Chave canivete não funciona

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problemas no módulo de comando (Chave canivete)

por eric_cunha » Sex Out 19, 2012 2:07 pm

Olá Galera, sou um novo felizardo com 2 semanas de Fiat Punto.

Andei dando uma procurada aqui no fórum mas não encontrei nenhum assunto relacionado, caso eu estiver errado me enviem o link do tópico por favor.

O carro veio apenas com a chave reserva, o vendedor me entregou um cartão que valeria a copia da chave comando (Trava as portas e fecha os vidros) em um chaveiro perto de casa. Eles fizeram a copia da chave, programaram o código e o carro abre a porta e da a partida normalmente, porem, eles não conseguiram programar o modulo de comando. O chaveiro mandou o modulo para outro lugar para verificarem se todos os pontos de solda estavam ok, só nisso fiquei 2 dias sem o carro para no final eles me informarem que o meu carro não possui a função!!

Gostaria de saber de vocês se isso realmente e' verdade ou eles não conseguiram programar e me falaram isso só para se desfazer da bucha, sendo assim:
Como eles não identificaram antes se o modulo possui a função?
Pode acontecer do mesmo modelo de carro possuir ou não chave comando?

Muito obrigado!
Lembre-se, seu carro é a sua segunda casa! Cuide bem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas no módulo de comando (Chave canivete)

por Scorpio » Sex Out 19, 2012 3:17 pm

eric_cunha escreveu:Eles fizeram a copia da chave, programaram o código e o carro abre a porta e da a partida normalmente, porem, eles não conseguiram programar o modulo de comando. O chaveiro mandou o modulo para outro lugar para verificarem se todos os pontos de solda estavam ok, só nisso fiquei 2 dias sem o carro para no final eles me informarem que o meu carro não possui a função!!

A chave canivete tem duas funções controle remoto para abrir e fechar as portas e o chip transponder que bloqueia o funcionamento do motor, ou seja, são duas programações.

Que módulo de comando é esse?
Comanda o que?

Detalhes da chave canivete: viewtopic.php?f=17&t=20761&p=402490&hilit=
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por eric_cunha » Sex Out 19, 2012 3:35 pm

Eu devo estar me confundindo nos nomes. Obrigado por corrigir.

O chip transponder foi programado normalmente. O que eles me informaram e' que nao possui o sistema de controle remoto no carro, mas to achando que eles nao conseguiram progamar o canivete pra isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Out 19, 2012 3:55 pm

eric_cunha escreveu:Eles fizeram a copia da chave, programaram o código e o carro abre a porta e da a partida normalmente...

Você informa que a chave canivete esta abrindo o carro pelo controle remoto (suponho) e ligando o motor o que mais falta?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por eric_cunha » Sex Out 19, 2012 6:00 pm

Exatamente esse o problema, a chave canivete nao esta abrindo o carro pelo controle remoto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Out 19, 2012 6:20 pm

Perguntas:
1- A chave canivete que veio no carro abre as portas pelo controle remoto?
2- Tem alarme? Se tiver é o original instalado na concessionária?
Moderador
Moderador

Chave canivete não funciona

por pocrifka » Seg Fev 10, 2014 10:35 pm

Amigos,

Eu tenho um punto 2011. A chave canivete parou de funcionar, o alarme e as travas nao funciona. Na verdade os botoes não funcionam e as vezes funcionam. Já troquei a bateria e nada.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Chave canivete não funciona

por lambert_br » Ter Fev 11, 2014 8:18 am

Procure um chaveiro que mexa com chaves automotivas, geralmente eh um chaveiro exclusivo automotivo, numa cidade vizinha a minha tem um cara que tem tudo de todas as marcas, e ele te arruma isso, no mais, se a chave ainda estiver ligando o carro e a bateria foi trocada, eu trocaria de novo a bateria para se certificar disso e caso ainda estivesse sem acionar o alarme, trocaria a placa do alarme que fica dentro da chave.

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Fev 11, 2014 8:47 am

sei não mas pode ser que tenha perdido a configuração / codificação na troca de baterias. voce experimentou com a chave reserva ? As baterias da chave foram colocadas na posição correta ou será que colocaram com a polaridade invertida ? Verifique isso tbém.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Carlinhonit » Ter Fev 11, 2014 8:50 am

Será que a central não pifou? Fusível?

abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo