FOGO - ESTOURO DO MOTOR DO PUNTO
FOGO - ESTOURO DO MOTOR DO PUNTO
Caros, sou proprietário do veículo Punto HLX 1.8 2008. Em uma viagem curta entre Brasília e a Goiânia, cerca de 250 km, o motor estourou com 5.000 Km rodados. A biela quebrou e abriu dois buracos no bloco motor ocasionando o vazamento do óleo e conseqüentemente o fogo saindo do motor e seguindo pelo escapamento até as mangueiras do tanque de combustível, parei o carro e a chamas já tomavam a roda traseira direita, embaixo do bocal do combustível. Por sorte peguei o extintor e consegui apagar o fogo que contorceu o pára-choque traseiro e derreteu todas as mangueiras do tanque.
Na concessionária conseguimos visualizar o tamanho do estrago, toda a parte mecânica do motor foi trocado pela FIAT, 1 mês posterior ao conserto novo problema, a mangueira do tanque soltou e o combustível vazou por completo. A Fábrica até o momento não apresentou uma justificativa plausível para o estouro do motor e o incêndio. Peço atenção de todos os proprietários de Punto para terem cuidado ao utilizar o carro em viagens. Não tenho segurança em colocar o carro em situações de maior torque. Outro ponto, o incêndio poderia ter um final trágico caso houvesse crianças no banco de trás, com certa dificuldade em sair do veiculo pelo lado direito devido às chamas, ou mesmo o domínio do fogo sem possibilidades de reverter com um simples extintor pequeno.
Na concessionária conseguimos visualizar o tamanho do estrago, toda a parte mecânica do motor foi trocado pela FIAT, 1 mês posterior ao conserto novo problema, a mangueira do tanque soltou e o combustível vazou por completo. A Fábrica até o momento não apresentou uma justificativa plausível para o estouro do motor e o incêndio. Peço atenção de todos os proprietários de Punto para terem cuidado ao utilizar o carro em viagens. Não tenho segurança em colocar o carro em situações de maior torque. Outro ponto, o incêndio poderia ter um final trágico caso houvesse crianças no banco de trás, com certa dificuldade em sair do veiculo pelo lado direito devido às chamas, ou mesmo o domínio do fogo sem possibilidades de reverter com um simples extintor pequeno.
- Piloto de Atari
Re: FOGO - ESTOURO DO MOTOR DO PUNTO
Bom...eu ja viejei com o meu, exigindo bastante do motor em ultrapassagens e tal....nao percebi nenhuma anomaila

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Graças a Deus que nada serio aconteceu. Assim como já falaram, parece ser um caso isolado, mas nunca é demais dar mais atenção ao comportamento dos carros qnd sair para pegar a estrada.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Já peguei a mesma pista. Não andei a menos de 140km/h... com picos de 190km/h e tudo certo. Pelo menos 1x por dia, dou uma esticada a 6.000rpm... acho que o motor já acostumou comigo.
- Piloto de Testes da FIAT
Vou testar o meu...vou pra MG em fevereiro e rodarei uns 2.500 km em 20 dias.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
É um caso isolado, acompanho os problemas do Punto em todos os lugares para manter o checklist e esse é o primeiro relato desse tipo de ocorrência.
Eu exigiria um carro novo porque esse nunca mais será o mesmo e já não era um Punto nos conformes desde que nasceu.
Eu exigiria um carro novo porque esse nunca mais será o mesmo e já não era um Punto nos conformes desde que nasceu.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:É um caso isolado, acompanho os problemas do Punto em todos os lugares para manter o checklist e esse é o primeiro relato desse tipo de ocorrência.
O Punto, pra mim, é o melhor carro que a Fiat já fez no Brasil. Levando em conta todos os aspectos.
- Coordenador Regional
Olha isso é pessoal ...
Eu poderia citar o Marea com motor Fivetech que tem também um ótimo acabamento interno. É um carraço que foi queimado por culpa da má orientação da Fiat e de proprietários preguiçosos.
Poderia citar o Coupé do qual fui fã muito tempo, tem o Brava e poderia citar excelentes carros da Fiat muito superiores ao Punto como o próprio Stilo já em fim de carreira.
O Punto em termos de design surpreende, mas a Fiat precisa tratar ele com mais carinho resolvendo seus problemas porque é como um outro participante me disse uma vez.
"São problemas pequenos e bobos, mas que acontecem repetidamente em grande quantidade. Enquanto estiver na garantia ótimo, mas depois da garantia se colocar na balança o dinheiro que será gasto para resolver todos esses pequenos problemas, de R$100,00 em R$100,00 quem tiver o azar de ter um Punto problemático como aqueles modelos 07/08 e os primeiros 08/08 vai acabar gastando um dinheirão para manter o carro em ordem e isso não é nada bom"
Acho que o pensamento é esse e como o Punto só tem um ano de garantia me dá calafrios de pensar o que pode ocorrer com ele depois da garantia vendo tantos pequenos problemas que juntos se tornam um problemão devorando todo nosso estimado dinheirinho.
Não me assusto com muito não, mas confesso que o problema do cabo do câmbio que é caro para arrumar fora da garantia me assusta muito.
Eu poderia citar o Marea com motor Fivetech que tem também um ótimo acabamento interno. É um carraço que foi queimado por culpa da má orientação da Fiat e de proprietários preguiçosos.
Poderia citar o Coupé do qual fui fã muito tempo, tem o Brava e poderia citar excelentes carros da Fiat muito superiores ao Punto como o próprio Stilo já em fim de carreira.
O Punto em termos de design surpreende, mas a Fiat precisa tratar ele com mais carinho resolvendo seus problemas porque é como um outro participante me disse uma vez.
"São problemas pequenos e bobos, mas que acontecem repetidamente em grande quantidade. Enquanto estiver na garantia ótimo, mas depois da garantia se colocar na balança o dinheiro que será gasto para resolver todos esses pequenos problemas, de R$100,00 em R$100,00 quem tiver o azar de ter um Punto problemático como aqueles modelos 07/08 e os primeiros 08/08 vai acabar gastando um dinheirão para manter o carro em ordem e isso não é nada bom"
Acho que o pensamento é esse e como o Punto só tem um ano de garantia me dá calafrios de pensar o que pode ocorrer com ele depois da garantia vendo tantos pequenos problemas que juntos se tornam um problemão devorando todo nosso estimado dinheirinho.
Não me assusto com muito não, mas confesso que o problema do cabo do câmbio que é caro para arrumar fora da garantia me assusta muito.
- Piloto de Auto Escola
DiogoDZ escreveu:Frmg escreveu:É um caso isolado, acompanho os problemas do Punto em todos os lugares para manter o checklist e esse é o primeiro relato desse tipo de ocorrência.
O Punto, pra mim, é o melhor carro que a Fiat já fez no Brasil. Levando em conta todos os aspectos.
Se o Punto é o melhor imaginem o pior

[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
Frmg escreveu:Eu exigiria um carro novo porque esse nunca mais será o mesmo e já não era um Punto nos conformes desde que nasceu.
Devia ter deixado queimar tudo e depois pegar o dinheiro do seguro e comprar outro (não um FIAT claro!!)
OBS: esse caso devia parar na mídia!!!!
[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
- Piloto de Autorama