Pastilha de regulagem de válvulas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Pastilha de regulagem de válvulas

por tttthoso » Qua Mai 06, 2015 5:48 pm

Boa tarde pessoal,

Estou precisando regular as válvulas do meu motor fire 1.4. O problema é que é difícil encontrar as benditas pastilhas de regulagem na medida que preciso.... na concessionária chega a R$ 55,00 quando deveria custar na faixa de R$ 10,00 ( e mesmo assim não acho na medida que preciso).

Um vendedor chegou a dizer que essas pastilhas são as mesmas do motor Volkswagem AP..... Alguém pode confirmar?

Um abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pastilha de regulagem de válvulas

por felipebm86 » Qui Mai 07, 2015 8:02 am

Olá Eder, realmente o motor AP tem o mesmo sistema de regulagem com pastilhas, agora não sei afirmar se são compatíveis.
Uma alternativa pra você seria comprar pela internet R$ 6,15 p/ peça, segue exemplo abaixo:
http://www.casadoretificador.com.br/P-000008993-PASTILHA-REGULAGEM-VALVULA-FIAT-UNO-SIENA-PALIO-FIRE-1.0-1.3-1.4-8v-(Unidades).aspx
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Pastilha de regulagem de válvulas

por tttthoso » Sex Mai 08, 2015 11:29 pm

felipebm86 escreveu:Olá Eder, realmente o motor AP tem o mesmo sistema de regulagem com pastilhas, agora não sei afirmar se são compatíveis.
Uma alternativa pra você seria comprar pela internet R$ 6,15 p/ peça, segue exemplo abaixo:
http://www.casadoretificador.com.br/P-000008993-PASTILHA-REGULAGEM-VALVULA-FIAT-UNO-SIENA-PALIO-FIRE-1.0-1.3-1.4-8v-(Unidades).aspx

Valeu pela dica Felipe. O problema eh q fiz essas medições em setembro. Fico com receio de comprar e as folgas terem se modificado. Ou seja, seria interessante abrir a tampa de válvulas e no mesmo dia comprar as pastilhas com as espessura apropriada. Se for do motor AP fica mais fácil de comprar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari