farol me ajudem

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

farol me ajudem

por ricke » Ter Out 21, 2008 11:47 am

akelas lampadas da philips brancas tals fica bom e legal no punto.? e no farol de milha..tipo fica bonito tals,?
to em duvida de por elas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: farol me ajudem

por Zani » Ter Out 21, 2008 3:27 pm

Pelo preço que custam as crystal vision, eu compraria xenon mesmo..

Hoje em dia vc paga quase a mesma coisa e o visual fica mto melhor...
Imagem Imagem Imagem

Os queridinhos e queridinha lá de casa... ahahahahaha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Ter Out 21, 2008 4:17 pm

Zani escreveu:Pelo preço que custam as crystal vision, eu compraria xenon mesmo..

Se contar o prejuizo de ser pego numa blitz com xenon, ter q pagar multa... as branquinhas ficam beeeem mais baratas...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Pedro Josino » Ter Out 21, 2008 6:59 pm

DiogoDZ escreveu:
Zani escreveu:Pelo preço que custam as crystal vision, eu compraria xenon mesmo..

Se contar o prejuizo de ser pego numa blitz com xenon, ter q pagar multa... as branquinhas ficam beeeem mais baratas...

Basta colocar um kit de 6000K ou 5000K.

Todos os carros fabricados a partir de 1 de Janeiro de 2009 terão de obedecer os critérios da nova regulamentação para o uso do xenon, o CTB vai ditar os parametros permitidos de cada cor na lâmpada xenon e assim iremos saber qual temperatura irá ser permitida. Na Europa é permitido uso dos kits até 6000K, é tanto que carros como a Land Rover, Pathfinder, Frontier que vem com xenon, usam kits de 6000K.

Pela matéria que eu li, os carros fabricados até então serão submetidos a antiga lei que não é muito específica quanto a regulamentação dos faróis de xenon.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cebasp » Ter Out 21, 2008 10:34 pm

Eu iria de Diamond Vison...
Mas segura a grana e vai de Xenon meu filho...

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Danilinho » Qua Out 22, 2008 9:03 am

Eu iria de xenon tbm, eh pouca diferença..

quanto a lei, vai vir e vao começar a multar, mas é que nem insulfilm, no começo todo mundo era multado, era maior zica, hoje em dia todo mundo tem a pelicula nos vidros. A lei é muito relativa.

:|
Imagem
Danilinho
Il Cavalino Rampante!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cebasp » Qua Out 22, 2008 9:54 am

Danilinho escreveu:Eu iria de xenon tbm, eh pouca diferença..
quanto a lei, vai vir e vao começar a multar, mas é que nem insulfilm, no começo todo mundo era multado, era maior zica, hoje em dia todo mundo tem a pelicula nos vidros. A lei é muito relativa.

Não acho a lei muito relativa na observação que você disse...
Acho sim que não temos fiscalização competente para autuar as infrações gerais.
Mas é só dar uma olhada nas últimas aqui em São Paulo...
Dizem ter proibido o trânsito de motocicletas na Marginal expressa dos rios Tietê e Pinheiros, no começo tinha fiscalização... hoje já se vê um monte de lactobacílos vivos rodando as marginais expressas...
Mais uma, o tal limite urbano para tráfego de caminhões, cara hoje vejo muito caminhão em área proíbida e não são os que a lei permite...
A da Lei seca também é fogo de palha, no começo um monte de auê, blitz pra lá e pra cá, agora nem se quer vejo blitz não se tem mais notícias na imprensa...
No Brasil as leis são para serem compridas nos primeiros 3 meses...
F**** viu...
Se eles vão enfiar a multa em quem tem Xenon, vou usar só lanterna, tem carro por aí que nem faról tem e sem tem o irresponsável do motorista nem os acende... É pra se arrombar...

Abraço.

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Pedro Josino » Qua Out 22, 2008 1:28 pm

cebasp escreveu:
Danilinho escreveu:Eu iria de xenon tbm, eh pouca diferença..

Não acho a lei muito relativa na observação que você disse...
Acho sim que não temos fiscalização competente para autuar as infrações gerais.
Mas é só dar uma olhada nas últimas aqui em São Paulo...
Dizem ter proibido o trânsito de motocicletas na Marginal expressa dos rios Tietê e Pinheiros, no começo tinha fiscalização... hoje já se vê um monte de lactobacílos vivos rodando as marginais expressas...
Mais uma, o tal limite urbano para tráfego de caminhões, cara hoje vejo muito caminhão em área proíbida e não são os que a lei permite...
A da Lei seca também é fogo de palha, no começo um monte de auê, blitz pra lá e pra cá, agora nem se quer vejo blitz não se tem mais notícias na imprensa...
No Brasil as leis são para serem compridas nos primeiros 3 meses...
F**** viu...
Se eles vão enfiar a multa em quem tem Xenon, vou usar só lanterna, tem carro por aí que nem faról tem e sem tem o irresponsável do motorista nem os acende... É pra se arrombar...

Abraço.

Carlos da Mata.

Eles só podem multar quem tiver fora da lei ne? Os kits de 10000K, 12000K por exemplo são liberados para veículos de exposição, mas o pessoal usa na cidade. Acredito que eles vão acabar reclamando com os 8000K também por serem levemente azulados, já o 6000K é bem branco e se a lei permite o uso do farol na cor branca não tem pra que eles quererem multar. É como você disse, as leis no Brasil são de épocas, lembro quando meu pai em 97 comprou um Vitara e colocou uma película G35, foi multado e arrancado a película, hoje a gente coloca G5 preta, metalizada e tudo e ninguém reclama mais.
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Out 22, 2008 5:39 pm

farol ateh 8000k eh permitido por lei, desde que o xenon da marca q vc comprou tenha autorizaçao do CONTRAN.. fora q a lei eh bem mal fiscalizada!!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Pedro Josino » Qua Out 22, 2008 11:11 pm

felipe.mm escreveu:farol ateh 8000k eh permitido por lei, desde que o xenon da marca q vc comprou tenha autorizaçao do CONTRAN.. fora q a lei eh bem mal fiscalizada!!

O povo fala que é, mas até hoje eu não vi inscrito em lugar algum que é permitido ou não. E outra, o único kit no Brasil que é reconhecido pelo INMETRO e tal é o XBr, XVision e Philips, todos os outros são importados e não há de fato nenhum padrão de qualidade comprovado. Os chineses colocam o que quer na caixa e nós acreditamos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama