Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Olá amigos acredito que este tópico irá contribuir e ajudar muitos outros membros a aprender um pouco mais sobre o seu Punto. A questão aqui é publicar e comentar as velocidades que vocês encontraram um menor consumo na estrada ou até mesmo na cidade. Para ajudar, basta publicar suas informações como motor e velocidade constante o qual encontrou o menor consumo. Vamos começar:
Modelo: Punto Sporting 1.8 16v
Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 80 ~ 85 km/h
Rendimento: 12,6 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
Modelo: Punto Sporting 1.8 16v
Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 90 ~ 95 km/h
Rendimento: 15,7 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
Modelo: Punto Sporting 1.8 16v
Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 100 ~ 105 km/h
Rendimento: 13,8 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
Modelo: Punto Sporting 1.8 16v
Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 80 ~ 85 km/h
Rendimento: 12,6 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
Modelo: Punto Sporting 1.8 16v
Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 90 ~ 95 km/h
Rendimento: 15,7 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
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Trajeto: Estrada
Calibragem dos Pneus: 28 libras
Velocidade: 100 ~ 105 km/h
Rendimento: 13,8 Km/l
*Medição em 5ª marcha com piloto automático ativado
- Roda dura de Auto Escola
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
e a rotação ? foi informado velocidade ...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Você voltou! Estava com saudade 

- Roda dura de Auto Escola
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
olho todo dia, mas raramente posto. apenas dou uma moderada de leve... 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Uso quase sempre 30Lbs, considero mediana. Alguma contra indicação?
Estou tentando aprender com o Seletor DNA no modo autonomy a hora "certa" de trocar as marchas, na cidade estou conseguindo fazer 8 KM/L entre 0 e 50KM/H.
Estou tentando aprender com o Seletor DNA no modo autonomy a hora "certa" de trocar as marchas, na cidade estou conseguindo fazer 8 KM/L entre 0 e 50KM/H.
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL

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- Barbeiro de Auto Escola
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Caic182, em quais velocidades o DNA indica a troca? Ex: passar a quarta com 60km...
- Piloto de Autorama
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
aac2005 escreveu:Caic182, em quais velocidades o DNA indica a troca? Ex: passar a quarta com 60km...
Depende da situação, nao me recordo no momento todas, mais 1->2 20km/h 2->3 35km/h 3->4 50km/h 4->5 65km/h. Por ai..
Vou prestar atenção amanha e se puder ate fazer um video do painel nesses momentos..
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL

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- Barbeiro de Auto Escola
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Uau, o negócio tá ficando chique caic182... aguardamos o vídeo 

- Roda dura de Auto Escola
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Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
medições feitas no exato mesmo trecho da estrada?
se sim, provavelmente a 80 km/h a 5ª marcha não estava trabalhando na rotação ideal pra ela, o que mostra que nem sempre andar muito lento economiza combustivel.
eu tenho mudado a forma de dirigir o meu punto (etorq 1.6), deixando de lado as rotações muito baixas, retardando um pouco as trocas de marcha (por exemplo: se jogaria uma 4ª pra rodar mais 150m e freiar numa preferencial ou lombada, sigo em 3ª mesmo com giro mais alto) e usando muito freio-motor (forçando reduçoes de marcha pra freiar o carro)... comecei a reparar que o consumo está melhor... vai entender... tenho reparado media de consumo no etanol/cidadee no minimo 0,5 km/l superior às minhas medias antigas...
se sim, provavelmente a 80 km/h a 5ª marcha não estava trabalhando na rotação ideal pra ela, o que mostra que nem sempre andar muito lento economiza combustivel.
eu tenho mudado a forma de dirigir o meu punto (etorq 1.6), deixando de lado as rotações muito baixas, retardando um pouco as trocas de marcha (por exemplo: se jogaria uma 4ª pra rodar mais 150m e freiar numa preferencial ou lombada, sigo em 3ª mesmo com giro mais alto) e usando muito freio-motor (forçando reduçoes de marcha pra freiar o carro)... comecei a reparar que o consumo está melhor... vai entender... tenho reparado media de consumo no etanol/cidadee no minimo 0,5 km/l superior às minhas medias antigas...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Regime de Rotação Para um Melhor Consumo - 1.8 16v
Olá VLA, foi sim, no mesmo trecho, viajo todo o final de semana e fiquei "encucado" com a diferença de consumo em velocidades tão próximas fiz os testes por 3 semanas seguidas na mesma marcação da estrada e para minha surpresa a 80km/h o Punto 1.8 consome mais kkkkk nunca iria imaginar. Deve ser pelo fato de ele estar bem abaixo de seu torque máximo.
Sobre as trocas de marcha é exatamente como você falou, quando passo o DNA para o modo de Economia com o câmbio em manual, percebo que em algumas subidas quando o giro vai subindo muito temos a tendência de fazer a troca para uma marcha maior... No entanto o painel emite o aviso para reduzir a marcha novamente
O que prova que somos cheios de vício na condução e desconhecemos a melhor forma de encaixar a marcha ideal no regime de rotação causando alguns desperdícios que quando somados podem dar vários litros de diferença a cada tanque de combustível gasto.
Sobre as trocas de marcha é exatamente como você falou, quando passo o DNA para o modo de Economia com o câmbio em manual, percebo que em algumas subidas quando o giro vai subindo muito temos a tendência de fazer a troca para uma marcha maior... No entanto o painel emite o aviso para reduzir a marcha novamente

- Roda dura de Auto Escola
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