socket escreveu:nilton_br escreveu:socket escreveu:Isso se explica pelo aumento de oxigênio no tanque, devido ao menor volume de combustível, favorecendo à queima mais rápida do mesmo... (vi uma reportagem sobre isso em algum lugar)
Caracas, quer dizer então que se eu andar sempre com o tanque cheio meu consumo melhora??
Foi o que a reportagem disse!
Tanto é que você pode testar... que da metade pra baixo, seu tanque baixa bem mais rápido. Diferente de quando vai cheio pra metdade, que demora mais.
Já reparou?
Eu costumo fazer 180 a 200km com meio tanque (cheio pra metade). Mas da metade pra reserva não consigo muito mais que 140-160km.
Mas tem uma coisa meu caro, 48l entao teoricamente 1/2 tanque seria 24l e as subdivisões do tanque 12l. Contando q são 4 subdivisões e a reserva é um pouco abaixo da primeira(vamos colocar 8l, uma vez q nunca ouvi falar quem colocasse mais de 42,5l, ou seja no finalzinho do ponteiro ainda tem 5,5 litros) entao vc anda seus 140-160km com no max 48-24-5,5=18,5 certo? Concluíndo, vc anda 180-200 com 24-litros entao o consumo seria de 7,5 a 8,3km/l, e a outra metade 140 a 160 seria de 7,56 a 8,64km/l, ou seja não ta bebendo mais no ultimo meio tanque. Deu pra entender ou eu viajei?
DiogoDZ escreveu:Carlos, eu já vi sobre isso, e já tb em outro lugar que isso é lenda...
Aí já não sei qual das duas fontes é a correta.
Agora tem outro, qualquer carro que seja, pro ponteiro chegar no meio tanque demora, mas depois que chega, parece q a gravidade ta puxando pra baixo! A segunda parte do tanque sempre vai mais rápido...
hehehehheheheh boa...se é fato.........é real heheheh
pedrosouza escreveu:EU tinha ouvido que isso era lenda, pq o peso diminui, então as variações dos dois lados, como são pequenas acabam se compensando.
Melhor conclusão.