HELP!! Ronco ao ligar o AR... (Punto 1.8 HLX, ar analogico)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

HELP!! Ronco ao ligar o AR... (Punto 1.8 HLX, ar analogico)

por Kamikaze do Asfalto » Ter Fev 17, 2009 11:13 am

Ola pessoal!!!

Estou com um problema beeem chato com o meu Punto : (
Ate 1 mês atrás mais ou menos, estava feliz por ter tido a sorte de não ter problema algum com meu brinquedo, porem... acho que começou.
Toda vez ao usar o ar por algum tempo começa um ronco consideravelmente forte vindo do motor, tenho certeza que è do ar pois ao desligar o barulho para e ao ligar ele volta. Acredito ser do compressor pois ele acompanha a rotação do carro.
Alguém esta com um barulho parecido? Pois pra variar fui obrigado a ouvir da concessionária que e normal : / e que teria outros 2 Puntos com KM perto da minha 15K que apresenta o mesmo barulho. Sendo que sempre usei muito o ar desde zero e nunca fez barulho...
Mas vou levar em outra concessionária, pegar uma outra opinião, esta já perdeu minha confiança porque alem disso o carro foi pra revisão andando reto e voltou torto, beleza de alinhamento, e foi solto andando muito e voltou falhando e amarrado, outra maravilha de serviço na hr de fazer a limpeza da injeção...

Desculpe o desabafo...
Quem puder me ajudar relatando se também tem este barulho ao utilizar o ar, obrigado...
Àh no caso meu carro e um HLX 08/08 com ar normal.

Valew!!! ; )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: HELP!! Ronco ao ligar o AR... (Punto 1.8 HLX, ar analogico)

por Beto » Qui Fev 19, 2009 11:37 pm

Kamikaze do Asfalto escreveu:...Mas vou levar em outra concessionária, pegar uma outra opinião, esta já perdeu minha confiança porque alem disso o carro foi pra revisão andando reto e voltou torto, beleza de alinhamento, e foi solto andando muito e voltou falhando e amarrado, outra maravilha de serviço na hr de fazer a limpeza da injeção...

Muito provavelmente, pelo que você diz, foi a própria concessionária que ferrou com o seu ar.
A única coisa que você pode fazer é fazer uso do 0800 e relatar o ocorrido, muitos tiveram bons resultados dessa maneira.

[]´s e boa sorte.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Fev 20, 2009 12:09 am

Eles #@%´s de concessionária acham tudo normal!

Se informá-los que suas respectivas mães residiram na zona antes deles nascerem, também acharão absolutamente normal.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por jaslee » Sex Fev 20, 2009 12:12 am

mentira da concessionaria leva em outra pra ve se nao resolver 0800 neles ^^
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Beto » Sex Fev 20, 2009 9:06 am

AndreBsB escreveu:Se informá-los que suas respectivas mães residiram na zona antes deles nascerem, também acharão absolutamente normal.

(=)))
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Fev 20, 2009 10:45 am

A concessionária tá de sacanagem mesmo... Isso já aconteceu comigo. Levei pra revisão meu Palio e voltou com outro motor no ar condicionado, de tão barulhento que ficou. E quiseram me falar que era normal ter ficado assim, que era o sistema se "ajustando" ao fato de terem aberto e limpado. Puts, pura besteira. Reclamei que eu não ia levar o carro daquele jeito e fiz eles abrirem tudo de novo. Aí ficou certinho. Mas se eu não reclamasse, ia ser levado na lábia de consultor #@% de concessionária. Esses caras são #@%&!. Fazem tudo pra tirar o deles da reta.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Dom Fev 22, 2009 4:37 am

concessionaria tem mania de ficar limpando coisa que nem precisa, #@%&! que se pelo menos soubessem mecher, tem coisa que parece que os caras aprendem na hora que ta arrumando (X() . Quando chegar a revisao do meu so vou fazer o obrigatorio nada de superfluo só o que tem no manual/folheto que tem o punto de pelucia na capa. Vou exigir tb o preço do folheto pq eles querem meter a knifada na nossas costas :evil:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Kamikaze do Asfalto » Seg Mar 02, 2009 2:51 pm

Valew pessoal!!!
Voltei agora de viagem e vou levar em outra concessionária... Caso não de jeito, vou partir para o 0800...
O duro vai ser ter que deixar o carro lá novamente pra arrumar as cagadas do alinhamento e da injeção... : /
Mas é o jeito...

abraçosss...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Seg Mar 02, 2009 3:21 pm

O meu também está com esse barulho, meu ar é digital, mas acredito que seja a mesma coisa, so muda o comando.
O barulho e chato mesmo, parece que tem alguma velha e enferrujada rodando junto com o motor quando se liga o compressor...o meu esta com 10K e nao tinha esse barulho.
Em ponto morto, se eu acelero, quando o giro cai dá até pra sentir nos pedais os barulho gerando uma pequena trepidação...
estou levando hj pra concessionaria e vou deixar la pra ver esse problema....aliás, vários problemas:

-Barulho no Ar;
-Espelho retrovisor do motorista descolando;
-Barulho (estalos) na suspensão dianteira;
-Vidro elétrico maluco, as vezes se dá o comando pra subir e ele desce;
-Barulho na traseira, parece que tem alguma coisa solta;
-E a famosa engasgada em baixa rotação, na aceleração ou retomada;
-Marcador de combustivel que abaixo de meio tanque, cada vez que se liga o carro, mostra um nivel diferente.

Vamos ver o que eles vão consertar e para o que vao arrumar desculpa.....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kamikaze do Asfalto » Sex Mar 06, 2009 11:17 am

O meu vai na terça que vem pra concessionária... Espero que volte zerado se não vou causar a vida deles atéeeee eles se arrependerem de ter vendido um carro pra mim... HAHAHAHAHA

Araujo, o seu já voltou? Como ficou??? Qual a concessionária que vc levou???
Pra não perder tempo se voltar com a maioria dos problemas resolvidos menos o ar que ainda falam ser normal, vou levar em outra.

Alias aproveitando... Pra já deixar o pessoal de sampa avisado, a concessionária é a Fiat SINAL do Jaçanã... tinha esquecido de comentar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo