computador de bordo marcando errado
computador de bordo marcando errado
Po, sempre que abasteco eu zero, no inicio nao dava bola, mas agora fiquei encucado.. nunca bate os litros que eu coloco com oque o computador marca.... ele sempre diz que bebeu mais que na verdade bebeu..
viagem 1000 km com o carro, levei meu gps.. distancia, velocidade media tudo exatamente igual.., entao conclui-se que e apenas a informacao que a injecao passa pro computador... Ai vai te gente que diz que na hora de abastece uns nao enchem ate a boca,., umas bombas afogam antes, etc.., mas fiz a media dos dez ultimos tanques, e deu errado.. media do pc de bordo era 7,5 e o carro tinha feito 8 de media na verdade...
pra mim e uma coisa tao simples.. como se sabe a vazao de bicos por ml e so multipicar pelo numero de pulsos.. entao se a velocidade pega certo nao tem pq marcar errado... mas vai entender
alguem ja teve esse problema?
falo isso pq ja tive 3 vectras (ainda tenho um a ANOS, com 205.000 km) , e todos o pc de bordo sempre foi 100% perfeito..., inclusive esse meu veio ai marca perfeitamente...
viagem 1000 km com o carro, levei meu gps.. distancia, velocidade media tudo exatamente igual.., entao conclui-se que e apenas a informacao que a injecao passa pro computador... Ai vai te gente que diz que na hora de abastece uns nao enchem ate a boca,., umas bombas afogam antes, etc.., mas fiz a media dos dez ultimos tanques, e deu errado.. media do pc de bordo era 7,5 e o carro tinha feito 8 de media na verdade...
pra mim e uma coisa tao simples.. como se sabe a vazao de bicos por ml e so multipicar pelo numero de pulsos.. entao se a velocidade pega certo nao tem pq marcar errado... mas vai entender
alguem ja teve esse problema?
falo isso pq ja tive 3 vectras (ainda tenho um a ANOS, com 205.000 km) , e todos o pc de bordo sempre foi 100% perfeito..., inclusive esse meu veio ai marca perfeitamente...
Fiat Punto 1.4 elx
Gm Vectra 2.2 16v
Ex Marea 2.0 20v Nitro!! (120cv de gas do riso)
Gm Vectra 2.2 16v
- Piloto de Atari
Re: computador de bordo marcando errado
tbem percebi isso...coisa de 0,50 por km rodado a menos no painel.
..
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Que bom que ta marcando a menos, pq se fosse a mais eu tava fudid*, ta fazendo 7,9km/l com gasolina...
Mas pc de bordo nunca marca igual a media de verdade, ja ouvi que é pq nao mede quando esta parado, etc etc.. Vai sabe...

Mas pc de bordo nunca marca igual a media de verdade, ja ouvi que é pq nao mede quando esta parado, etc etc.. Vai sabe...

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
as vezes eu acho que é melhor nem ter.... porque se é para ter que seja bem feito e com um bom trabalho sobre o Computador de Bordo!
- Roda dura de Auto Escola
O meu da uma diferenca minima, no max 0,3 a menos no CB...mesmo assim, acho melhor do ficar fazendo conta! Ainda nao acredito q o Civic nao tem CB...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Vale como uma ótima referência. Na boa, ninguém precisa de uma precisão de 0,01 pra ter noção quanto o carro está consumindo... Basta dar uma arredondada pra cima... O meu está marcando 6,8km/l no alcool. Eu considero q o consumo tem sido de 7 km/l. Sei q a galera gosta de perfeição, mas essa é a minha opinião... Nunca q acharia q o melhor era não ter....
Marcar na bomba é MUITO chato!
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Tb estou disconfiado disso, o meu ta marcando 9,4km/l, mas eu já fiz 320km e "malemal" to chegando a meio tanque... a media rela deve ser uns 10,5km/l...
- Coordenador Regional
No começo eu sempre confrontava o resultado na bomba do posto com o CB. Como a diferença sempre foi mínima, eu parei de me preocupar com a bomba, olho só no CB agora.
Inclusive vou reiterar o que já disse em outro post: Pra quem abastece com álcool, fiquem sempre de olho na média de consumo pois eventuais batismos nesse combustível aparecem numa média pior de consumo.
Inclusive vou reiterar o que já disse em outro post: Pra quem abastece com álcool, fiquem sempre de olho na média de consumo pois eventuais batismos nesse combustível aparecem numa média pior de consumo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
figuin escreveu:as vezes eu acho que é melhor nem ter.... porque se é para ter que seja bem feito e com um bom trabalho sobre o Computador de Bordo!
Tbm sou desse tipo..."relógio que atrasa não aianta!"

Quando faço na ponta do lápis, ou melhor, do celular ou HP, dá pouca diferença!!

- Velha Guarda
Thisb escreveu:Vale como uma ótima referência. Na boa, ninguém precisa de uma precisão de 0,01 pra ter noção quanto o carro está consumindo... Basta dar uma arredondada pra cima... O meu está marcando 6,8km/l no alcool. Eu considero q o consumo tem sido de 7 km/l. Sei q a galera gosta de perfeição, mas essa é a minha opinião... Nunca q acharia q o melhor era não ter....
nada a ve esse seu raciocinio.. pq um vectra que eu rodei 200.000 km sempre marcou preciso... (vectra com projeto de 1993 a 1995 na europa) .. e o punto que tem um projeto 12 anos mais novo nao marca? pra mim e incopetencia da fiat,.......
Fiat Punto 1.4 elx
Gm Vectra 2.2 16v
Gm Vectra 2.2 16v
- Piloto de Atari