Problemas ao vender o Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problemas ao vender o Punto

por Mauro Suzuki » Dom Dez 29, 2013 10:53 am

Estou tentando vender meu Punto 2010/2011, pois comprei um outro carro . Mas ao anunciar , vieram muitos me propor a venda 20% abaixo da tabela, e no fim deixei em consignaçao ja que nao tenho pressa, mas o vendedor disse que o Punto nao é bom de revenda. Alguem ja passou por isso??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problemas ao vender o Punto

por ADILSONRE » Dom Dez 29, 2013 11:45 am

Nossa amigo, isso me causa muita estranheza. Pelo que sei é o contrário, o Punto estando inteiro é ótimo para revender, pois tem fama de ser um carro que não quebra e não dá problemas.
No início do ano, antes de comprar o meu Punto, estive no Anhembi, e notei que os Puntos ali expostos estavam rodeados de gente querendo ver e comprar, bem diferente dos outros carros. Claro, com exceção de Gol, Voyage, que a gente sabe como é.
Infelizmente, hoje inevitavelmente é muito difícil vender um carro pelo preço de tabela, a não ser quando repassado para particular ou como no seu caso deixado em consignação.
Bem, desejo boa sorte com seus negócios...
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Mauro Suzuki » Dom Dez 29, 2013 12:39 pm

Tb achei estranho, pois meu Punto esta inteiro . Talvez seja o momento, final de ano, ipva, promoçao dos novos etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Medeiros » Dom Dez 29, 2013 2:03 pm

Mauro, "carro em consignação", vou te cantar a bola. "Modos operantes" vendedor de carro: Ele não está mexendo com o dinheiro dele, portanto, não tem pressa. Então ele vai te cozinhar, e de vez em quando vai dizer que teve ofertas bem abaixo do que ele te prometeu. Uma hora vc vai cansar, e dizer vende. Exemplo: ele vai dizer que teve oferta de 35 quando na verdade ja arrumou comprador por 40. vc aceita, ele vende por 40, tira uma comissão em cima de 35 e ganha muito em cima de vc. Sugestão: Anuncia no WebMotors. Sempre vendi meus carros em no máximo 01 semana.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Dom Dez 29, 2013 2:29 pm

É isso aí Mauro, concordo plenamente com o Junior.
Tem vários anúncios gratuitos na web como Bom Negócio, Viva Street, OLX. Eu mesmo tive várias propostas pelo meu antigo Corsinha através da OLX. Anunciei também na Webmotors, que é pago, mas por incrível que pareça não recebi uma proposta sequer... vai entender.
Dê um trato na máquina e tire umas boas fotos e anuncie, você verá que rapidinho você negociará por um bom preço.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por franck » Dom Dez 29, 2013 6:45 pm

Mauro Suzuki escreveu:Estou tentando vender meu Punto 2010/2011, pois comprei um outro carro . Mas ao anunciar , vieram muitos me propor a venda 20% abaixo da tabela, e no fim deixei em consignaçao ja que nao tenho pressa, mas o vendedor disse que o Punto nao é bom de revenda. Alguem ja passou por isso??

Depende de vário fatores.... mas no geral o Punto é bom de revenda sim...
época ruim
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodney.oliveira » Dom Dez 29, 2013 10:08 pm

20 % abaixo eh o q senpre oferecem... na boa.. nao deixa seu carro exposto em loja nao... todo mundo entrando e fuçando... não da certo

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por PauloMOC » Seg Dez 30, 2013 6:29 am

O mercado de semi novos caiu muito depois que o governo baixou o ipi dos carros novos. Todos passaram a preferir os novos, e os usados amargaram queda nos preços. Mas com o retorno do ipi, o mercado de usados volta a se aquecer. Boa sorte na sua venda.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jcbergmannjr » Seg Dez 30, 2013 2:33 pm

Aí que está a questão... Se entregar o carro na troca achará quem de -25 a -10% da FIPE e sai dele na hora, no entanto se ficar com ele, só Deus sabe quando vai vender... A questão agora é mandar ele na melhor limpeza possível, bater boas fotos e expor em sites como PenseCarros, MercadoLivre, e outros de sua região. Quanto mais, melhor! Colocar aquele bom adesivo de Vendo este Carro, com preço é claro, o que chama atenção hoje é preço, sem ele, raras serão as ligações. Ai é só aguardar, porque o Punto é um Pu1@ Carro! E só o que querem é te pressionar para comprar ele bem abaixo da tabela.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lambert_br » Seg Jan 06, 2014 12:03 am

Se serve de consolo, vendi meu Uno Sporting que acredito ser ótimo de revenda tbm, por 15% abaixo da tabela, mas vendi no dia 30 de dezembro, e dia 02 de janeiro já tem ipva pra pagar aqui em minas e estava faltando 200km para a revisão dos 45 mil kms :roll:

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo