luizhpunto1 escreveu:Tenho o mesmo problema no meu carro, alguem chegou a uma solucao?
Pode ter ocorrido diversos motivos, até mesmo uma leitura errada dos sensores que ficam conectados as pinças e ao tambor traseiro (o mais comum / se você frear o carro com força suficiente para acionar o abs e uma das rodas estiver no ar (um desnível de piso ou lombada) ela vai travar e o sistema vai ler como erro) ou também umidade nos conectores.
Leve o carro a um mecânico que tenha scanner e peça para passar, vai acusar o erro, que fica gravado na Centralina, basta ele apagar o erro do sistema, se for uma apenas uma leitura errada, sem precisar trocar nada.
Antes de qualquer mecânico picareta te dizer que tem que trocar módulo etc etc etc... peça para fazer o teste abaixo, com o scanner ligado ao carro ainda, é rápido, eficaz e pode te economizar bom dinheiro.
Como você disse que o funcionamento do abs está normal, peça para o mecânico levantar uma roda por vez e girar com a mão ou até com o pé, se o sensor estiver funcionando, na tela do scanner vai acusar movimento e a quilometragem que a roda está girando.
Se todos estiverem funcionando, foi uma leitura errada, que pode ter ocorrido por diversos fatores, só apagar o erro e ser feliz.
Se não, peça para desencaixar o conector que não está funcionando e verificar se tem umidade, se tiver, pode soprar, colocar um spray anti umidade, conectar e fazer novamente o teste. Se marcar a quilometragem quando rodar, resolvido o problema, se continuar sem marcar, tem que fazer o teste com um sensor que está funcionando, para ver se o defeito é no sensor ou em outro lugar.