Punto Abarth Supersport
Punto Abarth Supersport
Só por curiosidade entrei no site da Abarth na Itália e dei uma olhada no preço e opcionais do Punto Abarth... parente próximo do nosso Punto Tjet.
Para minha surpresa, a diferença de preços não foi tão grande como pensava que seria...
Digo isso porque já ouvi dizer que na terra do Tio Sam um Camaro custa 25.000 dólares (aproximadamente R$ 60.000,00) e aqui R$ 220.000,00, uma R1 custa 11.000 dólares (aproximadamente R$ 27.000,00) e aqui R$ 60.000,00 e uma Honda transalp 700 custas 7.500 dólares (aproximadamente R$ 18.000,00) e aqui R$ 28.000,00.
Tirando as diferenças mecânicas, os valores são bem próximos se considerarmos os impostos absurdos e a altíssima taxa de lucro que as montadoras aplicam em nossas costas.
Punto Abart Supersport custa lá 21.000 euros (aproximadamente R$ 63.000,00) e o Punto Abart com multiair de "apenas 165 CV" custa lá 16.250 euros (aproximadamente R$ 48.000,00) na promoção, mais impostos.
Parece que os carros na Europa são mais caros, só para ilustrar, um Hyndai I20 (isso mesmo) parente do nosso HB20 com motor 1.4 16v e 100 CV custa lá 17.000 euros.
Nosso Punto Tjet custa a partir de R$ 58.000,00
Tanto o deles quanto o nosso o Teto Sky Dome é opcional.
O motor deles parece que usa o mesmo bloco (a cilindrada do motor é a mesma do Abarth, do Supersport e do nosso Tjet e o no site da Abarth o motor é denominado de 1.4 Tjet), porém é multiair e tem 165 e 180 CV respectivamente.
Ambos os modelos possuem as mesmas rodas (iguais a do nosso Tjet)
Os parachoques parecem iguais.
O interior também.
Então... pagando R$ 60.000,00 no Ttet aqui no Brasil você pagaria quase o mesmo no Abarth Supersport e os carros não são tão diferentes assim.
As principais diferenças que vi além do motor são:
Só vi 2 portas (eu ainda prefiro 4 portas / gosto não se discute)
O Supersport tem direção elétrica / stop sart
TTC (Controle de transferência de torque / deve ser controle de tração)
Na especificação as pinças de freio são "apenas vermelhas" então acredito que deva ser iguais as nossas e as famosas Brembos opcionais, caso contrário apareceriam nos itens de série.
Os pneus são 215 e os do nosso Tjet 205 (pela maior cavalaria no motor)
A oferta de opcionais são infinitamente superior as nossas, inclusive com Kits para suspensão e up no motor.
Tem também bancos Abart tipo concha totalmente radical no Supersport, só que opcional.
No Abarth de "apenas 165 CV" não consegui ver os itens de série.
Também acredito que a construção e os materiais devem ser melhores que aplicados aos nossos, pois lá fora o público é bem mais exigente e a concorrência e feroz.
Para minha surpresa, a diferença de preços não foi tão grande como pensava que seria...
Digo isso porque já ouvi dizer que na terra do Tio Sam um Camaro custa 25.000 dólares (aproximadamente R$ 60.000,00) e aqui R$ 220.000,00, uma R1 custa 11.000 dólares (aproximadamente R$ 27.000,00) e aqui R$ 60.000,00 e uma Honda transalp 700 custas 7.500 dólares (aproximadamente R$ 18.000,00) e aqui R$ 28.000,00.
Tirando as diferenças mecânicas, os valores são bem próximos se considerarmos os impostos absurdos e a altíssima taxa de lucro que as montadoras aplicam em nossas costas.
Punto Abart Supersport custa lá 21.000 euros (aproximadamente R$ 63.000,00) e o Punto Abart com multiair de "apenas 165 CV" custa lá 16.250 euros (aproximadamente R$ 48.000,00) na promoção, mais impostos.
Parece que os carros na Europa são mais caros, só para ilustrar, um Hyndai I20 (isso mesmo) parente do nosso HB20 com motor 1.4 16v e 100 CV custa lá 17.000 euros.
Nosso Punto Tjet custa a partir de R$ 58.000,00
Tanto o deles quanto o nosso o Teto Sky Dome é opcional.
O motor deles parece que usa o mesmo bloco (a cilindrada do motor é a mesma do Abarth, do Supersport e do nosso Tjet e o no site da Abarth o motor é denominado de 1.4 Tjet), porém é multiair e tem 165 e 180 CV respectivamente.
Ambos os modelos possuem as mesmas rodas (iguais a do nosso Tjet)
Os parachoques parecem iguais.
O interior também.
Então... pagando R$ 60.000,00 no Ttet aqui no Brasil você pagaria quase o mesmo no Abarth Supersport e os carros não são tão diferentes assim.
As principais diferenças que vi além do motor são:
Só vi 2 portas (eu ainda prefiro 4 portas / gosto não se discute)
O Supersport tem direção elétrica / stop sart
TTC (Controle de transferência de torque / deve ser controle de tração)
Na especificação as pinças de freio são "apenas vermelhas" então acredito que deva ser iguais as nossas e as famosas Brembos opcionais, caso contrário apareceriam nos itens de série.
Os pneus são 215 e os do nosso Tjet 205 (pela maior cavalaria no motor)
A oferta de opcionais são infinitamente superior as nossas, inclusive com Kits para suspensão e up no motor.
Tem também bancos Abart tipo concha totalmente radical no Supersport, só que opcional.
No Abarth de "apenas 165 CV" não consegui ver os itens de série.
Também acredito que a construção e os materiais devem ser melhores que aplicados aos nossos, pois lá fora o público é bem mais exigente e a concorrência e feroz.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Re: Punto Abarth Supersport
Vc esqueceu o maravilhoso cambio de 6 marchas,suspensao preparada
Pela abarth e mais baixa e rigida q a do nosso tjet,e pelo q
Sei os freios sao brembo sim!
Mas que os carros na europa nao sao taaao baratos isso é vdd! Mas ainda eh mais q aqui hahaha
Pela abarth e mais baixa e rigida q a do nosso tjet,e pelo q
Sei os freios sao brembo sim!
Mas que os carros na europa nao sao taaao baratos isso é vdd! Mas ainda eh mais q aqui hahaha
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
- Localização: Indaiatuba
Re: Punto Abarth Supersport
Apesar de ser "o mesmo carro", é superior e tem mais qualidade.
Re: Punto Abarth Supersport
Os nossos freios também são brembo. Desde o manco 1.4 até o T-jet e em toda linha Fiat...
Mas claaaaro que os freios do Abarth são superiores e deve ter alguns pistões a mais!
Mas claaaaro que os freios do Abarth são superiores e deve ter alguns pistões a mais!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto Abarth Supersport
hahahahaha aham brembo na frente e tambor atras HAAHHAHAHAHAH
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
- Localização: Indaiatuba
Re: Punto Abarth Supersport
Não se pode fazer essa comparação de valores. Pois eles ganham em euro, o poder aquisitivo é outro e o câmbio não favorece o Brasil.
Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Re: Punto Abarth Supersport
Movido para GERAL por não ser uma Notícia automotiva e sim, comparações pessoais entre produto nacional x europeu, sem contar que ainda faltou a fonte da notícia, se fosse uma.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto Abarth Supersport
Temos que levar em conta que Abarth para os europeus é marca de carros de corrida, como se fossem carros de track day. Por isso as duas portas, a suspensão mais esportiva, freios a disco maiores, bancos concha, motor recalibrado (e MultiAir), etc. Eles não compram um carro desse igual a nós que esperamos do T-Jet esportividade, mas muito conforto e tecnologia ao mesmo tempo.
Veja quantos Abarth possuem o opcional skydome. E ar condicionado digital então ? Raríssimos. Som Hi-Fi com subwoofer (de série no T-Jet) nem como opcional para eles. Então acredito que em termos de conforto e praticidade, o nosso T-Jet é bem melhor do que os Abarth, até porque a proposta desta marca é de ter carros preparados para competição. Quem quer um carro equivalente ao nosso T-Jet, compraria lá um Bravo T-Jet, ou iria para os Alfas MiTo e Giulietta.
Veja quantos Abarth possuem o opcional skydome. E ar condicionado digital então ? Raríssimos. Som Hi-Fi com subwoofer (de série no T-Jet) nem como opcional para eles. Então acredito que em termos de conforto e praticidade, o nosso T-Jet é bem melhor do que os Abarth, até porque a proposta desta marca é de ter carros preparados para competição. Quem quer um carro equivalente ao nosso T-Jet, compraria lá um Bravo T-Jet, ou iria para os Alfas MiTo e Giulietta.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Punto Abarth Supersport
cellintel escreveu:hahahahaha aham brembo na frente e tambor atras HAAHHAHAHAHAH
Não. Tambores são fundidos pela Teksid e usinados pela Brembo. Já os discos são fundidos e usinados pela Brembo.
As pinças quem funde e usina é a Continental.
Tudo é enviado pra Brembo e ela entrega aqui na Fiat pra ser montado junto com caixa de direção, coluna, semi-eixo e suspensão.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto Abarth Supersport
H.oliveira escreveu:Os nossos freios também são brembo. Desde o manco 1.4 até o T-jet e em toda linha Fiat...
Mas claaaaro que os freios do Abarth são superiores e deve ter alguns pistões a mais!
Oliveira, não disse que nossos freios são iguais aos Brembo, o que disse é que acredito que os freios do Abarth sejam iguais ao do T-jet e que o Brembo (todo conjunto) seja opcional, pois no site da Abarth consta que as pinças de freios são VERMELHAS, (por isso acredito serem iguais a do punto tjet) acredito que se fossem Brembo de série com certeza estaria divulgado nos itens do carro (assim como estão rodas 17, controle de tração e outros itens) e não apenas como pinças de freio vermelhas.
Agora, realmente não sei, apenas passei o que consegui traduzir vendo o site da Abarth, por isso disse que acredito... agora se porque em todas as fotos promocionais que vocês veem os Abarth's estão com pinças Brembo e que por isso acreditem ser de série, tudo bem, questão de opinião, eu realmente acredito que se fossem de série freios Brembo com certeza estaria ESTAMPADO LETRAS GARRAFAIS como item de série.
Não sou o dono da verdade... foi uma opinião com base no que consegui traduzir no site da Abarth, digo opinião porque não consegui ver os opcionais, só consegui ver os item de série e realmente não vi FRENI BREMBO.
Outra coisa, não sei dizer se nossos freios são piores e se tem menos pistões, não disponho dessa informação técnica dos freios do punto tjet e muito menos do Abarth, mas uma coisa sei, o motor t-jet vem da Itália, é o mesmo usado lá, então prefiro pensar, se o motor é o mesmo, os freios podem ser também ou feitos aqui no Brasil com a mesma especificação.
Editado pela última vez por franck em Qui Out 24, 2013 7:44 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes