Batente de Suspensão

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Batente de Suspensão

por gordao » Sex Fev 06, 2009 3:44 pm

Fala pessoal,

Nem preciso dizer que o tópico é sobre um problema cronico do Punto (o carro mais mal montado que já tive!). O meu carro com apenas 6k km comecou a fazer o tal barulho de suspensão dianteira ao virar as rodas em baixa velocidade ou parado.

Levei o carro hoje na Sinal da Rua dos Pinheiros aqui em São Paulo e o consultor me ligou agora dizendo que os ruídos são provocados pelos batentes dos amortecedores. Segundo ele a solução tem sido a troca dos batentes do pelos do Linea. Ele encomendou as peças e disse que me liga semana que vem para fazermos a troca. Alguém já ouviu falar dessa solução?

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Batente de Suspensão

por jaslee » Sex Fev 06, 2009 4:23 pm

o meu e modelo 2009 e com 1000km ja tem o barulho, levei na concessionaria semana passada e ate o presente momento nao me ligaram pra avisar que chegaram as peças. Condenaram os batentes tb, mas nao falaram que iriam substituir pela do Linea. Na hora que eu cheguei na concessionaria e falei do barulho que faz ao estecer o volante para o piloto de testes, ele já disse é os batentes. Vou dá uma volta contigo so pra confirmar. Entao eles ja sabem o problema e nao resolvem, eu que peguei o carro a pouco tempo ja deveriam ter trocado antes de me entregar, já que afirmam que o carro passa pelo controle de qualidade da concessionaria. (X()

Assim que chegar suas peças poste aqui, pois a minha ja tem 8 dias uteis e nada :( . E afirmaram que nao passava de 7 dias uteis. :evil:

Ate mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por socket » Sáb Fev 07, 2009 5:28 pm

Como é esse barulho?
O meu carro é de setembro de 2007 e me admiro de nunca ter ouvido barulho algum ao mover a direção...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por punta cana » Sáb Fev 07, 2009 5:42 pm

Socket,

esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...
eu fui para a frente e freiei fez o barulho voltei de ré e freiei fez o barulho e quando vira o voilante e anda com o carro faz o barulho

Pessoal,

Má notícia, levei na concessionária em 06 de novembro do ano passado e a peça ainda não chegou segundo o responsável pela oficina está em falta em todas as concessionárias. na tela diz que está em transito...caracas desde 06/11/08 deve ter se perdido com a chuvarada toda que deu por lá...rsrsrs
ABS
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gordao » Sáb Fev 07, 2009 6:45 pm

punta cana escreveu:esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...
eu fui para a frente e freiei fez o barulho voltei de ré e freiei fez o barulho e quando vira o voilante e anda com o carro faz o barulho

O meu começou assim também e depois de um tempo passou a fazer barulho apenas ao virar o volante com o carro parado ou em baixa velocidade. Barulho de coisa solta mesmo, parece que tem duas peças em atrito.

Semana que vem vou levar o meu pra trocar a peça (se chegar né?) e depois eu conto se a solução proposta por eles funcionou.

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Sáb Fev 07, 2009 7:25 pm

o meu ao freiar nao rola barulho algum, so quando gira o volante e so escuta em lugar silencioso e só tem o ruido em baixa velocidade. Segunda vou ligar pra concessionaria pra ter uma posiçao (Segunda dia 9 já fazem 18 dias corridos), se nao chegar ate sexta agora, procon neles :mrgreen: , nao sou obrigado a ficar igual palhaço esperando a bendita peça que eles ja sabem que tem defeito :evil:
Editado pela última vez por jaslee em Seg Fev 09, 2009 5:43 pm, em um total de 1 vez.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jaslee » Sáb Fev 07, 2009 7:28 pm

punta cana escreveu:Socket,

esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...

Pessoal,

Má notícia, levei na concessionária em 06 de novembro do ano passado e a peça ainda não chegou segundo o responsável pela oficina está em falta em todas as concessionárias. na tela diz que está em transito...caracas desde 06/11/08 deve ter se perdido com a chuvarada toda que deu por lá...rsrsrs
ABS

o seu deve ter extraviado ou ta vindo de outro planeta pela demora e por estar em rota :evil: , essa fiat ta fogo (X(). Aciona o 0800 e reclama, tem vezes que a concessionaria que enrola o processo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por socket » Dom Fev 08, 2009 2:25 am

Pessoal,

ABS

Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...

Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...

Logo tem tudo a ver com freio, não acha?

O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!

E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Dom Fev 08, 2009 2:30 am

Um pergunta ao pessoal que está tendo esse barulho...

Quando vocês manobram e escutam o estalo (carro parado)... o pedal do freio está acionado ou livre?
Experimentem fazer o movimento sem pisar no freio pra ver se o barulho aparece...

Acredito que o barulho só ocorre quando se está pisando no freio e gira o volante...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Dom Fev 08, 2009 2:34 am

socket escreveu:

Pessoal,

ABS

Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...

Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...

Logo tem tudo a ver com freio, não acha?

O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!

E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.

O meu é so quando esterce o volante parado ou em baixa velocidade, mais em manobras e na hora de estacionar, quando freia nao estala nada. O Punta cana parece que tem os dois problemas :|
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo