, e depois de vários atrasos, recebi uma ligação ontem, sexta feira dia 20/03, falando que o carro poderia ser retirado.
Dias atrás tive problemas para passar o seguro do meu carro anterior para o Punto, pois o vendedor não me deu a copia da nota fiscal, oq impossibilita a mudança... mas vamos voltar a sexta feira da retira:
Como eu estava trabalhando, assinei a autorização que recebi no ato de compra, para que um amigo meu retirasse o mesmo, mas chegando lá, não o autorizaram a treceber, pois eu precisaria reconhecer firma com um documento que o vendedor disse ter me dado (assim como a nota fiscal, que não existia).
Fui obrigado a comparecer, e lá fui eu, pedir dispensa da minha empresa em plena sexta feira 3 da tarde e cheio de problemas para resolver, mas fui. Cheguei lá, assinei tudo, peguei copia da chave, manuais e etc, mas dps de 1 hora esperando na sala de espera para os últimos testes no carro, comecei a estranhar a demora para me apresentar os recursos do carro e ir embora...
Quando cheguei na oficina da concessionária a qual me refiro, dei de cara com meu carro todo depenado, 10 mecanicos perdidos em volta dele, além de 2 gerentes.
O carro apresentava problemas no freio ABS e ninguém sabia o porque, parecia uma equipe altamente despreparada que não sabia nem o que estava fazendo, já que inclusive liam o manual, sem nem saber a'página que deveriam conferir (incrivel como tiveram que ler em 4 pessoas para achar no sumário e descobrir os nomes populares que deveriam procurar). Eu cheguei a citar que ia embora porque não podia ficar perdendo tempo, mas insistiram que eu ficasse porque era um probleminha besta, segundo eles. Nisso comecaram as tentativas, alguns aspiravam o motor, pois alegam que era a poeira que estava acusando no painel, outros diziam que era o conector, outros diziam que era o sensor de estacionamento, enquanto outros nao diziam nada, apenas respiravam....
Depois de 4 horas esperando, ACHAM que descobriram uma peça quebrada, e vieram me avisar, dizendo que teriam que chamar um representante da Fiat apenas na terça feira para checar, e q se fosse constatada essa falha mesmo, a peça só chegaria em uns 7 dias úteis.
Chegaram a me recomendar cortar o fio do ABS que estava acusando o defeito (já que o computador da Fiat mostrava um erro desconhecido), e que fosse embora com o carro, pois o ABS não funcionaria, mas o freio normal sim, com a seguinte frase: `` Joao, pode levar o carro, nós garantimos, e nunca deixaríamos vc sair daqui correndo risco, é só vc não dar aquelaaaaa freiada neh`` obs: falaram dando risada...
Achei engraçado e questionei como me chamam em pleno expediente para pegar um carro que não foi revisado, apenas na frente do cliente no ato da entrega, eu juro que nunca vi isso. Além disso, como uma peça tão importante, um ítem de segurança, vem com um defeito tão grave, porque se fosse um vidro ou trava ok, mas o ABS? Estou extremamente preocupado com a qualidade da Fiat, já que é meu primeiro Fiat e já me deparo com uma situação dessa antes mesmo de pegar o carro, que diga-se de passagem, é um carro de 53 mil reais.
Depois disso, não conseguiram nem me emprestar um carro como forma de consolo e de diminuir meus prejuizos (ja que meu unico carro foi vendido no mesmo momento que disseram ter meu carro em maos), nem pedir para alguem me levar em casa, ja que moro longe.... O jeito foi eu mesmo pedir um taxi, e pegar a nota para pedir reembolso la na frente (o que acho muito pouco perto de toda a situacao)
Agora é esperar, mais frustrado do que nunca, pra ver se meu carro sai da oficina antes mesmo deu pegar, e se vem do jeito que eu espero....
Fica aqui minha indignação com essa loja, com seus funcionários e com a estrutura e controle de qualidade da Fiat, que me deixou extremamente receoso....
Grande abraço, e obrigado pelo desabafo!
Comprei um Punto Sporting Vermelho Modena há alguns dias com o vendedor Ricardo, e depois de vários atrasos, recebi uma ligação ontem, sexta feira dia 20/03, falando que o carro poderia ser retirado.
Dias atrás tive problemas para passar o seguro do meu carro anterior para o Punto, pois o vendedor não me deu a copia da nota fiscal, oq impossibilita a mudança... mas vamos voltar a sexta feira da retira:
Como eu estava trabalhando, assinei a autorização que recebi no ato de compra, para que um amigo meu retirasse o mesmo, mas chegando lá, não o autorizaram a treceber, pois eu precisaria reconhecer firma com um documento que o vendedor disse ter me dado (assim como a nota fiscal, que não existia).
Fui obrigado a comparecer, e lá fui eu, pedir dispensa da minha empresa em plena sexta feira 3 da tarde e cheio de problemas para resolver, mas fui. Cheguei lá, assinei tudo, peguei copia da chave, manuais e etc, mas dps de 1 hora esperando na sala de espera para os últimos testes no carro, comecei a estranhar a demora para me apresentar os recursos do carro e ir embora...
Quando cheguei na oficina da concessionária a qual me refiro, dei de cara com meu carro todo depenado, 10 mecanicos perdidos em volta dele, além de 2 gerentes.
O carro apresentava problemas no freio ABS e ninguém sabia o porque, parecia uma equipe altamente despreparada que não sabia nem o que estava fazendo, já que inclusive liam o manual, sem nem saber a'página que deveriam conferir (incrivel como tiveram que ler em 4 pessoas para achar no sumário e descobrir os nomes populares que deveriam procurar). Eu cheguei a citar que ia embora porque não podia ficar perdendo tempo, mas insistiram que eu ficasse porque era um probleminha besta, segundo eles. Nisso comecaram as tentativas, alguns aspiravam o motor, pois alegam que era a poeira que estava acusando no painel, outros diziam que era o conector, outros diziam que era o sensor de estacionamento, enquanto outros nao diziam nada, apenas respiravam....
Depois de 4 horas esperando, ACHAM que descobriram uma peça quebrada, e vieram me avisar, dizendo que teriam que chamar um representante da Fiat apenas na terça feira para checar, e q se fosse constatada essa falha mesmo, a peça só chegaria em uns 7 dias úteis.
Chegaram a me recomendar cortar o fio do ABS que estava acusando o defeito (já que o computador da Fiat mostrava um erro desconhecido), e que fosse embora com o carro, pois o ABS não funcionaria, mas o freio normal sim, com a seguinte frase: `` Joao, pode levar o carro, nós garantimos, e nunca deixaríamos vc sair daqui correndo risco, é só vc não dar aquelaaaaa freiada neh`` obs: falaram dando risada...
Achei engraçado e questionei como me chamam em pleno expediente para pegar um carro que não foi revisado, apenas na frente do cliente no ato da entrega, eu juro que nunca vi isso. Além disso, como uma peça tão importante, um ítem de segurança, vem com um defeito tão grave, porque se fosse um vidro ou trava ok, mas o ABS? Estou extremamente preocupado com a qualidade da Fiat, já que é meu primeiro Fiat e já me deparo com uma situação dessa antes mesmo de pegar o carro, que diga-se de passagem, é um carro de 53 mil reais.
Depois disso, não conseguiram nem me emprestar um carro como forma de consolo e de diminuir meus prejuizos (ja que meu unico carro foi vendido no mesmo momento que disseram ter meu carro em maos), nem pedir para alguem me levar em casa, ja que moro longe.... O jeito foi eu mesmo pedir um taxi, e pegar a nota para pedir reembolso la na frente (o que acho muito pouco perto de toda a situacao)
Agora é esperar, mais frustrado do que nunca, pra ver se meu carro sai da oficina antes mesmo deu pegar, e se vem do jeito que eu espero....
Fica aqui minha indignação com essa loja, com seus funcionários e com a estrutura e controle de qualidade da Fiat, que me deixou extremamente receoso....
Grande abraço, e obrigado pelo desabafo!
Editado pela última vez por jowsantista em Sáb Mar 21, 2009 1:55 pm, em um total de 2 vezes.

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 241
- Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 12:24 am
- Localização: São Paulo-SP
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Bem vindo ao clube
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 61
- Registrado em: Sáb Out 18, 2008 10:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
%$#, que @#%$^&! hein
Cara, nao tem como vc cancelar a compra? Como um carro zero ja vem com um defeito que ninguem sabe onde é?
Ah nao, tenta chutar esse problema e procura outro carro... Deve dar um #@%&! trabalho, a concessionaria com certeza vai criar problema, mas acho que vc deveria consultar algum advogado ou procon pra ver se é possivel esse cancelamento...
Eu faria isso, eu nao iria gostar de ficar com um carro que deu problema no abs sem mesmo sair da concessionaria... Com freio nao se brinca...
boa sorte
abraço
Cara, nao tem como vc cancelar a compra? Como um carro zero ja vem com um defeito que ninguem sabe onde é?
Ah nao, tenta chutar esse problema e procura outro carro... Deve dar um #@%&! trabalho, a concessionaria com certeza vai criar problema, mas acho que vc deveria consultar algum advogado ou procon pra ver se é possivel esse cancelamento...
Eu faria isso, eu nao iria gostar de ficar com um carro que deu problema no abs sem mesmo sair da concessionaria... Com freio nao se brinca...
boa sorte
abraço
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Esta é uma concessionária que deveria ser descredenciada pela FIAT. Como pode deixar o cliente passar por uma situação desta!? Até parece que eles estão dando o carro de graça. No mínimo deveriam pagar o aluguel de um carro para o cliente até resolver o problema. Quando for retirar o carro redobre atenção seguindo o check-list já postado neste fórum. Vá num sábado para você ter mais tempo e tranquilidade de checar tudo. E conte com ajuda do PuntoClube.com para tirar suas dúvidas, amigo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 73
- Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 12:48 pm
- Localização: Lauro de Freitas - BA
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
IHSO escreveu:Esta é uma concessionária que deveria ser descredenciada pela FIAT. Como pode deixar o cliente passar por uma situação desta!? Até parece que eles estão dando o carro de graça. No mínimo deveriam pagar o aluguel de um carro para o cliente até resolver o problema. Quando for retirar o carro redobre atenção seguindo o check-list já postado neste fórum. Vá num sábado para você ter mais tempo e tranquilidade de checar tudo. E conte com ajuda do PuntoClube.com para tirar suas dúvidas, amigo.
Muito obrigado pela força, com certeza vou ficar bem atento ao check list, e trocando figurinhas com o pessoal do clube, q tem me ajudado bastante!
Mas agora pintou um pouco de medo de pegar um carro q já sei que veio com zica, se pelos menos eu nào tivesse acompanhado todo o procesos, mas agora q vi com meus próprios olhos....

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 241
- Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 12:24 am
- Localização: São Paulo-SP
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
E tem a velha recomendação de reclamar no 0800, para a Fiat ficar ciente do acontecido, e quem sabe acompanhar o caso.

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1032
- Registrado em: Sáb Set 20, 2008 10:40 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Realmente a VENTUNO é uma @#%$^&!!
Passei piores com eles durante uns 3 meses...
Tem até um tópico meu com o relato do ocorrido.
Tomara que de certo pra vc!
Abçs
Passei piores com eles durante uns 3 meses...
Tem até um tópico meu com o relato do ocorrido.
Tomara que de certo pra vc!
Abçs

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
meu assim, o meu comprei na ventuno da naçoes unidas....
não tive nenhum problema la....na epoca...2007....mais cara eu axu o atendimento, revisão muito boa....so q agora to na ventuno do morunbi....
qualquer coisa vai la e fala com o EMERSON......e fala q o Càssio te mando la!!!
gente boa, e faz tudo muito bem....eu vo pegar meu tjet la....!!!!
abraço!!!
não tive nenhum problema la....na epoca...2007....mais cara eu axu o atendimento, revisão muito boa....so q agora to na ventuno do morunbi....
qualquer coisa vai la e fala com o EMERSON......e fala q o Càssio te mando la!!!
gente boa, e faz tudo muito bem....eu vo pegar meu tjet la....!!!!
abraço!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 3232
- Registrado em: Seg Fev 25, 2008 6:55 pm
- Localização: SP
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Eu não receberia esse carro. O cara que tem a cara de pau de dizer que vai cortar o fio do ABS e dizer pra não freiar não merece o mínimo de respeito.
Se eles chiarem muito, pediria uma garantia extendida de mais dois anos grátis. Se não dessem, Procon!
Se eles chiarem muito, pediria uma garantia extendida de mais dois anos grátis. Se não dessem, Procon!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 7:25 pm
- Localização: Joao Pessoa - PB
Re: Decepção - Ventuno Interlagos (Nações Unidas)
Tmb axu, issu foi mancada....
depois q troco de gerente la fico uma *&%$# veio!!!!
o ricardinho q era o anterior, dava mo desconto, atendimento preferencial...
mais v ai, qualquer coisa da um toc q eu mando um radio pro emerson v issu pra vc....!!!!
depois q troco de gerente la fico uma *&%$# veio!!!!
o ricardinho q era o anterior, dava mo desconto, atendimento preferencial...
mais v ai, qualquer coisa da um toc q eu mando um radio pro emerson v issu pra vc....!!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 3232
- Registrado em: Seg Fev 25, 2008 6:55 pm
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes