DanielTrombetta escreveu:Pq o preço do carro zero vai cair de novo? Que eu saiba vai voltar a cobrança do IPI normalmente e isso deve fazer subir o valor...
Ai que o amigo se engana...
A redução do IPI pouco fez pelo mercado de automóveis, esperava-se um resultado muito maior, mas não passou de tímido.
Ninguém menos que o diretor da Anfavea Jackson Schneider é que faz a afirmação que o incentivo do governo deve continuar e espera-se políticas agressivas das montadoras para atrair compradores...
"Não recuperamos ainda o nível de vendas até setembro, mas foram importantes as medidas anunciadas pelo governo, em dezembro, porque elas estancaram a tendência de queda que vínhamos percebendo", diz Scheider, referindo-se à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Ele se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Embora, segundo ele, a prorrogação dessa redução para além de 31 de março não tenha sido discutida, é praticamente certo que isso ocorra"
Voltando a nós meros mortais do PuntoClube...
Se o diretor da Anfavea diz que é praticamente certo que o governo prorrogue a redução para além de 31 de março não sou eu que vou duvidar dessa informação certo ???
Veja o link da notícia:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m26590.shlE não é só ele que diz, praticamente todos os especialistas ligados ao setor estão garantindo que se o mercado continuar desse jeito novos incentivos serão necessários e novas quedas de preço serão necessárias para estimular as vendas que ainda continuam muito tímidas levando em conta que Dezembro e Janeiro são épocas onde naturalmente são emplacados mais carros que em outras épocas do ano.
Não é complicado perceber que o governo realizou a redução do IPI justamente em uma época do ano onde costumeiramente devido as festividades e lançamentos de novos modelos vende-se muito mais. O governo esta usando tais dados para convencer que o estímulo dado pela redução do IPI foi o fator determinante para o crescimento de 3% ( só isso ?!?) no mercado de automóveis. Porém se comparado com
Janeiro do ano passado continua a tendência de queda de 11% o que demonstra claramente que apenas o IPI é insuficiente.
Porém a responsabilidade não é só do governo que precisa reduzir impostos, as montadoras nacionais parecem ignorar a crise e se recusam a baixar significativamente o preço dos seus veículos em um primeiro momento, porém as demais montadoras estão agressivas e roubando importantes fatias de mercado o que vai obrigar as montadoras nacionais muito em breve a realizar inúmeras promoções.
Não é preciso ir muito longe para ver o que ocorre. O Punto é um dos modelos mais afetados pela insistencia da montadora nacional Fiat em manter os preços nos mesmos patamares dos meses anteriores enquanto a concorrência realiza verdadeiras desovas vendendo seus carros com consideráveis descontos.
Hoje temos Nissan Tiida que é um Hatch médio páreo para o Punto Sporting sendo vendido a preço de Punto ELX. Claro que não é só o Tiida que é responsável pela queda de venda de certos modelos, mas uma coisa é certa.
Quem esta abaixando os preços esta vendendo tão bem quanto antes da crise o que significa não ser necessário demitir já que a produção para atender a demanda precisa continuar nos mesmos patamares.
Crise só existe para aqueles que insistem em não adequar o valor dos seus produtos as novas exigência do consumidor.
O crédito não é díficil, mas os juros estão proibitivos o que gera medo no consumidor. Diante desse medo o consumidor só compra um produto se ele tiver um excelente custoxbenefício, ou seja, o consumidor passa a ser mais exigente, quer produtos melhores com preço menor para ter seu investimento justificado.
Veja o exemplo do Corsa Classic a preço muito competitivo, veja o exemplo do Bora sendo literalmente vendido a preço de banana, veja o exemplo do Ford Fusion que saiu da casa dos R$80.000,00 para a casa dos R$69.000,00, Citroen C3 super equipado vendido a R$40.000,00 todos vendendo muito bem obrigado enquanto novo Civic que só por causa da grade dianteira nova teve seu preço super reajustado para cima despencou da 4ª colocação para a 10ª. Já o Punto esta lá na 28ª sendo que era para estar vendendo o mesmo que C3 como ocorria antes. E o Linea ... Bem, esse nem vou comentar. Se o preço não baixar vai virar um Marea da vida.
Então acredite meu amigo, se já tiver um carro fique com ele e espere até a metade do ano para pensar em comprar um carro zero vai economizar alguns bons reais.